24/04/2017

[PARCERIA] RÁDIO LONDRES

Olá pessoal, tudo bem? Agora a parceira da vez é a Rádio Londres Editora. Sim, nós fomos selecionados pela editora, que está apostando e confiando em nosso trabalho. Essa seleção só reforça o trabalho do blog Saga Literária, formado por uma equipe competente. Essa nova parceria nos enche de alegria e faz com que caminhemos em frente em um meio repleto de concorrência.

Já tinha algum tempo que eu (Yvens) estava acompanhando o trabalho da editora e desde o início fiquei interessado pelo catálogo da editora que tem livros grandes autores internacionais como John Williams, Andrés Caicedo, Arnon Grunberg, Benjamin Tammuz entre outros. Os livros foram traduzidos do hebraico, holandês, espanhol, francês e inglês. A galera da Rádio Londres está mostrando que esforço e trabalho não falta para trazer novidades aos leitores brasileiros.

ALGUNS LIVROS

Título: Butcher's Crossing
Autor: John Williams
Editora: Rádio Londres
Páginas: 336
Ano: 2016
ISBN: 9788567861111
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
 Na década de 1870, Will Andrews, um jovem de 23 anos, desiste de Harvard e resolve sair da casa paterna, abandonando o opulento estilo de vida da classe média bostoniana. Viaja, então, para o West, em busca de uma forma mais autêntica de viver, e vai parar em Butcher’s Crossing, um pequeno povoado solitário perdido na vastidão da pradaria do Kansas e habitado por uma pequena comunidade de negociantes de peles e rudes caçadores de búfalos. Alguns dias depois, ele faz amizade com um caçador e, junto com outros três homens, monta uma expedição de caça a búfalos nas Rochosas do Colorado. Marcada por desafios extremos – sede, frio, calor, exaustão – e por um isolamento quase total, essa caçada vai durar vários meses e se tornar uma aventura muito árdua na natureza selvagem, tocando os limites da sobrevivência. Para Will Andrews, debilitado pela fadiga e absorto na contemplação da linda paisagem, a aventura representará uma experiência existencial com caraterísticas quase oníricas e um verdadeiro ritual de passagem.

Título: Estação Atocha
Autor: Ben Lerner
Editora: Rádio Londres
Páginas: 242
Ano: 2015
ISBN: 9788567861043
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
 Adam Gordon é um jovem poeta americano que, graças a uma prestigiosa bolsa de estudos, muda-se para Madri, pelo período de um ano, com o objetivo oficial de completar um projeto de pesquisa. Adam é um jovem brilhante mas muito instável, narcisista e frequentemente tomado por um sentimento de alienação de si mesmo. Viciado em cafeína, usuário eventual de haxixe, comicamente inseguro com as mulheres e com forte tendência a se automedicar, Adam se vê mergulhado em uma busca constante por autenticidade, girando em torno dos limites da linguagem. Página após página, o protagonista alterna momentos hilários com ruminações existenciais, o que alimenta a sensação de distância entre seu universo interior e o mundo externo. Todo esse quadro reforça a suspeita de que suas relações afetivas, suas sensações, sua poesia e até mesmo sua personalidade sejam fraudulentas, uma grande mentira.

Estação Atocha ganhou o Believer Book Award em 2012 e foi considerado pelos periódicos New Yorker, Guardian, New Statesman, Boston Globe, Wall Street Journal e New Republic, entre muitos outros, um dos melhores livros de 2011.

Título: Quando tinha cinco anos eu me matei
Autor: Howard Buten
Editora: Rádio Londres
Páginas: 192
Ano: 2016
ISBN: 9788567861104
Onde Comprar: Saraiva

Sinopse:
 A voz narradora desta história pertence a Burt, um garoto de oito anos com uma imaginação fecunda e que se expressa por meio de uma linguagem livre, rebelde, misteriosa e, por isso mesmo, incompreensível aos homens de bata branca do Centro de Internamento Infantil no qual está preso, por conta do que fez a Jessica. Eles o assediam, insistem, de modo compulsivo, em ler sintomas clínicos em suas fantasias e tentam submeter seus impulsos infantis aos ditames da moralidade adulta. Uma prosa maravilhosamente eficaz, um romance hipnotizante e cheio de momentos de pura emoção.

10 comentários:

  1. Que bela parceria!!! Espero seja bem próspera para ambas as partes! Achei o livro "Quando Tinha 5 Anos Eu Me Matei" muito interessante (além do título muito legal, eu adoro títulos não convencionais) e certamente iria adiciona-lo a minha lista de desejados! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cara!
      Vai dar tudo certo na parceria!

      Excluir
  2. Querido, parabéns pela parceria, merecida. Recebi hoje Butcher's Crossing e estou bem animada para iniciar a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Lilian!
      Agora você deve aproveitar o livro que recebeu, estou na expectativa de receber Butcher's Crossing como o primeiro livro da parceria! Super animado!

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria. Eu conheci a editora há pouco tempo e achei o catálogo deles bem diferente do que eu costumo ler. Desejo boas leituras e espero as resenhas.

    ResponderExcluir
  4. Que parceria maravilhosa! Desejo que ambas as partes possam desfrutar desta e que venham muitas postagens sobre as obras da Radio Londres aqui pelo blog. Ficarei no aguardo :)

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Que maravilha de parceria, parabéns! E olha só que coincidência, estava passeando na net afim de comprar livros não exaustivamente divulgado pela blogosfera rs e achei Quando tinha cinco anos eu me matei não lembro que livraria, acho que foi na Saraiva por 33 reais e alguma coisa quase comprei! Gostaria muito de ler a rsenha dele aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Yvens, eles seriam loucos de não selecionar o Saga, aushau.
    Sério, parabéns! Eu torço que essa parceria renda ótimos frutos para ambos.
    Até.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela parceria, Yvens, só desejo sucesso e que seja uma ótima oportunidade de comunicação e interação para ambas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  8. Oi Yvens, tudo bem?
    Fico muito feliz por sua conquista merecida, parabéns por mais essa parceria!!! E que venham muitas outras. Não conhecia essa editora e nem suas obras, por isso ficarei aguardando suas resenhas.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares