[RESENHA #214] ISOLADOS: O ENIGMA - BIBI TATTO - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, abril 03, 2017

[RESENHA #214] ISOLADOS: O ENIGMA - BIBI TATTO


Título: Isolados - O Enigma
Autora: Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas (Novo Conceito)
Páginas: 144
Ano: 2017
ISBN: 9788581638492
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Bibi Tatto retorna ao Minecraft para uma aventura ainda mais eletrizante! Um Intruso invadiu o Novo Mundo criado por Bibi e ameaça detoná-lo caso a youtuber gamer mais conhecida do Brasil não encontre o avatar do seu irmão Gagui, que foi sequestrado e está preso em algum lugar desse universo digital. Mas para isso, Bibi terá que enfrentar os desafios do mundo virtual e desvendar uma série de enigmas deixado pelo caminho enquanto tenta descobrir quem é o misterioso invasor entre os milhões de inscritos que a seguem. Assim como no primeiro livro, Bibi Tatto enriquece as páginas da nova história com segredos e momentos divertidos de sua vida, enquanto nos apresenta uma aventura digna das melhores séries do Minecraft! 

Resenha: Isolados é o segundo livro de Bibi Tatto sobre o mundo de Minecraft e nessa aventura que ela nos apresenta, o avatar do seu irmão Gagui foi preso em algum lugar por um misterioso hacker, que se identifica apenas como Intruso, pois ele adiciona o seu avatar nesse mundo criado por Bibi. O hacker propõe que Bibi desvende um enigma, passa assim encontrar o avatar do irmão, porém se ela perder o desafio, ele apagará todo o mundo que a mesma construiu dentro do jogo.

"Estou prestes a pedi ajuda ao Gagui quando tenho um estalo e me deu conta de que não olhei tudo o que tinha para olhar. Só pode ser isso! Afinal, quando abri a caixa, deixei algo muito importante de lado..." p. 79

Ao longo da aventura, do caminho que ela precisa percorrer, Bibi percebe que o hacker realmente esteve em seu mundo e acabou trabalhando, mudando alguns aspectos dentro dele. Dessa forma, ela precisa seguir alguns passos e rastros deixados pelo Intruso, para conseguir achar o avatar do seu irmão.

"No meio do caminho, encontro uma construção feita de Stone Bricks. Ela tem seis blocos de altura e oito de comprimento. Posso apostar que é a cela onde meu irmão está preso!" p. 107

Opinião: Isolados é um livro para o público infanto-juvenil, foge da minha faixa etária. O livro é bem curto, de fácil leitura e compreensão, apresenta também uma aventura bem-humorada. Eu realizei a leitura em no máximo uma hora. A escrita não é algo elaborado, porém traz algumas lições para o público jovem, como não confiar em qualquer um no mundo virtual.
A diagramação está muito boa e a capa é repleta de cores, bem animada e viva. O livro foi impresso em papel pólen e as fontes estão grandes, em tamanho confortável. Ao longo da leitura me deparei com algumas ilustrações bem legais. A obra ainda tem fotos de Bibi e seu irmão. Recomendo a leitura para o público infanto-juvenil.

Um comentário:

  1. Que legaal!! Tenho amigos que iriam adorar ganhar hahaha!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir