[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS DA SEMANA - 30/01/2017 - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, fevereiro 01, 2017

[GRUPO EDITORIAL RECORD] LANÇAMENTOS DA SEMANA - 30/01/2017


Título: Baladas Proibidas
Autor: Gabriel Godoy e Bolívar Torres
Editora: Record
Páginas: 210
Ano: 2017
ISBN: 9788501108210
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A história do rei do ecstasy “Baladas proibidas” conta a história real de um jovem do interior de São Paulo que descobriu o universo das raves e das drogas sintéticas, virou traficante e se tornou o Rei do Ecstasy. Em uma vida que desafia a passagem do tempo, dia e noite deixam de ser referências, o prazer parece não conhecer limites e tudo é muito rápido, alucinante e superlativo – drogas, álcool, festas, sexo, carrões e iates em meio a mortes, prisões e extorsões. Neste livro, o comércio de substâncias proibidas não é aquele que interrompe a tiros a paz ilusória de nossas cidades ou que nos choca, à distância, pelos jornais e pela TV. Gabriel Godoy, o protagonista que relata sua história ao jornalista e escritor Bolívar Torres, poderia ser nosso filho, ou um primo ou sobrinho nosso, morador do subúrbio ou do interior.

Título: Serra, Serrinha, Serrano
Autor: Rachel Valença e Seutônio Valença
Editora: Record
Páginas: 434
Ano: 2017
ISBN: 9788501108975
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A história da escola de samba Império Serrano, que completa 70 anos em 2017. A história de uma escola de samba sempre é a história do bairro, da região, onde surgiu e evoluiu. Há exceções, porém: Mangueira, Portela, Salgueiro e Império Serrano, instituições com cujos caminhos é possível contar o caminho do Rio de Janeiro no século XX. A trajetória do Império Serrano, por exemplo, confunde-se com a da cidade de forma dramática. Afinal, ascensão e declínio de ambos não apenas coincidem; estão relacionados. Nove vezes campeã do carnaval, sendo a última em 1982, não terá sido à toa que a agremiação cantou as glórias – e as saudades – do estado da Guanabara em 1988. De lá para cá, foram alguns rebaixamentos, logo seguidos do regresso à elite, até que se estabilizasse na segunda divisão do carnaval. Em 2017, quando o Império Serrano completa setenta anos, somam-se já oito no grupo de acesso, período em que – também não à toa – o morro da Serrinha, berço da escola, teve escalada de violência sem precedente. Nada, porém, que ofusque uma história em cuja fundação o mais importante pilar é o da revolta contra o autoritarismo e em cuja origem suburbana, logo após a abolição, encontram-se trabalhadores rurais da velha freguesia do Irajá, gente vinda do Vale do Paraíba e da Zona da Mata mineira e estivadores do porto do Rio. Esse encontro garantiu – e parece garantir independentemente de carnaval e da passagem do tempo – que o Império Serrano se constituísse num dos mais sólidos polos irradiadores de cultura do Brasil, núcleo criativo referencial para a vitalidade do samba, casa de gênios como Silas de Oliveira, Dona Ivone Lara, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. E ninguém melhor do que Rachel Valença para contar – 35 anos depois da primeira versão deste livro pioneiro, escrita com o saudoso Suetônio Valença – esse enredo brasileiro fundamental.

Título: O Fim das Ilusões
Autor: Richard Bach
Editora: Record
Páginas: 112
Ano: 2017
ISBN: 9788501109477
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Não há bênção que não possa se tornar um desastre, e não há desastre que não possa se tornar uma bênção. Do mesmo autor de Fernão Capelo Gaivota e Ilusões. Em seu livro Ilusões, best-seller internacional que se seguiu à publicação do consagrado Fernão Capelo Gaivota, Richard Bach narra uma história fantástica que coloca em cheque nossa visão de mundo, sugerindo que o que chamamos de realidade é, na verdade, uma ilusão criada para nos permitir viver uma vida de aprendizados e diversões. Em “O fim das ilusões”, Richard Bach narra o diálogo que travou com os personagens mais famosos de seus livros nos meses em que ficou em coma após um acidente aéreo gravíssimo. Durante essa experiência de quase-morte no hospital, enquanto suas criações literárias o ajudavam a curar seu corpo, sua mente e sua alma, ele teve um reencontro com o Messias, que o guiou no caminho da libertação do mundo das ilusões.

