17/04/2017

[RESENHA #229] A MORTE NÃO É O BASTANTE (HALLOWS #3) - KIM HARRISON


Título: Kim Harrison
Autor: A Morte Não É O Bastante - Hollows #3
Editora: Pavana
Páginas: 472
Ano: 2017
ISBN: 9788584190232
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Rachel Morgan é uma bruxa talentosa, sexy e durona. Ela precisa controlar uma perigosa e mortal guerra de poder no submundo de Cincinatti enquanto tenta se livrar de mais um acordo com o poderoso demônio Algaliarept, que poderá condená-la a uma eternidade de sofrimento. Ao mesmo tempo, seu namorado está cada vez mais distante, abrindo espaço para Kirsten, um vampiro sedutor e misterioso que teima em conquistá-la. Cheio de ação, humor e momentos imprevisíveis, o livro agrada em cheio os fãs de ficção fantástica. A morte não é o bastante é o terceiro livro da série Hollows. 

Resenha: A morte não é o bastante de Kim Harrison, nos leva a um mundo onde existem vampiros, bruxas, elfos, pixies [uma raça de pequenos humanoides voadores] e também um grande e antigo demônio que tenta a todo custo agarrar a alma de nossa protagonista, Rachel Morgan, uma bruxa e caça recompensas bastante inteligente, linda e dura na queda, e que apesar de todos esses talentos, também tem um grande coração de justiceira.
Nossa história começa com um acerto de contas entre Rachel e o demônio Algaliarept, que a quer como sua familiar para poder controlá-la, usurpar sua alma e também fazê-la sofrer por toda uma eternidade. Porém, Rachel não é nada boba e já tem um plano para que ele consiga apenas uma pequena parte de seus desejos nefastos.

"Engoli em seco, me lembrando da sensação repugnante de remover a própria aura e lançá-la num espelho de vidência, como eu tinha feito no outono anterior. Dedo a dedo, o demônio tirou as luvas brancas e pôs as mãos avermelhadas e grossas sobre o vidro, espalmando-as. Em seguida, estremeceu e cerrou os olhos conforme sua aura se lançava para dentro do espelho, vazando de suas mãos feito uma tinta, antes de se dissolver e se acumular no reflexo." p. 15


Após "resolver" as coisas com o antigo demônio, Rachel consegue libertar uma elfa aprisionada por mil anos, Ceridwen e a leva para casa. Quando está saindo de uma loja onde foi comprar roupas para Ceri, ela é interpelada pelo feiticeiro e astro do pop, Takata e contratada para fazer parte da segurança de um grande show que o astro iria fazer no Coliseu. Em meio a isso tudo, Rachel se vê as voltas com as desculpas e escapadas de seu namorado Nick, que devido a um erro dela o transformou em seu familiar.

"Senti um nó na garganta e fiz que sim com a cabeça. Relutante, o pixie entrou na bolsa. Fechei o trinco com cuidado e saí do conversível, mas uma mágoa cada vez maior me fez bater a porta, e todo o meu carrinho vermelho tremeu. Ao olhar para a plataforma de cargas da caminhonete, percebi que ela estava seca e sem neve. Era provável que Nick estivesse estado fora de Cincinati nos últimos dias também. Era por isso que eu não o vira na semana anterior." p. 74
A encrenca parece sempre estar atrás de nossa protagonista quando Quen, um capanga e segurança de Trent Kalamack, um dos chefões do submundo de Cincinatti, praticamente a obriga a aceitar um serviço de segurança depois de um teste nada usual para a sua contratação. Yvy, uma vampira-viva que é sua parceira de negócios, amiga e companheira de moradia, até tenda ajudá-la, mas a força controladora de Piscary, o chefe do submundo que Rachel ajudou a colocar na cadeia, é muito grande sobre a vampira.

"A vamp estava encostada em um canto. Seu robe estava aberto, revelando a camisola preta de seda. Ela estava inconsciente, com os olhos negros vazios enquanto abria a boca. Fiquei imóvel, sem saber o que estava acontecendo." p. 116.

Mas nem tudo na vida de Rachel é encrenca, ou quase isso. Kisten, um vampiro-vivo que tem uma queda por ela, vê a oportunidade de conseguir um encontro com Rachel, após a vacilada de Nick. Obviamente, ele não perde tempo e a convence a sair com ele em um encontro com algumas regras, que obviamente serão quase todas quebradas. Nessa noite, Rachel se vê embrenhada numa grande confusão que poderia causar sua morte, não fosse as atitudes rápidas, violentas e eficientes do vampiro Kisten. Nisso, Rachel percebe que além de ter sido enganada pelo vampiro ainda descobre que uma guerra pelo submundo de Cincinatti está começando a ser travada com as tentativas de Saladan em tomar o lugar de Piscary.

"- Este barco é do Saladan, não é? - Perguntei, furiosa, apontando para a embarcação - Eu posso ser lenta, mas uma hora acabo entendendo as coisas. Piscary manda nos jogos de azar de Cincinatti. Você veio aqui para buscar a parte dele, mas Saladan te mandou embora, não foi? Ele está entrando no terreno do Piscary, e você me trouxe como reforço sabendo que eu salvaria a sua pele se essa merda saísse do controle!" p. 165.

Em meio a isso tudo, nossa heroína ainda tem que lidar com as tentativas sagazes do demônio Algaliarept para levar Rachel para inferno e atormentá-la com dores inimagináveis por toda uma eternidade. Mesmo contando com a ajuda de Yvy, Ceri, Jenks, Kisten, o velho Keasley e o recém chegado David, um lóbis [lobisomem] que a ajuda numa das tentativas de Al, será que Rachel vai dar conta de tudo isso? Trabalho, amizade, segredos, lutar por sua vida e alma, reavaliar seu coração e ainda tentar evitar um massacre na guerra pelo poder do submundo de Cincinatti que está prestes a explodir? Veremos!!

Opinião: A morte não é o bastante de Kim Harrison é o terceiro livro na série Hollows. Em um mundo onde os humanos e os não humanos vivem abertamente juntos e com suas leis que devem ser seguidas por todos, nos vemos em um turbilhão de acontecimentos que envolvem Rachel Morgan, uma caçadora de recompensas e bruxa que tenta ajudar as pessoas nesse mundo caótico. A trama toda gira em torno de uma disputa de poder no submundo de Cincinatti, onde Saladan tenta tomar o lugar de Piscary, depois que nossa heroína o coloca atrás das grades.
O bacana de A morte não é o bastante é a quantidade e a diversidade de personagens e criaturas criadas nesse mundo misto, algo que lembra um pouco o universo de True Blood, onde vampiros e humanos viviam abertamente numa sociedade reorganizada por causa dos vampiros. Mesmo para quem não leu os outros dois volumes, "Marcada para morrer" e "Na mira do serial killer", ambos lançados pelo selo Pavana da Editora Alaúde, é possível acompanhar a história sem problemas, mesmo tendo bastante referências dos acontecimentos anteriores.

Esse livro foi uma bela surpresa, pois além de uma história e um mundo bastante cativante, existe uma gama enorme de cenas de aventura que nos fazem perder o fôlego a todo momento e o bacana de tudo isso é que Kim Harrison faz um trabalho incrível em colocar situações do dia-a-dia que qualquer pessoa nessa aventura eletrizante.
Outra coisa que é posta em evidência no livro é a sexualidade tanto masculina quanto feminina, mas de uma forma comum a todos nós, sem vulgaridade. Aquela coisa de conquista, de prazer, amor e sexo, sim tem sexo, é bem colocada e nunca é gratuita. Para se ter um parâmetro, o livro segue o mesmo padrão dos filmes de aventura onde os protagonistas em maio a tudo o que acontece, sempre arrumam um tempinho para si mesmos e o prazer. Realmente muito bacana
A edição da Pavana é em brochura e tem uma capa bonita e chamativa, folhas amareladas e fonte bastante agradável. Uma aventura que vale a pena conhecer. Gostaria de agradecer a Editora Alaúde por ceder o livro e me conceder mais uma leitura bastante prazerosa. 
A série Hollows conta com 13 livros e várias novelas lançadas no mercado norte americano. Veja a ordem cronológica da bruxa durona e sexy, Rachel Morgan:

0: Novelas que antecedem o primeiro livro.
- 0.1 Sudden Backtrack
- 0.2 The Bespelled
- 0.3 Two Ghosts for Sister Rachel
- 0.4 Undead in the Garden of Good and Evil
- 0.5 Blood Work
- 0.6 Blood Crime
01. Dead Witch Walking [Marcada Para Morrer - Editora Alaúde]
02. The Good, The Bad and The Undead [Na Mira do Serial Killer - Editora Alaúde]
03. Every Witch Way But Dead [A Morte não é o Bastante - Editora Alaúde]
04. A Fistful Of Charms
- 4.1 The Bridges Of Eden Park [Novela]
05. For a Few Demons More
06. The Outlaw Demon Walls
- 6.1 Dirty Magic
07. White Witch Black Curse
- 7.1 Leyline Drifter
08. Black Magic Sanction
09. Pale Demon
- 9.1 Million-Dollar Baby
10. A Perfect Blood
11. Ever After
- 11.1 Trouble on Reserve
12. The Undead Pool
13. The Witch With no Name
- 13.1 Sudden Backtrack

Também conta com duas Graphic Novels:
Blood Work: An Original Hollows Graphic Novel
Blood Crime: An Original Hollows Graphic Novel
Se você, leitor, gosta de aventura, drama, vampiros, fadas, elfos, bruxos e demônios num mundo onde quase tudo é possível, então essa história é IMPERDÍVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares