[PARCERIA] EDITORA PENDRAGON - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, fevereiro 09, 2017

[PARCERIA] EDITORA PENDRAGON

Olá pessoal, temos algumas novidades sobre novas editoras parceiras fechadas agora em fevereiro. Nesse momento vou falar da primeira seleção que participamos nesse ano, foi em Janeiro com a Pendragon. Fiquei aguardando o mês praticamente inteiro de Janeiro e início de Fevereiro, o resultado foi divulgado dia 06/02 e para nossa felicidade o blog Saga Literária foi selecionado, já iniciando na classificação Prata.

Antes de apresentar de fato a editora, quero compartilhar uma lembrança, a primeira seleção que o blog participou, foi justamente com a Pendragon em no final de 2015, na época fiquei chateado por não ter sido selecionado, mas compreendi que estava iniciando e tinha muito para melhorar, como ainda temos. Agora vamos conhecer um pouco sobre a editora.

SOMOS KNIGHTS DAS LETRAS

A editora PenDragon surgiu de um sonho e viverá por esse sonho. PenDragon significa grande dragão, é o sobrenome de Uther PenDragon, pai do rei Artur. O nome por si só já representa uma filosofia, um pensamento voltado aos que guerreiam por anos e anos com as palavras, com as pessoas que desacreditam, e com as editoras ou ditas editoras. Pode-se imaginar que hoje o acesso à publicação é mais fácil, tendo em vista os meios independentes ou as centenas de editoras que atuam no mercado. Mas esse é um pensamento equivocado. Dentre as centenas de editoras, existem as grandes, que só publicam o que julgam vender, ou seja, o autor nacional está praticamente eliminado; as médias possuem um acervo interessante, de obras já consagradas e estão pouco dispostas em arriscar. Essas duas visam o lucro e a qualidade. As pequenas em sua maioria esmagadora buscam tão somente o lucro, agem como gráfica e vivem do sonho do autor, como parasitas de um conto de terror. Essas muito raramente se importam com qualidade, quase nunca se preocupam com o autor, que logo é esquecido em um pesadelo.


Nós da PenDragon, escritores guerreiros e calejados, aprendemos o necessário para nos afastar desses métodos. Criamos uma equipe consistente e profissional, que sabe das dificuldades e dos pensamentos antes do adormecer de um autor brasileiro. Às vezes queremos desistir, mas algo além nos dá força para lutar. É nesse ponto que reside nossa diferença. Não queremos explorar os sonhos de ninguém, queremos juntos, realizá-los, com empenho, honestidade e justeza.


ALGUNS LIVROS

Título: Fey (O Enigma de Ur - Livro I)
Autor: Josué Matos
Editora: Pendragon
Páginas: 208
Ano: 2015
ISBN: 9788569782018
Onde Comprar: Pendragon

Sinopse: Uma jovem garota órfã acorda em um quarto de hospital sem saber o que lhe aconteceu. Em determinados momentos ela se vê em meio a uma rede de intrigas na ONG da qual faz parte. Em outros momentos é atormentada pelo mistério de uma runa que surge em seu braço. Confusa, não distingue o real do imaginário, e se vê perdida e sozinha. Sem saber, carrega um enorme fardo sobre suas costas, o futuro da humanidade. Para salvá-la, ela precisará superar os obstáculos da vida; não sucumbir ao mal; acreditar, mesmo nas horas mais difíceis; não perder a esperança, mesmo sabendo que não há saída; não perder a fé, mesmo quando tudo estiver perdido; pois, quando menos esperamos, milagres acontecem.

Junte-se a ela nessa busca. Sinta seu medo, apreensão e coragem. Uma aventura sem igual que vai lhe questionar o que é real ou fictício. Um belíssimo romance agnóstico que o fará repensar suas atitudes e postura perante o mundo.


Título: Amaimon
Autor: Lucas Barbosa
Editora: Pendragon
Páginas: 397
Ano: 2016
ISBN: 9788569782070
Onde Comprar: Pendragon

Sinopse: Ano 219 após a fundação de Aion. Incontáveis prédios de ferro atravessam as nuvens, a neblina tóxica atrapalha a percepção de seus habitantes, que por trás de suas máscaras, se protegem da poluição e da necessidade de esboçar sentimentos. O trabalho desgastante e hereditário, o sistema educacional alienador, a religião que apenas justifica a ação do Estado, juntamente com a TV que se resume a propagandas e violência, fazem com que o jovem Arthur não encontre mais subterfúgios para negar a realidade que o cerca. O desejo de encontrar respostas leva-o ao Calabouço, uma casa noturna, onde aquele que se intitula o Profeta, irá falar sobre a criação de um novo mundo e sobre seu Deus, Amaimon. Esse encontro mudará profundamente sua vida e iniciará uma nova fase na história de Aion.

14 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, espero que seja proveitosa para ambos. Fey parece ser uma ótima leitura!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria! Que ela seja um sucesso.

    Vou aguardar as resenhas.

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!! Legal saber que depois de um tempo você conseguiu a parceria que queria lá atrás. Não se pode desistir por causa do primeiro não. O importante é seguir em frente e tentar melhorar.
    Parabéns mais uma vez! Muito sucesso para o blog e para a editora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Parabéns pela parceria! Ela demorou mas veio, o importante foi que você não desistiu e continuou correndo atrás do que queria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Yvens! Ficar aguardando resultado de seleção é tenso mesmo, ainda mais quando é de uma editora que a gente quer muito. Que bom que a espera valeu a pena! Parabéns pela parceria e ótimas leituras!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oiii!
    Parabéns pela parceria!! Aguardar o resultado é a pior parte! Que bom que fomos recompensados com a parceria, também conseguimos parceria com a Pendragon esse ano!Espero que seja bem proveitosa para todos nós!! Beijoss ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Parabéns pela parceria. Muito interessante que esta foi a primeira que você se inscreveu anos atrás. Eu não saberia dizer em qual inscrevi o blog, hahah.
    Também queria a parceria, porém perdi a data de inscrição, nem pude concorrer. hahah Quem sabe no próximo ano ;)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria e muito sucesso. E Quero vir aqui e ler várias resenhas, não esquece de avisar quando tem. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! Já conhecia a editora.
    Recomendo o livro "Contos amargos"; é bem bacana. :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria, que seja um ano de uma troca e crescimento para ambos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, parabéns pela parceria!

    Esta editora é muito querida e também é parceira do blog onde sou colaboradora (:

    Não tive contato ainda com nenhuma obra, mas conhecerei todas em breve!! Aproveite a parceria! Muito sucesso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria. Que colha bons frutos e sucesso. Conheço a editora e adoro os trabalhos dela <3 Espero ver muitas resenhas por aqui :D
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oláa, tudo bem? Meus parabéns pela nova parceria! Essa editora tem um catálogo bem diferenciado, e infelizmente nunca li nada publicado por eles. Fey e Amaimon parecem ótimas leituras. Aguardarei as próximas resenhas :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria, isso mostra como o blog evoluiu ao passar dos anos e como ainda vai evoluir mais ainda, bjs

    ResponderExcluir