[RESENHA #163] HORROR NA COLINA DE DARRINGTON - MARCUS BARCELOS - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, janeiro 18, 2017

[RESENHA #163] HORROR NA COLINA DE DARRINGTON - MARCUS BARCELOS


Título: Horror na Colina de Darrington
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 144
Ano: 2016
ISBN: 9788562409790
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Dez anos depois, Ben decide contar tudo o que viveu, desvendando uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Onde termina o inferno e começa a realidade?

Resenha: Horror na Colina de Darrington é uma obra de Marcus Barcelos e vamos acompanhar a história de Benjamin Simons (Ben ou Benny), um jovem rapaz que cresceu em orfanatos e pouco sabia sobre o seu passado. Ben quando tinha apenas 17 anos, foi viver na casa dos tios Romeo e Júlia, localizado em South Hampton, com o objetivo de ajudar a cuidar de sua prima Carla de apenas cinco anos, pois sua tia Júlia havia sofrido um forte derrame, deixando-a em estado vegetativo e sua filha mais velha, Amanda, morava na cidade de Derry, onde estudava em uma faculdade local e Carlinha precisava de companhia.

Para Ben a sua estadia parecia que seria tranquila, porém tornou-se um terrível pesadelo, pois o jovem rapaz começou a presenciar situações estranhas no interior da casa. Tudo começou em uma determinada madrugada, quando ao descer até o primeiro andar da casa para beber um pouco de água, se deparou com sua prima Carlinha, sentada, fazendo caretas do "nada". Benny ficou intrigado com tal situação e pediu para a sua prima explicar o que estava fazendo por ali, foi quando ele teve uma visão de uma mulher pendurada em uma das vigas com uma corda no pescoço.

"Pendurada pelo pescoço, sugava o ar em desespero, sufocando, os olhos arregalados. Balançava debilmente para os lados, com as duas mãos às costas. Abaixo dela, estava o homem com a camisa xadrez vermelha do meu pesadelo." p. 32.

Em dada oportunidade, Benny entra em contato com o tio, que está passando alguns dias fora de casa por causa do trabalho e explica toda a situação que ele e Carlinha estão vivenciando. Por sua vez, Romeo diz ao jovem rapaz para cuidar e proteger Carlinha, para não deixar a menina sozinha até que ele chegue em casa.

Foi desse momento em diante que a vida de Benjamin Simons vira de cabeça para baixo, pois entra na trama um grupo satanista, a escuridão toma conta da casa com um mal antigo tentando entrar no mundo dos homens e vemos que Ben não estava preparado para enfrentar esses novos desafios em sua vida, porém ele precisa lutar contra tudo se quiser a sua sobrevivência bem como da sua prima Carlinha.

"Eu nunca havia notado como a aparência dele podia ser ameaçadora. Seus cabelos loiros, outrora sempre penteados, estavam desgrenhados e molhados de suor. Seus olhos castanhos faiscavam. Ele exalava o mal." p. 69.

Opinião: Horror na Colina de Darrington, é um thriller de suspense, narrado em primeira pessoa, pela ótica de Benjamin Simons (Ben). Marcus Barcelos nos apresenta uma obra curta, de leitura muito fluída, com diversos detalhes capazes de deixar o leitor envolvido.

A obra é um um suspense psicológico e sobrenatural. Em diversos momentos eu recriei algumas cenas enquanto lia, pois as cenas são bem descritas, e parecia que eu estava assistindo um filme. Achei muito legal a jogada temporal presente na obra, o autor nos leva para acompanhar o presente e passado de Ben, focando mais no passado.
Em alguns momentos o autor nos deixa intrigado sobre a real sanidade do personagem. Isso foi algo instigante. Existe também no início de alguns capítulos, recortes de jornais, arquivos do departamento de polícia local, informações essas que enriquecem a obra. Eu recomendo a leitura de Horror na Colina de Darrington. Trata-se de uma obra de ficção nacional cheia de qualidades.

A Faro Editorial caprichou no projeto gráfico, pois o livro é repleto de detalhes. A capa ficou sensacional e bem sombria. As bordas estão na cor preta, as fontes apresentadas estão em um tamanho bastante confortável e o livro ainda vem em folhas grossas e amareladas, algo que dou muito importância, pois tenho fotossensibilidade e isso cansa menos a minha leitura. Agora é esperar a continuação, que provavelmente será lançada nesse ano de 2017.

13 comentários:

  1. Adoro esse tipo de história. Algo mais terror e suspense, só não leio muito sobre. Vou até salvar o nome aqui para colocar na listinha.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
  2. Havia lido críticas negativas em relação ao livro mas a resenha aqui apresentada me empolgou para ler a obra.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Pela resenha o livro me pareceu fantástico. Essa coisa de thriller e suspense sempre deixam as histórias ainda mais interessantes.
    Eu certamente vou procurar pelo livro, pois adoro coisas assim.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Gosto do clima de suspense, ficar na expectativa do que vai acontecer!! Fiquei curiosa para conhecer a estória!! Qual será o segredo que a casa carrega e será que Ben vai conseguir com que o pior não aconteça? Só pela capa eu já leria o livro!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o livro, nunca mais tinha lido algo sobrenatural e eu adoraria conferir esse, o fato da escrita do leitor nos levar a passar um filme pela nossa cabeça é um ponto positivo fortissimo para mim

    ResponderExcluir
  6. quem dera eu tivesse coragem pra ler terror e suspense assim!!! kkkkkkkk acho que se eu ler um livro desses fico sem dormir uma semana! sou super medrosa.. mesmo tendo ficado curiosa pra saber o que a casa escondia, o que Ben desvendou e tal. quem sabe, um dia, quando eu tiver coragem eu leia?!

    ResponderExcluir
  7. Que resenha!!!
    Não sou fã do gênero, sou muuuito medrosa. mas, ainda assim, fiquei mutio curiosa sobre o que havia acontecido. Por que a menina estava fazendo caretas? E o corpo enforcado?
    Não sei se leria, mas queria ter coragem de me arriscar. Parece ser uma obra incrível!
    Parabéns pela ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Quando estas misturas de presente e passado são bem feitos o enredo fica muito interessante e cheio de descobertas, pelo menos é o que eu acho. Não tinha visto o livro ainda, mas sendo um suspense psicológico, não vou dispensar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Confesso que infelizmente não leria a obra, afinal thriller não é um gênero que eu leia (motivos de medo e não gosto mesmo). Acho a capa mega linda e o enredo parece ser interessante mais esse contexto me faz tremer um pouco. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já tinha visto o livro em algum lugar, que não me lembro agora, e achava que era um livro de terror bem pesado. mas vendo a sua resenha eu percebi que parece ser um suspense e até fiquei atraída pela premissa. Gosto de Thriller e esse parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro e como é um gênero que gosto muito, me chamou bastante a atenção. Fiquei bem curiosa sobre os acontecimentos da trama e espero que seja uma leitura muito legal para mim também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Li este livro ano passado ou retrasado não lembro bem. Mas sei que gostei muito. Achei trama gostosa, rápida e um terror muito bem escrito. Acho que li em uma sentada. Ansiosa por mais coisas do autor.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito de ler esse tipo de história, mas sua resenha me atraiu muito para esse livro.
    Sério, sou muito medrosa pra esse tipo de coisa, principalmente envolvendo crianças. Ainda não conhecia esse autor, mas ele me parece ser muito bom. Só eu que foquei mais no lance da Clarinha parada no escuro no meio da noite do que no resto? O.o

    😂😂😂😂Vou comprar esse livro, obrigada pela dica. Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir