[RESENHA #185] GUARDIÃ: A DETETIVE DO SOBRENATURAL #1 - ROBBERT DAMEN - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, fevereiro 24, 2017

[RESENHA #185] GUARDIÃ: A DETETIVE DO SOBRENATURAL #1 - ROBBERT DAMEN


Título: Guardiã: A Detetive do Sobrenatural
Autor: Robbert Damen
Editora: Avec
Páginas: 48
Ano: 2016
ISBN: 9788567901657
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: 
Guardiã é uma criação do holandês Robbert Damen que nos leva à uma sombria Inglaterra Vitoriana, onde uma corajosa mulher envolvida com a Ycotland Yard desafia os preconceitos da época e ajuda a resolver os casos mais misteriosos. Nas três surpreendentes histórias deste volume, a Guardiã enfrenta o sobrenatural, investigando crimes que envolvem a abastada nobreza local e seus estranhos segredos.

Resenha: Quando a mais famosa agência de investigação, Scotland Yard, se depara com alguns crimes que levantam possibilidades sobrenaturais, uma mulher é convocada para investigar os acontecimentos, é a Guardiã, uma inspetora, de forte personalidade e decidida, que foge de padrões e desafia as convenções da Inglaterra Vitoriana.

A Guardiã tem como especialidade investigar casos estranhos e obscuros, que ninguém quer investigar, nesse período de tantos mistérios, ela é capaz de observar e perceber detalhes além da capacidade das pessoas comuns. 

"Troquei-me, embrulhei os quadros que Sir Godfried fez de mim e fui embora." p. 12.

Nessa obra, vamos acompanhar três histórias e casos misteriosos, inexplicáveis, que envolvem Sir Godfried, Srta. Barnning e Doutor Lowe. Acompanhamos durante as investigações que a Guardião precisará enfrentar pessoas ricas, poderosas e também criaturas sobrenaturais. Aos poucos vamos conhecendo um pouco sobre o passado da detetive.

"Infelizmente dois assaltante esperavam por ele! Ele implorou para que o deixassem seguir, mas não o ouviram. Até que foi tarde demais..." p. 24.

Acompanhamos na trama casos como um pintor que retrata mulheres e misteriosamente elas somem, um lobisomem solto pela Inglaterra e uma série de homicídios, praticado por um sujeito gigante. Aos poucos, vamos captando as pistas e desvendando os mistérios de cada casa.

Opinião: A Guardiã é uma obra do holandês Robbert Daman que chegou ao Brasil pelas mãos da Editora Avec. Essa obra contém três enredos curtos, porém bem trabalhados. Achei as histórias divertidas e envolventes, a narrativa é fluida e de fácil compreensão, os diálogos foram bem elaborados, colaborando no desenvolvimento das histórias.
Outro fato positivo é que as histórias são independentes, não sendo necessário realizar a leitura na ordem disposta na obra. Em suma, li rapidamente a obra e super recomendo a leitura para quem gosta de obras investigativas, divertidas, que mesclam fantasia e sobrenatural, além é claro de ter como protagonista uma mulher.
A Avec apresentou um projeto gráfico editorial muito bonito, com cores vivas, a capa nos apresenta os principais personagens das três histórias. O miolo e o papel da obra são resistentes. As artes e ilustrações estão bem legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário