[RESENHA #154] SOBERANA: A ASCENSÃO DA RAINHA DE MARTE - KÁSSIA MONTEIRO - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, dezembro 30, 2016

[RESENHA #154] SOBERANA: A ASCENSÃO DA RAINHA DE MARTE - KÁSSIA MONTEIRO


Título: Sobenara - A Ascensão da Rainha de Marte
Autor: Kássia Monteiro
Editora: Draco
Páginas: 135
Ano: 2015
ASIN: B00XK539TG
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: O caminho de uma verdadeira líder passa pelo coração e pela espada. Quando os reis de Arcádia morrem por uma terrível doença e o reino é invadido pelas raças menores, nada resta à jovem princesa Liarlinde Arcandoff a não ser fugir para o deserto marciano. Depois de quase sucumbir nas areias vermelhas, abandonada à própria sorte, ela retorna para se vingar, agora uma poderosa guerreira. Esse é o início da cruzada para caçar os invasores de seu reino e garantir aos excluídos o seu lugar de direito. Liarlinde enfrentará muitas batalhas, mas a mais dura delas nada tem a ver com soldados e armas. “Soberana – A ascensão da rainha de Marte” é o romance de estreia de Kássia Monteiro. Inspirado pelo clássico da literatura Senhora, de José de Alencar, essa é a história de uma mulher nobre que deve entender o seu papel na sociedade enquanto lida com seus sentimentos. Tudo isso entre lutas sangrentas e uma viagem a um ambiente fantástico e surpreendente, regados pelo humor ácido da autora. Poderá a jovem Liarlinde vencer os seus fantasmas enquanto ascende à posição de Senhora de Marte?

Resenha: Em Soberana - A ascensão da rainha de Marte, nós vamos conhecer a história, a trajetória de Liarlinde, que nasceu em berço de ouro, sendo princesa de Arcádia, que é um dos reinos do planeta Marte. Liarlinde sempre foi mimada, possui um gênio bem temperamental e depois da morte dos seus pais, torna-se a rainha.

Na condição de rainha, um grande dilema surge, pois os escravos do seu reino exigem a liberdade, caso seja negado vai ter guerra. É esse o caminho que Liarlinde opta e em dado momento acaba perdendo o controle de Arcádia. Em meio aos movimentos de rebelião, ela sobre uma baixa, o seu noivo foge, o que a deixa profundamente triste, pois ele era seu melhor amigo e confidente, deixando-a apenas com as promessas feitas por ele.

"Chegou a hora. Eu sei quem fez isso e sei onde encontrá-lo. Nós teremos a nossa vingança. Eu vou tomar o que é meu e você vai tomar o que é seu, e ninguém esquecerá nossos nomes."

Uma grande reviravolta acontece em meio aos conflitos e Liarlinde perde o poder, com isso é obrigada a seguir sua vida em uma nova condição, na de escrava em um bando de mercenários. Como forma de seguir em frente, a protagonista nutrida pelo ódio, pelo rancor, começa a ser treinada para se tornar guerreira e com isso busca a vingança por tudo que ocorreu em sua vida e com seus pais através da espada.

Para conseguir tal intento, Liarlinde passar a viver e lutar ao lado de diversas raças que ela sempre desprezou, pois as consideravam inferiores aos seres humanos e essa mentalidade se devia ao fato por tais raças serem constantemente escravizadas. Porém é nesse meio que ela conhece Metvel, filho do líder do seu bando, que vai ser tornar o seu melhor amigo.

Ao longo da leitura, vamos conferindo a ascensão de Liarlinde, que através de aventuras e diversos desafios, vão moldando a jovem, fazendo que ela reflita sobre o que realmente ela quer e o que ela deseja ser.
Opinião: Soberana é o romance de estréia da autora Kássia Monteiro e traz a história de uma mulher nobre que enquanto lida com os próprios sentimentos e a busca do seu "eu", precisa entender o seu papel na sociedade. 

A obra é permeada de amor, ódio, vingança, manipulação e mentiras. A autora nos leva a conhecer as mudanças de comportamento da protagonista e suas motivações para isso.

Kássia demonstrou muita criatividade, apresentando Marte com uma ambientação fantástica, A fauna e a flora lembram a Terra em alguns momentos.  As batalhas presentes no livro são sangrentas e não existe piedade nesses momentos de lutas. Kássia Monteiro além de nos apresentar momentos de tensão, apresenta momentos mais leves, com laços de amor, amizade e lealdade presentes, contrabalanceando com os momentos tensos.

Soberana é uma obra muito boa, apresenta uma leitura dinâmica, personagens bem construídos e alguns momentos de humor. Foi uma leitura prazerosa, empolgante e rápida. A obra foi cedida no formato e-book pela editora Draco, uma ação e-book em parceria com a Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário