[RESENHA #192] A GAROTA DO LAGO - CHARLIE DONLEA - Saga Literária

Novidades

domingo, março 05, 2017

[RESENHA #192] A GAROTA DO LAGO - CHARLIE DONLEA


Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 296
Ano: 2017
ISBN: 9788562409882
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. ...E Logo Se Estabelece Uma Conexão Íntima Quando Um Vivo Caminha Nas Mesmas Pegadas Dos Mortos...E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Resenha: A Garota do Lago foi publicado em Janeiro desse ano, escrita por Charlie Donlea, é vista como uma das grandes apostas da Faro Editorial para o ano de 2017.

A obra inicia com Becca Eckersley, nascida em uma família estruturada, filha de um renomado advogado. Becca é uma estudante de direito e procura seguir os passos do pai na advocacia. Em seu curso de direito, ela possui um pequeno círculo de amigos, composto pela colega de quarto Gail Moss, Brad e Jack. Os quatro estão sempre juntos, conversando sobre os mais variados assuntos.

Becca está preparando-se para as provas finais no curso de direito, quando em um final de semana resolve ir até a casa de lago da família, que fica em Summit Lake, uma pequena cidade montanhosa, cerca de cinco horas de viagem da sua casa, para poder estudar. Todavia, essa será a última viagem que a jovem faz até a cidadezinha, pois ela é brutalmente assassinada na mesma noite que chega em seu destino final.

"No último ano, Becca guardara muitos segredos - e aquele era o maior e o mais insensato de todos. Os outros podiam ser atribuídos à juventude, à inexperiência. No entanto, esconder essa última parte de sua existência era pura imaturidade, explicada apenas pelo medo e pela ingenuidade." p. 13

O assassinato ganha uma grande dimensão e repercussão devido o status social da família de Becca. Sem muitas informações ou suspeitas sobre o assassinato e o caso, a afastada repórter Kelsey Castle, entra em cena para investigar e tentar colher informações sobre o crime que chocou a pequena cidade de Summit Lake, porém ela tem um passado que a assombra e faz com que exista uma grande ligação com Becca.

"Naquela semana passada em Summit Lake, curiosa com a história que perseguia e cativada pela garota que foi morta, Kelsey encontrou um oásis para o seu próprio problema." p. 144

Ao chegar em Summit Lake, a repórter descobre que não há outro assunto na pequena cidade além do assassinato da jovem Becca, tendo em vista que esse foi o primeiro caso de homicídio ocorrido no pacato lugar. Kelsey demonstra enorme vontade em solucionar o caso, pois ao que parece, a polícia está escondendo alguns detalhes e conduzindo a investigação para um caminho diferente do que ela imagina ter acontecido.

Opinião: A Garota do Lago é narrado em terceira pessoa e tem seus capítulos divididos entre Becca e Kelsey, dessa forma o autor alterna entre passado e presente, nos proporcionando a possibilidade de conhecer mais sobre a vida de Becca no seio universitário e como é a sua vida.
Charlie Donlea nos presenteia com uma leitura fascinante, bem desenvolvida e estruturada, que nos deixa curiosos pelo desenrolar da trama. É possível perceber que o autor dá aos seus personagens papéis fundamentais no enredo, criando alguns caminhos que servem de pistas para solucionar o caso da jovem estudante.
Outro ponto positivo é o fato do autor escrever capítulos curtos, isso envolve o leitor e dá uma agilidade maior na leitura. Em cada capítulo existe uma revelação importante. É interessante ver que as soluções apresentadas são realizadas de forma bastante prática, o que só aumenta a fluidez da trama.

Amei a história, tem uma trama incrível e envolvente, repleta de mistérios. O livro é um thriller de muita qualidade. Por fim, Super recomendo a leitura de A Garota do Lago, essa obra me conquistou. Esse é o primeiro livro escrito pelo autor norte-americano Charlie Donlea.
A edição está maravilhosa, revisão, diagramação e layout ficaram perfeitas, a Faro Editorial está de parabéns pelo ótimo trabalho apresentado, mantendo o alto nível apresentado em outros livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário