18/04/2017

[RESENHA #230] FILHOS DA LUA (O LEGADO) - MARCELLA ROSSETTI



Título: Filhos da Lua - O Legado
Autora: Marcella Rossetti
Editora: Avec
Páginas: 488
Ano: 2016
ISBN: 9788567901527
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Descobrir quem você realmente é. Será apenas o começo. Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em “Filhos da Lua: o Legado', você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. Somos apresentados a uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo. 

Resenha: Filhos da Lua é o primeiro livro de Marcella Rossetti e tem como personagem principal Bianca, uma adolescente de 16 anos que mora com a irmã Laura desde a morte de sua mãe e padastro, algo que ela presenciou quando ainda era apenas uma criança. Essas memórias do passado voltam para atormentá-la na forma de pesadelos e ela sempre vê uma criatura de olhos amarelos que tenta pegá-la.

"Em meus sonhos, encontrava-se presa em um banheiro escuro. As paredes tingidas com sangue tentavam sugá-la, enquanto uma fera dilacerava a porta fechada." p. 52

Bianca muda constantemente de cidade, isso por conta do trabalho da sua irmã Laura, que realiza restaurações, dessa vez, as irmãs vão morar na cidade de Santos (SP), onde Laura vai trabalhar restaurando uma igreja local, mas também uma boate na cidade praiana. Já para Bianca, o desafio é outro, ela precisa encarar o seu primeiro dia de aula em uma nova escola.

Na cidade de Santos a vida de Bianca começa a mudar radicalmente, ela acaba descobrindo diversas coisas sobre o seu passado. Na nova escola ela consegue fazer novas amizades, conhecendo Renan e Nicole, porém logo nos primeiros dias de aula, ela sofre um desmaio, na frente do garoto Lucas, que é um lindo garoto que tem a sua atenção.

Para piorar a situação de Bianca, que não tem mais pais, desde a morte da sua mãe, ela constantemente tem crises de sonambulismo, algo que a faz fugir de casa enquanto dorme, apesar dos vários tratamentos que enfrentou, nada foi capaz de ajudar ou melhorar sua situação. Para piorar, Bianca constantemente volta a ter o sonho com a criatura amedrontadora de olhos amarelos, porém ela sempre acaba acordando antes que o pesadelo progrida.

Bianca em certa oportunidade recebe um convite para ir na inauguração da boate Barba Azul, ela acaba aceitando o convite, mal sabe ela que isso vai mudar a sua vida completamente. Na boate, durante a festa, ela sofre um ataque de griats, liberador do artefato Tau que abriga criaturas malignas. Esse artefato estava em posse dos Pérfidos ou Lobisomens (Karibakis desviados) e diversos jovens são atacados e mortos. Alguns deles inclusive são puxados para dentro da parede da bota por garras negras, Laura é uma das capturadas, porém Bianca com a ajuda de Nicole e seu primo Julian conseguem liberar Laura.

"Muitos olharam para Bianca quando acordou e se sentou, mas ninguém parecia preocupado. Reconheceu, num dos cantos da clareira, os garotos que a livraram da mulher que a agarrou. Eles pareciam vestir o mesmo tipo que roupa escura [...]" p. 111

É no meio desse pandemônio, que os pesadelos de Bianca voltam com força e enormes criaturas surgem em sua volta e Lucas seria uma dessas criaturas, mas na verdade tudo era real. Diante de tamanho medo e perigos, a jovem acaba desmaiando outra vez. Quando a jovem acorda, ela descobre que seu mundo não será mais o mesmo, seus amigos não são como ela pensava que fossem, sua irmã está em uma situação delicada e muitos querem a sua morte.

Opinião: A narrativa em Filhos da Lua é em terceira pessoa e o início da leitura é arrastado, pois a autora vai construindo e explicando aos poucos para o leitor essa fantasia urbana ambientada na cidade de Santos. Marcella criou um enredo que nos envolve pelas histórias, mistérios, aventuras e romance, tudo muito bem equilibrado.
Os diversos personagens criados tem sua importância na trama e a autora consegue dar atenção para todos. Em nenhum momento fiquei confusa pela quantidade de personagens, possibilitando ao leitor conhecer a personalidade de cada um. A autora levanta questões relevantes no decorrer da trama, como o homossexualismo, a prática de bullying e traumas psicológicos.
Indico Filhos da Lua: O Legado para todos aqueles que gostam de aventuras, romances, mistérios e reviravoltas. O livro não é mais um com uma simples e rasa historinha sobre lobisomens. A autora faz uma magnífica construção de cenário e dos personagens, é sobretudo um belo livro com abordagem do sobrenatural. Mal posso esperar para ler o segundo volume que ainda será lançado pela Avec em parceria com a Marcella Rossetti.
Não posso reclamar da edição publicada pela Avec Editora, pelo contrário, só posso elogiar. A capa é muito bonita e condiz com a história. A diagramação está muito boa e confortável, já a revisão ficou muito boa. No início de cada capítulo tem um céu escuro com uma lua cheia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares