08/12/2016

[PARCERIA] EDITORA ÉVORA


Olá pessoal, hoje venho apresentar as novas paceiras da Saga Literária, trata-se das editoras Évora e Generale (são do mesmo grupo), que por sinal possuem obras de interessantes, com conteúdos inovadores de é claro de qualidade.

A EDITORA

A Évora foi fundada por Henrique Farinha e chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, conteúdos de alta relevância e inovadores que agregam valor e através deles, ajudem os leitores a realizarem objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora contará com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

ORIGEM DO NOME

O nome Évora foi inspirado na cidade lusitana homônima que ultrapassou séculos e resistiu a conflitos e guerras, convertendo dificuldades em oportunidades para o desenvolvimento. A origem do nome Évora está relacionada com a divindade celta Eburianus e sua raiz etimológica vem do celta eburos ou a árvore do Teixo.

Suas ruínas de um templo clássico e os vestígios de muralhas romanas indicam a dominação já nos tempos de Júlio César. Tempos depois sofreu o ataque e o poder dos mouros, teve prestigio no século XVI, quando a Companhia de Jesus (congregação de José de Anchieta) fundou a Universidade de Évora. A cidade foi palco de diversos estilos e correntes estéticos, sendo ao longo do tempo dotada de obras de arte a ponto de ser classificada pela UNESCO, em 1986, como Patrimônio Comum da Humanidade. Não se pode esquecer que Florbela Espanca tem fortes vínculos com Évora, onde se casou e viveu momentos intensos de sua literatura, tendo como palco a cidade.

ALGUMAS OBRAS

Título: Apocalipse Zumbi - Os Primeiros Anos
Autor: Alexandre Callari
Editora: Generale
Páginas: 336
Ano: 2011
ISBN: 9788563993199
Onde Comprar: Americanas - Saraiva

Sinopse:
 O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados – sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana. Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos. O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em “segurança”. Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Título: Conan - O Bárbaro
Autor: Robert E. Howard
Editora: Generale
Páginas: 384
Ano: 2011
ISBN: 9788563993243
Onde Comprar: Americanas - Saraiva

Sinopse: Pela primeira vez, o público brasileiro terá a oportunidade de apreciar o único romance escrito por Robert E. Howard, criador do personagem Conan, o bárbaro. Neste livro, também são publicados três contos inéditos: 'Além do Rio Negro', 'As negras noites de Zamboula' e 'Os profetas do Círculo Negro'. O leitor se deliciará com narrativas épicas, repletas de reviravoltas e de personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares, piratas, monstros saídos dos golfos da noite, belas mulheres e feiticeiros, que irão hipnotizá-lo do início ao fim do livro. Conheça as histórias que inspiraram gerações de leitores, escritores e roteiristas, e que também serviram de base para o filme Conan, o bárbaro. Leitura obrigatória para apreciadores de literatura fantástica e do gênero espada e feitiçaria.

Título: Diário de um Exorcista
Autor: Renato Siqueira e Luciano Milici
Editora: Generale
Páginas: 253
Ano: 2013
ISBN: 9788563993724
Onde Comprar: Americanas - Saraiva

Sinopse: Passada nas décadas de 1950 e 1960, a história (baseada em fatos reais) do padre Lucas Vidal - um dos maiores exorcistas da América Latina - é contada em seus mais aterrorizantes e inacreditáveis detalhes. Do rigoroso e pouco ortodoxo treinamento às mais difíceis batalhas contra demônios, possessos e outras entidades sobrenaturais, a trajetória de Lucas e dos irmãos Biaggio contra seres profanos aterroriza o mais cético dos leitores que vai perceber, aos poucos, que além de as criaturas das trevas ganharem mais força a cada ataque, as mais perigosas têm um objetivo único: destruir os padres exorcistas.

18 comentários:

  1. Não li nada da editora ainda, então vai ser legal conhecer mais das publicações dela.
    Parabéns pela parceria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até então não tive oportunidade de ler as obras da Évora/Generale, agora com a parceria é ler e retribuir a oportunidade!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu realmente não conhecia essa editora e fiquei encantada que tu fechou parceria, pois fico muito feliz pela conquista, desejo muito sucesso a editora e ao blog.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Morgana,
      então a editora tem um catálogo interessante, obras de fantasia, ficção e terror por exemplo.
      Bjus

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria!
    Eu tenho os dois livros do Alexandre Callari, e aguardando o terceiro :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mesmo Isabelle, agora é aproveitar e gerar retorno para a editora!
      Bjus

      Excluir
  4. Yvens, parabéns pela nova parceria. Ficarei ligada nos posts de novas obras...


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gaby, vem acompanhar sim!
      BJus

      Excluir
  5. meus parabéns, Yvens. Conheço pouco do trabalho deles mas já fiquei animada com os títulos postados... quero muito o Diário de um erxocista e Conan <3
    bjs... e sucesso com a parceria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vários títulos bem legais amiga!
      Agora é aproveitar, ler muito, divulgar, resenhar e gerar retorno para a editora!
      Bjuss

      Excluir
  6. OOi Yvens!
    Parabéns pela parceria, que seja de sucesso!

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Parabéns pela parceria, que ela traga muito sucesso para as duas partes! Fico aguardando as resenhas para conhecer melhor as obras da editora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carolina pelo carinho! Espero poder retribuir para a editora e trazer dicas para vocês leitores que acompanham a Saga!
      Bjuss

      Excluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de ler nada da editora, mas espero que isso mude. Principalmente com as suas futuras resenhas. Parabéns pela parceria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também desejo que isso mude em breve para você Ingrid. Em breve vou publicar as resenhas dos livros que recebi da editora!

      Excluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares