21/03/2017

[ESPECIAIS] LIVROS DA SÉRIE MALAZAN

Após um longo período com leitores de fantasia e grupos literários se movimentando em prol da literatura fantástica, as editoras Cavaleiro Negro e Editora Arqueiro se movimentaram e resolveram atender os fãs. Ambas as editoras resolveram investir e publicar obras do universo Malazan, escritas por Ian C. Esslemont e Steven Erikson.

Para se ter uma noção da grandiosidade desse universo, já foram lançados entre mais de 20 livros, que foram divididos entre quatro séries e seis novelas. Para quem não sabe, as histórias de Malazano ou Malazan, foram originalmente criadas como campanhas para jogos de RPG pelos amigos e autores canadenses Ian C. Esslemont e Steven Erikson.

Agora em Março, a Editora Arqueiro vai lançar o livro Jardins da Lua (Gardens of Moon), este é o primeiro livro da série O Livro Malazano dos Caídos, que conta com um total de 10 livros.
Ordem da série O Livro Malazano

Gardens of the Moon (1999) | Jardins da Lua (2017)
Deadhouse Gates (2000)
Memories of Ice (2001)
House of Chains (2002)
Midnight Tides (2004)
The Bonehunters (2006)
Reaper’s Gale (2007)
Toll the Hounds (2008)
Dust of Dreams (2009)
The Crippled God (2011)

Na visão de muitos, Steven Erikson é considerado o criador do Universo Malazano, por meio da publicação da série Book of the Fallen, visão essa errônea, tendo em vista, que Esslemont, publicou seu primeiro livro Noite das Facas (Night of Knives) apenas 5 anos após a obra Gardens of the Moon do Erikson. O fato é que ambos os autores, compartilham a cronologia e história da saga, complementando e entrelaçando as histórias independente, concebendo esse grande universo.

Outras séries

CAVALEIRO NEGRO EDITORA: IMPÉRIO MALAZAN (IAN C. ESSLEMONT)
As novelas da série Império Malazan escrita pelo autor Ian C. Esslemont, serão publicadas para editora Cavaleiro Negro, que inclusive já publicou o primeiro volume, Noite das Facas. A editora caprichou no projeto gráfico daquele que é o primeiro livro da editora.

Night of Knives (2004) | Noite das Facas (2016)
Return of the Crimson Guard (2008)
Stonewielder (2010)
Orb, Sceptre, Throne (2012)
Blood and Bone (2012)
Assail (2014)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE NOITE DAS FACAS

CAVALEIRO NEGRO EDITORA: TRILOGIA THE KARKHANAS (STEVEN ERIKSON)
A trilogia Kharkanas foi adquirida pela Cavaleiro Negro Editora, que conta com duas obras publicadas por Erikson. O primeiro livro é Forge of Darkness (A Forja das Trevas*). Esse livro é uma prequel das séries anteriores e nos traz a história de eventos ocorridos por volta de 300 mil anos antes da série O Livro Malazano dos Caídos.

Nessa obra, é revelada o passado de alguns dos mais importantes personagens presentes na primeira série de Steven Erikson, como Caladan Brood, Draconus e Anomander Rake. Estão presentes também, eventos que levaram a criação das três raças dos Tiste, como os Andii, Edur e os Liossan.
O Caminho para a Ascendência, tem como primeiro volume O Lamento do Dançarino. Essa obra conta a história da fundação do Império Malazano e da Ascensão ao poder de duas figuras bem enigmáticas e poderosas presentes na história do Império, são eles: Kellanved e Dançarino, o Primeiro Imperador e o seu Mestre Assassino.

NOVELAS

Além das séries acima citadas, existem uma série de novelas, histórias menores, ambientadas no Mundo, Universo de Malaz, em que acompanhamos as aventuras da dupla de necromantes, composta por Bauchelain e Korbal Broach. Confira a lista abaixo:

Blood Follows (2002) 
The Healthy Dead (2004) 
The Lees of Laughter's End (2007)
Crack’d Pot Trail (2009)
The Wurms of Blearmouth (2012)
The Fiends of Nightmaria (2016)

CAVALEIRO NEGRO EDITORA: TRILOGIA O CAMINHO PARA A ASCENDÊNCIA (IAN C. ESSLEMONT)

8 comentários:

  1. Excelente artigo. Bom saber o tanto de livro que tem, só espero ver todos em português

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Alex, parece que vai ter. Vamos desejar que dê tudo certo para a Arqueiro e Cavaleiro Negro, assim vão publicando os livros aos poucos!
      Abraço!

      Excluir
  2. tô aqui encantada com essas capas, me remete muito à adolescência jogando RPG... fiquei curiosa com as séries, em especial a Império Malazan. Amei saber desse entrelaçamento no universo das sagas... Espero ver em português logo logo *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, remete aos anos 90, lembro de ter jogado muito RPG, adorava e os autores criaram histórias para jogarem RPG, o que serviu de base para os livros.

      Excluir
  3. Acho que essa série é uma das mais aguardadas no mundo afora....kkk... inclusive por mim. Adorei a matéria e fiquei espantado com a quantidade de livros que essa saga tem. Que se publiquem todos os livros por aqui. Parabéns, adorei a matéria. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da matéria Jeffa. Sim, a série é colossal, são diversos livros e parece que são de qualidade. Quero logo começar a ler e conhecer esse universo!
      Abraços!

      Excluir
  4. Amei o artigo, muito bem escrito e detalhado.

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares