[RESENHA #226] ESPERO POR VOCÊ - JENNIFER L. ARMENTROUT - Saga Literária

Novidades

terça-feira, abril 11, 2017

[RESENHA #226] ESPERO POR VOCÊ - JENNIFER L. ARMENTROUT


Título: Espero Por Você (Wait For You #1)
Autora: Jennifer L. Armentrout

Editora: Novo Conceito
Páginas: 384

Ano: 2017
ISBN: 9788581638201
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. Avery Morgansten precisa fugir. Ir para uma faculdade a centenas de quilômetros de casa foi a única forma que encontrou para esquecer o acontecimento fatídico que, cinco anos antes, mudara a sua vida para sempre. O que não estava em seus planos era atrair a atenção do único rapaz que pode mudar totalmente a rota do futuro que Avery está tentando construir. Cameron Hamilton tem um metro e noventa de altura, impressionantes olhos azuis e uma habilidade notável para fazer com que Avery deseje coisas que ela acreditava terem sido roubadas irrevogavelmente dela. Envolver-se com ele é perigoso. No entanto, ignorar a tensão entre eles — e despertar um lado dela que nunca soube que existia — é impossível. Até onde ela estará disposta a ir e o que fará para esquecer o passado e viver aquela relação intensa e apaixonada, que ameaça ruir todas as suas certezas e fazê-la conhecer um mundo de sensações que julgava estar negadas para sempre?

Resenha: Nesse primeiro volume da série Espero por Você, Avery Morgansten é a protagonista. Ela é uma jovem que está prestes a iniciar seus estudos em sua faculdade em outra cidade, bem distante da sua casa. Essa também é uma oportunidade para que Avery fuja do seu passado, da vida que deixou para trás. Esse seu passado tem um grande trauma, um abuso que ela sofreu, algo que acabou mudando completamente a vida Avery, pois antes do seu passado sombrio, ela era uma garota popular, cheio de sonhos e amigos. Depois do trauma, ela é uma mulher em fuga e odiada pelas pessoas que conhece.

"Balancei a cabeça novamente, porque aquilo não fazia sentido para mim. Cam não fazia sentido para mim. Caramba, a maioria das pessoas não fazia sentido para mim." p. 35

Já na faculdade, praticamente do outro lado do país, em seu primeiro dia de aula, Avery acaba por literalmente esbarrar em Cameron Hamilton, um cara que a salva de um momento constrangedor, mas que parece ser perigoso. Cam é um homem alto, de olhos azuis, é o sonho de todas as mulheres do campus e isso Avery descobre através dos seus novos amigos Brit e Jacob. Porém Cameron também apresenta características como espontaneidade e sua palavra, pois mantém a mesma e quando diz algo que quer, ele é insistente até conseguir.

Cam se interessa por Avery, que não mostra nenhum interesse por ele, pois ela procura evitar homens confiantes e charmosos como Cam, já que ele lembra algo do seu triste passado. Porém, com o passar do tempo, o convívio entre eles vai aumentando, já que Avery continua se esbarrando com ele no campus e também descobre que Cam é seu vizinho.

Através do convívio, Avery percebe suas impressões sobre Cam estavam totalmente erradas. Ele não é como ela imaginava, pois apesar dos flertes constantes, ele é um homem inteligente e gentil. Com o tempo Cam vai ficando cada vez mais fascinado e encantado com Avery, que é uma garota muito bonita e inteligente.

"Demorei alguns momentos para perceber que a luz ofuscante vinha do sol, que invadia a janela da minha sala [...]" p. 272

Quando Avery imagina que tudo vai mudar e começar a ficar bem na sua vida, o passado volta para persegui-lá, primeiramente por meio de e-mails e depois através de telefonemas que a ameaçam, contudo ela não tem a mínima ideia de quem seja a pessoa responsável por isso. Porém a luta de Avery para ser feliz, suportar essa pressão que vem com o seu passado e descobrir quem está lhe ameaçando não será fácil.

Opinião: Espero Por Você tem como ponto forte o romance, simplesmente intenso, envolvente e apaixonante. Jennifer Armentrout constrói muito bem o enredo, algo que reflete na relação de amor entre Avery e Cameron que vai sendo cultivada aos poucos. Isso é algo contribui para que nos apaixonemos pelos personagens, que por sinal, são bem reais e com histórias marcadas pelo sofrimento.
Outro fato interessante na obra e que prendeu minha atenção, despertando a minha curiosidade, foi saber o que tinha acontecido na vida de Avery, algo que me chocou. Espero por Você é um livro que vai além do romance água com açúcar, é um livro nos leva além do campo da diversão, pois provoca diversas reflexões. Espero por Você foi um livro que comecei a ler sem grandes expectativas, mas me surpreendeu de forma positiva.
A autora aborda um tema pesado que é o abuso sexual de forma delicada e leve, demonstrando a forma como a vítima se culpa e como essa violência acaba sendo silenciada, algo que é inaceitável. Além disso, a autora demonstra como os traumas impactam na qualidade de vida da vítima, gerando por exemplo temores e crises de ansiedade. 
A diagramação em Espero Por Você está muito boa, a capa está linda, as páginas são levemente amareladas e as letras estão em tamanho bastante confortável e a revisão ficou boa. A Novo Conceito está de parabéns. Agora é esperar os próximos volumes da série que tem um total de seis livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário