[PARCERIA] EDITORA CONTEXTO - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, maio 22, 2017

[PARCERIA] EDITORA CONTEXTO

Olá pessoal, tudo bem? É com grande prazer que anunciou a nova parceria da Saga Literária, é a Editora Contexto, que tem um catálogo diversificado, com livros no campo da História, Geografia, Comunicação, Sociologia, Educação e recentemente criou o selo Marco Polo para o gênero literário que considero o meu favorito, Romance Histórico.
Sobre a Editora: A Editora Contexto tem uma história e muitas histórias. Desde 1987, a Contexto esteve sempre amparada na missão de diminuir a distância existente entre o saber produzido na Universidade e seus possíveis consumidores, estabelecidos em diferentes pontos da sociedade brasileira. Daí a preocupação, desde o início, de produzir livros de alta qualidade, sempre com uma escrita fluente, clara, agradável. A Editora surgiu de um sonho amadurecido pelo seu fundador, Jaime Pinsky, ao longo de sua vida como professor da UNESP, da USP e da Unicamp, tendo sido montada inicialmente em sua casa. Além de ajudar, sua família teve que pagar o ônus de um sonho: o depósito ficava na sala de jantar, a composição, na sala de visitas, a garagem foi transformada em recepção e secretaria, a revisão ficava numa salinha dos fundos e a direção, no escritório.

Após a década de 1990, com a editora já consolidada, chegou o momento de ousar um pouco mais, produzir livros de referência, para a academia, e “livros de livraria”, além de reforçar nossas linhas habituais com traduções e títulos de maior envergadura e peso. Crescemos para as áreas de Economia, Turismo, Comunicação (especialmente Jornalismo) e Educação. Em Linguística, Geografia e História, nossos livros tornaram-se referência frequente de matérias jornalísticas, teses, pesquisas, concursos, vestibulares e até em pronunciamentos de juízes em tribunais.
       
Nesses anos de Contexto, muitas coisas aconteceram em nosso país, entre as quais a redemocratização, a universalização da educação escolar, a aceleração do processo de urbanização, conquistas sociais de minorias e de mulheres, a afirmação do português brasileiro como forma autônoma da língua, várias crises econômicas e a emergência do Brasil como protagonista no concerto das nações. Sobre todos esses assuntos e muitos outros, a Editora Contexto publicou livros importantes. São várias centenas de livros editados, a maioria deles ainda em nosso catálogo, o que ilustra a cumplicidade entre nossas escolhas e o interesse do público. São muitas centenas de autores, dos mais destacados em cada área, e milhões de exemplares circulando em papel e para leitura digital. Nossa vocação declarada sempre foi a de promover a circulação do saber. Estamos cumprindo o prometido.

LIVROS

Título: O Inquisidor
Autora: Catherine Jinks
Editora: Marco Polo (Editora Contexto)
Páginas: 400
Ano: 2017
ISBN: 9788572449984
Onde Comprar: Contexto - Saraiva

Sinopse:
 Em sua estreia no romance adulto, Catherine Jinks fornece um olhar profundo e divertido na França Medieval, sob o governo rigoroso da igreja. “O inquisidor” Padre Bernard, responsável pela investigação do assassinato de seu superior, Frade Augustin Duese, cujo corpo foi encontrado esquartejado na cidade de Lazet em 1318, acaba se tornando o principal suspeito do crime. Seu envolvimento com uma mulher misteriosa e sua bela filha o fez vítima de perseguição em uma época em que erros não eram perdoados, mas sim pagos com a própria vida em cruéis autos de fé. Envolvendo assassinato, luxúria e traição na França do século XIV, este romance histórico é comparado à obra O Nome da Rosa. Um livro de suspense, com muita ação, paixões e escândalos da igreja em uma era passada, para aqueles leitores que exigem a autenticidade em um romance histórico.

Título: Portões de Fogo
Autor: Steven Pressfield
Editora: Marco Polo (Editora Contexto)
Páginas: 432
Ano: 2017
ISBN: 9788572449953
Onde Comprar: Contexto - Saraiva

Sinopse: O rei Xerxes comanda dois milhões de homens do Império Persa para invadir e submeter a Grécia. Em uma ação suicida, uma pequena tropa de 300 temerários espartanos segue para o desfiladeiro das Termópilas para impedir o avanço inimigo. Eles conseguem conter, durante sete dias sangrentos, as tropas invasoras. No fim, com suas armas estraçalhadas, arruinadas na matança, lutam “com mãos vazias e dentes”. Relatados diretamente ao rei pelo único sobrevivente grego, os fatos são apresentados ao leitor de maneira vívida e envolvente. Mais do que somente com a batalha, o leitor entra em contato direto com o modo de vida desses antigos guerreiros, sua rotina, seus valores, sua coragem, seus ideais.  
A narrativa empolgante de Steven Pressfield recria, assim, a épica Batalha de Termópilas, unindo, com habilidade, História e ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário