[PARCERIA] GRUPO EDITORIAL RECORD - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, março 15, 2017

[PARCERIA] GRUPO EDITORIAL RECORD

E o Saga Literária firmou uma parceria que eu (Yvens) em especial sonhava tinha tempos, é com o Grupo Editorial Record, que possui um vasto e rico catálogo literário. A minha felicidade foi muito grande ao saber que o blog, criado em Novembro de 2015, com pouco tempo de existência, conseguiu conquistar a confiança do grupo.
A responsabilidade é grande, agora é a vez do blog retribuir o carinho e confiança que o Grupo Editorial Record depositou em nós, tendo em vista a excelência apresentada pelo grupo, bem como pela concorrência que foi altíssima. Vamos agora conhecer um pouco sobre a história do grupo?

SOBRE O GRUPO

Um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina e com o maior catálogo no segmento dos não-didáticos, o Grupo Editorial Record tem atualmente cerca de oito mil títulos e lança aproximadamente 40 livros por mês. 

Além da editora Record, fundada em 1942 por Alfredo Machado e Décio Abreu como uma distribuidora de quadrinhos e outros serviços de imprensa, integram o grupo os selos Galera e Galerinha, a editora Bertrand Brasil e o selo Difel; as editoras José Olympio, Civilização Brasileira, Paz e Terra, Verus, BestSeller (e o selo Best Business), as Edições BestBolso, Rosa dos Tempos, Nova Era e Viva Livros. 

Com a marca da bibliodiversidade, o Grupo publica livros de ficção; narrativas históricas e científicas; ensaios culturais, sociológicos, literários e filosófico; reportagens; romances policiais e de suspense, literatura infantil e quadrinhos. 

Com um parque gráfico próprio, composto pelo Sistema Poligráfico Cameron, um moderno equipamento de impressão, único no continente, saem até 100 livros de 200 páginas por minuto.
ALGUNS LANÇAMENTOS DE MARÇO/2016

Aos 5 anos, Saroo pede ao irmão mais velho que o deixe acompanhá-lo à cidade onde ele passava os dias em busca de dinheiro e comida. Durante a viagem, o menino adormece. Ao despertar, confuso, se vê sozinho na estação de trem. Ele não sabe onde está o irmão, mas vê um trem parado. Imaginando que Guddu poderia estar lá dentro, Saroo embarca no vagão, e isso o faz atravessar a Índia.

Sem saber ler nem escrever, e sem ideia do nome de sua cidade natal ou do próprio sobrenome, ele é obrigado a sobreviver sozinho nas ruas de Calcutá até ser levado para uma agência de adoção e ser escolhido por um casal australiano.

Os anos se passam e, ainda que se sinta extremamente agradecido pela nova oportunidade que os Brierleys lhe proporcionaram, Saroo não esquece suas origens. Até que, com o advento do Google Earth, ele tem a oportunidade de procurar pela agulha no palheiro que costumava chamar de casa, e investiga nas imagens de satélite os marcos que poderia reconhecer do pouco que se lembra de sua cidade.

Um dia, depois de muito tempo de procura, Saroo encontra o que buscava, mas o que acreditava ser o fim da jornada é apenas um novo começo.

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade.
Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam.

Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles?

Um romance emocionante e uma fábula política e ideológica marcante sob o ponto de vista de uma criança. William Sutcliffe é autor de seis livros, entre eles o best-seller internacional Eu, minha (quase) namorada e o guru dela e O que te faça feliz, ambos publicados pela Editora Record. Seus livros foram traduzidos para mais de vinte idiomas.

Uma fábula política marcante que evoca a realidade da Cisjordânia sob o ponto de vista de uma criança que, em meio aos colonizadores, descobre, da forma mais difícil, que toda história tem dois lados. 
Considerado por muitos formadores de opinião um livro jovem adulto, O muro foi publicado no Reino Unido com duas capas, uma para os jovens e outra visando o público adulto. 

“Ousado e marcante, um livro que fará você reavaliar suas opiniões sobre Israel e Palestina.” - A. D. Miller, autor de Um corpo na neve.

Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda... até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Claire North é o pseudônimo de Catherine Webb, autora finalista da Carnegie Medal.

As primeiras quinze vidas de Harry August foi finalista do Prêmio Arthur C. Clarke 2015 e vencedor do prêmio John W. Campbell Memorial Award de Melhor Romance de Ficção Científica em 2015. Confira a nossa Resenha de As Primeiras Quinze Vidas de Harry August, obra de Claire North.

7 comentários:

  1. Uhhuuuuu! Parabéns. O catálogo da editora é incrível. Vida longa a está parceria e que seja proveitosa para ambos os lados.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Que notícia boa, né? Parabéns pela parceria, eu acho o grupo Record muito bom, adoro os selos e quase todos os livros deles me agradam.

    ResponderExcluir
  3. Obaaa! Parabéns pela parceria! Adoro o grupo e os selos da Record, então tenho certeza que será mais um ano novo cheio de novidades maravilhosas. Os lançamentos estão excelentes!
    Muito sucesso a vocês :* Aguardo as resenhas.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria, também sou parceira e aprecio muito a diversidade da editora, tem livro pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  5. Yvens! SUPER PARABÉNS!
    O Grupo Editorial Record realmente é muito bom!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Meu Parabéns por essa parceria. É mais que merecido pelo belo trabalho que vocês tem realizado. O livro O muro tem uma capa maravilhosa, e premissa que chama atenção.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Yvens :)
    Parabéns por ter conseguido também com esse grupo que é muita lindeza e profissionalismo num lugar só!
    Também tinha o sonho antes mesmo de criar o meu blog de poder ter contato com a Record de alguma maneira. Fico feliz que mais esse sonho tenha sido concluído com sucesso.
    Que essa parceria que o Saga Literária conseguiu seja produtiva.
    Abraços.

    ResponderExcluir