Título: Qualé, A Voz da Cor
Autor: Vários Autores
Editora: Civilização Brasileira
Páginas: 384
Ano: 2017
ISBN: 9788520013113
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse: A história por trás da “voz de navalha” que surgiu na década de 1960 e se tornou símbolo de brasilidade em pleno reinado da bossa nova e do iê-iê-iê é o tema deste novo lançamento da editora Civilização Brasileira, livro que resulta do trabalho incansável e minucioso de quatro jovens autores: Felipe Castro, Janaína Marquesini, Luana Costa e Raquel Munhoz. Uma obra surgida como trabalho de conclusão do quarteto no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e que, além da nota máxima pela banca avaliadora, valeu a eles premiações como uma da própria universidade e duas da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares de Comunicação. Os quatro fizeram uma pesquisa extensa e dezenas de entrevistas, resultando neste que é o relato definitivo da grandiosidade de Clementina de Jesus.

Título: Escolha o Caminho mais Fácil
Autor: Julia Rogers Hamrick
Editora: BestSeller
Páginas: 196
Ano: 2017
ISBN: 9788576845997
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Aprenda a driblar as dificuldades e viver sem complicações. Há quem acredite que a vida precisa ser difícil. Que nada! Existe um outro lugar, onde a vida é fácil e os problemas não existem, repleto de alegria e possibilidades — basta saber como chegar lá. 'Escolha o caminho mais fácil' vai ensinar ao leitor o segredo para alcançar essa incrível realidade alternativa, mesmo nos piores momentos, e também como transcender o lado de sua mente que insiste em permanecer no caminho mais difícil. Com histórias reais de pessoas comuns que deixaram as dificuldades para trás e foram muito bem-sucedidas ao escolherem o caminho mais fácil, este guia vai mostrar como conseguir uma vida plena sem esforço, e é ideal para quem está passando por problemas financeiros, profissionais, afetivos ou de qualquer outra natureza.

Título: A Bagaceira
Autor: José Américo de Almeida
Editora: José Olympio
Páginas: 280
Ano: 2017
ISBN: 9788503012997
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Considerado o marco inicial da segunda fase do Modernismo brasileiro, A bagaceira inaugura o ciclo do “romance nordestino” dos anos 1930. Obra-prima do romance regionalista moderno, a história se passa entre 1898 e 1915, os dois períodos de seca. O enredo central gira em torno do triângulo amoroso entre Soledade, Lúcio e Dagoberto. Soledade, menina sertaneja, retirante da seca, chega ao engenho de Dagoberto, pai de Lúcio, acompanhada de vários retirantes: Valentim, seu pai, Pirunga, seu irmão de criação, e outros que fugiam da seca. Lúcio e Soledade acabam se apaixonando. Mas a relação entre os dois ganha ares dramáticos quando Dagoberto violenta Soledade e faz dela sua amante. A tragédia de amor serve ao autor, político paraibano, puramente como pretexto para denunciar os problemas sociais econômicos do Nordeste, os dramas dos retirantes das secas e da exploração do homem em um injusto sistema social. Explorando os mesmos temas, o baiano Jorge Amado, a cearense Rachel de Queiroz, o alagoano Graciliano Ramos e o também paraibano José Lins do Rego desenvolveram a mesma literatura ficcional crítica e revolucionária.

Título: As Primeiras Quinze Vidas de Harry August
Autor: Claire North
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 448
Ano: 2017
ISBN: 9788528621426
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.

Título: The Walking Dead - Busca e Destruição
Autor: Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Páginas: 294
Ano: 2017
ISBN: 9999094108017
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A trama de “The walking dead – Busca e destruição”, sétimo título literário inspirado na HQ de Robert Kirkman, parte de um começo tranquilo. Lilly Caul e os companheiros parecem ter finalmente conseguido construir algo parecido com uma vida normal em sociedade: criaram pequenos assentamentos e estão trabalhando há meses para reconstruir a ferrovia entre Woodbury e Atlanta. Mas, de repente, uma facção ataca o grupo, destrói Woodbury, mata alguns moradores e ainda seqüestra as crianças. O bando liderado por Lilly vai sair numa missão perigosa para resgatar as crianças.

2 comentários:

  1. Ah, droga! Mais um livro pra adicionar a lista, TWD. Serei obrigada a ter ele logo, já que estou no 3º livro da série e tenho aquela mania de precisar ler a série toda antes de começar outro...

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby, desses lançamentos eu quero dois livros desde já. O primeiro são As Primeiras Quinze Vidas de Harry August e o outro é justamente TWD - Busca e Destruição, pois tenho os seis livros anteriores e preciso voltar a ler essa série!
      Bjuss

      Excluir