[MARTIN CLARET] LANÇAMENTOS - MARÇO/2017 - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, março 24, 2017

[MARTIN CLARET] LANÇAMENTOS - MARÇO/2017

Olá pessoal, o mês de Março está repleto de novidades na Editora Martin Claret, são diversos os lançamentos. A editora publicou nada mais, nada menos do que nove obras nesse mês. Espero que gostem das novidades!

Título: Os Sertões
Autor: Euclides da Cunha
Editora: Martin Claret
Páginas: 664
Ano: 2017
ISBN: 9788544001295
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Publicado pela primeira vez em 1902, "Os sertões" de Euclides da Cunha é um retrato do Brasil da época. A obra trata da Guerra de Canudos que aconteceu no interior da Bahia. O autor, que era correspondente do jornal O Estado de São Paulo, presenciou parte dos acontecimentos na região e os descreveu de forma fiel. Além de desenvolver um romance histórico que mistura uma narrativa literária, sociológica e geográfica. Euclides da Cunha nos deixa uma obra que se baseia em três pilares: a terra, o homem e a luta. Um livro telúrico.

Título: A Letra Escarlate
Autor: Nathaniel Harthorne
Editora: Martin Claret
Páginas: 272
Ano: 2017
ISBN: 9788544001387
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Uma das obras mais consagradas da literatura norte-americana, "A letra escarlate" apresenta aos leitores Hester Prynne, uma mulher forte e culta, além de seu tempo, com um caráter inabalável que permanece intacto mesmo ao sofrer a imensa humilhação pública e ter como penitência, além do isolamento, o fardo de carregar o "A" de adúltera bordado em seu peito até o fim de seus dias, revelando a marca de seu pecado.

Título: Contos Russos - Tomo III
Autor: Fiódor Dostoiévski e  Vsêvolod Gárchin
Editora: Martin Claret
Páginas: 184
Ano: 2017
ISBN: 9788544001103
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Este livro é o terceiro tomo da coletânea de contos clássicos russos, traduzidos do idioma original, elaborada pela editora Martin Claret de maneira que todos os leitores possam encontrar nela obras consoantes a seus gostos e interesses. Compondo-se de escritos satíricos (Uma anedota ruim, de Fiódor Dostoiévski), alegóricos (O fazendeiro selvagem e O urso governador, de Mikhail Saltykov-Chtchedrin) e simbólicos (A flor vermelha e Attalea Princeps, de Vsêvolod Gárchin), ele reúne em suas páginas vários temas que desde sempre emocionam e preocupam a humanidade, das injustiças sociais que precisam ser desmascaradas e combatidas ao próprio mal universal cujo poderio põe à prova o espírito das pessoas.

Título: O Príncipe Feliz e Outras Histórias
Autor: Oscar Wilde
Editora: Martin Claret
Páginas: 208
Ano: 2017
ISBN: 9788544000458
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Com uma obra voltada para o público infanto-juvenil, Oscar Wilde, que escreveu essas histórias para seus filhos, cria uma série de contos cheios de referências culturais e ensinamentos morais pautados em fatos corriqueiros inundados de amor, ingenuidade, e até mesmo dualidades como riqueza e miséria, beleza e feiura. A história principal "O príncipe feliz" é uma lição de companheirismo e bondade.

Título: O Gato Preto - Em Quadrinhos
Autor: Edgar Allan Poe
Editora: Martin Claret
Páginas: 72
Ano: 2017
ISBN: 9788572329873
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A intrigante história de "O gato preto" é narrada em primeira pessoa pelo personagem sombrio que desde criança possui uma grande afeição por animais, mas o destino mostra-se assustador quando um gato preto aparece em sua vida. Nesses quadrinhos desfrutamos um pouco do mistério, do fantástico e da alma do ser humano, que se revela aterrorizadora. Uma leitura imperdível.


Título: Édipo Rei - Antígona
Autor: Sófocles
Editora: Martin Claret
Páginas: 240
Ano: 2017
ISBN: 9788544001370
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Nesta edição, unimos duas das peças mais famosas de Sófocles, que fazem parte de sua trilogia tebana. "Édipo Rei" conta a tragédia do homem que, impotente diante do destino traçado pelos deuses, mata o pai e casa-se com a própria mãe. 
"Antígona" é a tragédia da boa filha que morreu por obedecer aos mandamentos divinos em contraposição à vontade despótica de um tirano.


Título: Os Lusíadas
Autor: Luis de Camões
Editora: Martin Claret
Páginas: 320
Ano: 2017
ISBN: 9788544001400
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: 'Os Lusíadas' constitui o poema mais abrangente e expressivo do humanismo renascentista, em que a expansão marítima de Portugal se transformou em monumento de imaginação e de arte literária. O motivo central é a viagem de Vasco da Gama em busca do caminho para as Índias pelo Ocidente. Poesia épica, é considerada a obra-prima de Camões. 'Os Lusíadas' cantam uma coletividade, o 'peito ilustre lusitano' em movimento, descobrindo o mundo.


Título: Dos Delitos e Das Penas
Autor: Cesare Beccaria
Editora: Martin Claret
Páginas: 136
Ano: 2017
ISBN: 9788544001394
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Inserida no movimento filosófico e humanitário da segunda metade do século XVIII, 'Dos delitos e das penas' é uma verdadeira obra-prima de Cesare Beccaria – jurista italiano contemporâneo de Voltaire, Rosseau e Montesquieu. Na época de Beccaria, as penas judiciais constituíam uma espécie de vingança coletiva, de modo que um criminoso, na maioria das vezes, sofria castigos muito mais severos e cruéis do que os próprios males que havia praticado. Penas de morte, torturas, prisões deploráveis e banimentos eram comuns e se aplicavam mesmo aos crimes mais banais. Cesare Beccaria foi a primeira voz a se levantar contra essas práticas, defendendo que cada crime merecia uma pena proporcional ao dano causado, ou seja, que as punições deveriam ser justas. Para ele, só assim a sociedade conseguiria evoluir ética e moralmente e diminuir seus índices de criminalidade.


Título: Discurso da Servidão Voluntária
Autor: Étienne De La Boétie
Editora: Martin Claret
Páginas: 121
Ano: 2017
ISBN: 9788544001417
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em sua prestigiada obra, La Boétie afirma que é possível resistir à opressão sem recorrer à violência. Quando a autoridade constrói seu poder principalmente com a obediência consentida dos oprimidos, uma estratégia de resistência sem violência é possível, organizando coletivamente a recusa de obedecer ou colaborar. Foi com essa ideia que se construíram inúmeras lutas de desobediência civil no século XX, e a mesma ideia levou à queda pacífica de muitas ditaduras.

2 comentários:

  1. Oi, Yvens! Quantos clássicos sendo lançados pela editora este mês! Não conhecia esse livro do Poe, fiquei curiosa. "Os sertões" eu quero ler há tempos!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carla, são vários clássicos que a Martin trouxe nesse mês. Essa obra do Poe é um quadrinho, o primeiro que a editora publica e o projeto é publicar ainda mais quadrinhos de clássicos. "Os Sertões" eu li na adolescência, mas pouco lembro, então quero realizar uma nova leitura!
      Beijos

      Excluir