22/02/2017

[RESENHA #182] LE CHEVALIER: ARQUIVOS SECRETOS - A. Z. CORDENONSI


Título: Le Chevalier - Arquivos Secretos
Autor: A. Z. Cordenonsi
Editora: Avec
Páginas: 64
Ano: 2016
ISBN: 9788567901824
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A França lidera a Revolução Industrial em um mundo steampunk e o espião Chevalier é o principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protegendo o Império Francês contra seus inimigos.

Nas duas histórias recheadas de aventura, espionagem e reviravoltas deste volume, Chevalier e Persa, seu desbocado companheiro, precisam capturar um assassino em série e desbaratar uma conspiração que ameaça todo o delicado equilíbrio político europeu.

Resenha: Em Le Chevalier - Arquivos Secretos temos duas histórias. Na primeira trama, A Besta de Norte-Dame vamos acompanhar Le Chevalier e o seu fiel escudeiro chamado Persa, companheiro no Bureau. A dupla vai investigar alguns acontecimentos suspeitos em Paris e em Notre-Dame, que acarreta na morte de vários responsáveis e envolvidos pela reforma da famosa Catedral parisiense.

"Sem desjejum. Sem almoço. Sem café da tarde. Pretendes me enlouquecer, só pode!" p. 12.

Em Contra O Dínamo Rubro, vamos acompanhar Le Chevalier e seu fiel escudeiro Persa que vão contar com a ajuda da espiã russa Alexandra, para desvendar alguns mistérios e uma conspiração que planeja alterar o equilíbrio político e econômico da França em face aos demais países.

"Eles queriam o controle completo da tecnologia. Tesla seria relegado a um mero consultor, ele escondeu seus projetos e passou a viver sob a proteção da polícia austríaca depois do atentado." p. 47. 

O presente caso é ainda mais complexo para a dupla que conta com a ajuda de Alexandra do que o caso da Besta de Notre-Dame, pois o trio precisará investigar o sumiço de um famoso cientista após um ataque a Jules Verne, considerado o principal responsável pelos avanços tecnológicos da França.

Opinião: Um fato legal e importante é que Cordenonsi antes de iniciar de fato ambas as histórias, nos presenteia com uma página explicando os principais personagens contidos na obra que são: Le Chevalier, Persa, os Drozdes e Alexandra.
O universo criado pelo autor é intenso, repleto de espiões, máquinas incríveis, impérios diversos e é claro crimes que desafiam os personagens de formas variadas, esse é um universo repleto de possibilidades. Ambas as histórias são envolventes, divertidas e contém muitos mistérios.
A AVEC está de parabéns pela edição, a capa foi feita em papel cartão supremo, as páginas são coloridas, o que denota a qualidade da HQ. A revisão está ótima, fonte em tamanho confortável e as ilustrações ficaram por conta do Fred Rubim, que fez um trabalho magnífico.
Por fim, recomendo Le Chevalier: Arquivos Secretos, pois é uma obra que vai agradar todos aqueles que curtem uma leitura envolvente, com aventuras e suspense, além de um enredo de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares