11/05/2017

ELVIS PRESLEY - UMA VIDA ATRAVÉS DA POESIA





                                 Elvis Presley - Uma Vida Através da Poesia

A vida de Elvis Presley como você nunca viu. Narrativa em versos com grande profundidade lírica, a história e a vida do Rei do Rock. O livro apresenta de forma poética os acontecimentos que marcaram a vida e a carreira de Elvis. Uma leitura leve e dinâmica para crianças, jovens e adultos. Uma obra escrita por Suely Cacita que estudou música e inglês, isso lhe ajudou a compreender melhor a vida de Elvis, ela viajou pelos lugares onde ele esteve, leu vários livros sobre ele, inclusive alguns em inglês, já deu várias entrevistas na televisão e no rádio sobre a trajetória de um dos maiores artistas de todos os tempos. Elvis Presley – Uma Vida Através da Poesia é imperdível! De forma simples e lírica a maravilhosa história do Rei do Rock foi formada pelas mãos e pelo coração de Suely Cacita.

 Os principais acontecimentos que marcaram a vida pessoal e a carreira do grande artista. A infância pobre, o contato com a música gospel nas igrejas que frequentava. O fascínio pela música negra, a fama, o sucesso, o dinheiro, as vitórias, os sofrimentos e os fracassos, o amor por Priscilla Presley... A soma de todos os atributos que consagraram Elvis Presley como o eterno Rei do Rock.



Título: Elvis Presley - Uma Vida Através da Poesia            Autor: Suely Cacita                                          Editora: Maxibook
Páginas: 146
Ano: 2016
ISBN: 978-85-471-0140-4
Onde Comprar: Clube de Autores
  
                              


O livro foi editado pelo escritor e historiador Max Wagner, é o quarto trabalho editorial da Maxibook, selo editorial que Max criou há pouco tempo.


                                            Poema de Suely Cacita sobre Elvis Presley

Elvis Presley
Tão prematuramente se foi
Deixando um vazio
Em todos os corações
Sua voz suave e terna
Que até hoje
                          Agrada as gerações                           
Que nasceram bem depois
Seu carisma, seu rebolado,
     O olhar reluzente
   E o brilho
De seus macacões
O mito Elvis
Após décadas  
               De sua morte                 
Ainda emociona multidões
Com o seu dom musical
   O rosto angelical
    De uma beleza ímpar
   Fora dos padrões normais
                  Difícil avaliar um homem                
Que embalou
      E revolucionou o mundo     
 Com suas canções
Provavelmente poucas são as pessoas
    Que nunca tenham dançado
 Ao som
    Do do rock and roll  






Suely Cacita é natural de São Paulo-Capital, atualmente mora em Ribeirão Preto-SP. Estudou piano e harpa se aprimorando em música erudita desde criança. Como harpista, fez parte da Orquestra Sinfônica Jovem Municipal em São Paulo por muitos anos. Quando adulta, o estudo do idioma inglês favoreceu o seu entendimento sobre as músicas que Elvis cantava. Descobriu um repertório variado, inclusive na parte gospel, a qual Elvis interpreta com muito sentimento. Durante anos leu muitos livros sobre ele, inclusive vários no idioma inglês, o que lhe possibilitou um grande aprendizado a seu respeito. Nos anos de 2011 e 2013 visitou os Estados Unidos da América do Norte, para conhecer os lugares em que Elvis esteve durante sua vida, inclusive Las Vegas, onde ele foi aclamado e aplaudido por pessoas que vinham de todas as partes do planeta para ouvir a sua voz. 

Suely Tornou-se uma estudiosa de sua biografia e chegou a dar várias entrevistas em rádios e TVs relatando sua carreira. Então resolveu escrever sua história em versos, possibilitando aos seus fãs ou não, tomarem conhecimento de sua trajetória artística e pessoal, através de uma leitura simples e dinâmica. É um enorme prazer poder mostrar “o mito” Elvis Presley, que é referência em seu gênero musical. 

                                         Elvis Presley - Contexto Histórico                                               
                                                   


Elvis Aaron Presley (Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi músico e ator norte-americano,  mundialmente denominado como o Rei do Rock e com a alcunha de "Elvis, The Pelvis", pela forma extravagante, mas ousada como dançava e se mexia, adquirida na década de 50.  Elvis  teve um irmão gêmeo que morreu quando era criança. Elvis também foi um dos pioneiros do rock and roll. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcance vocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como um dos melhores cantores populares do século XX.

Começou sua carreira em 1954 na lendária gravadora Sun Records e era acompanhado pelo guitarrista Scotty Moore, pelo baixista Bill Black e pelo baterista D.J. Fontana, Presley foi um dos responsáveis pela criação e popularização do rockabilly, uma fusão de música country e R&B. A década de 70 prefigurou para Elvis um alcance vocal incomparável, tido pela crítica mundial como a voz mais bela de todos os tempos, alcançando muita maturidade vocal e três diferentes tons: agudo, grave médio e tenor.

Elvis tornou-se um dos maiores ícones da cultura popular mundial do século XX. Entre seus sucessos musicais podemos destacar "Hound Dog", "Don't Be Cruel", "Love Me Tender", "All Shook up", "Teddy Bear", "Jailhouse Rock", "It's Now Or Never", "Can´t Help Falling In Love", "Surrender", "Crying In The Chapel", "Mystery Train", "In The Ghetto", "Suspicious Minds", "Don't Cry Daddy", "The Wonder Of You", "An American Trilogy", "Burning Love", "My Way", "My Boy" e "Moody Blue". Na Europa, canções como "Wooden Heart", "You Don't Have To Say You Love Me", "My Boy" e "Moody Blue" fizeram sucesso. Particularmente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções "Kiss Me Quick", "Bossa Nova Baby", "It's Now or Never" e "Bridge Over Troubled Water".

Teve uma intensa história amorosa com Priscilla Presley, sua esposa e grande amor de sua vida, tiveram uma filha, Lisa Marie Presley. Por causa da vida conturbada de Elvis acabaram se divorciando, mas ele nunca deixou de amar Priscilla. Mais tarde ele interpretaria a música "Always On My Mind" uma canção de amor que ele dedicou para Priscilla.

Após sua morte, novos sucessos advieram, como "Way Down" (logo após seu falecimento), "Always On My Mind", "Guitar Man", "A Little Less Conversation" e "Rubberneckin". Quarenta anos após sua morte, Presley ainda é um dos artistas com maior número de "hits" nas paradas mundiais, sendo também um dos artistas solo recordistas em vendas de discos, com 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo.



Elvis e Eu



Elvis e Eu é uma minissérie de 1988. A produção tornou-se num grande sucesso junto do público e dos críticos, principalmente pelo desempenho do elenco. Baseado no livro de mesmo nome "Elvis and Me" escrito por Priscilla Presley.                                        



                       Casa onde nasceu Elvis Presley, em Tupelo, Mississipi.





                                    Graceland - A Mansão de Elvis Presley

   

            Priscilla Presley        




                                        Elvis, Priscilla e Lisa Marie



                                              Clipe - Always On My Mind  



Letra em português - Sempre na minha mente


Talvez eu não tenha lhe tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te amado
Tanto quanto eu poderia


Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feito
Eu simplesmente nunca encontrei tempo
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente


Talvez eu não tenha te abraçado
Em todos aqueles solitários, solitários momentos
E eu acho que nunca te disse
"Sou tão feliz por você ser minha! "


Se eu te fiz sentir-se em segundo lugar
Garota, eu sinto muito, eu estava cego
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente


Diga-me
Diga-me que seu doce amor não morreu
Dê-me
Dê-me mais uma chance para deixá-la satisfeita
  Satisfeita


Pequenas coisas que eu deveria ter dito e feitoEu simplesmente nunca encontrei tempo
Você esteve sempre na minha mente
Você esteve sempre na minha mente


Você esteve sempre na minha mente
                              Você esteve sempre na minha mente                              
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares