[PARCERIA] EDITORA ESTRONHO - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, maio 11, 2017

[PARCERIA] EDITORA ESTRONHO

É com alegria que hoje compartilho com vocês uma ótima notícia e novidade, fechamos parceria com a Editora Estronho. A editora conta com um catálogo diversificado, com gêneros de fantasia, ficção científica, horror, teatro, cinema, música, filosofia, drama e quadrinhos.
Para quem não sabe, a Editora Estronho surgiu em 2010, na cidade de Belo Horizonte (MG). Originária do extinto site Estronho e Esquésito (que esteve no ar entre setembro de 1996 e setembro de 2016). Atualmente a editora está sediada em São José dos Pinhas, Paraná.

ALGUNS LIVROS

Título: Casablanca - A Criação de Uma Obra-Prima Involuntária do Cinema
Autor: Renzo Mora
Editora: Estronho
Páginas: 126
Ano: 2015
ISBN: 9788564590816
Onde Comprar: Estronho

Sinopse: O filme Casablanca é a prova de que acidentes acontecem. Ele não foi planejado como um clássico. Era apenas um produto a mais na incansável linha de montagem dos estúdios Warner. Ninguém ─ nem os atores, nem o diretor, nem o produtor ─ imaginava que ele poderia se tornar um clássico. Entretanto, uma tempestade perfeita ocorreu naquele set entre 25 de maio e 3 de agosto de 1942 e, involuntariamente, criou-se uma obra-prima, possivelmente um dos filmes mais amados de todos os tempos.

Título: Fronteiras do Medo - Quando Hollywood Refilma o Horror Japonês
Autor: Felipe Falcão
Editora: Estronho
Páginas: 163
Ano: 2015
ISBN: 9788564590878
Onde Comprar: Estronho

Sinopse: Formatado a partir do lançamento do filme Ringu (1998), o horror japonês contemporâneo, ou J Horror, tornou-se uma forma de endereçamento fílmica para o Ocidente. As obras japonesas geraram um modelo de produção de sentido logo 'descoberto' e exportado por Hollywood - com refilmagens para um público internacional. Que a produção de um remake gera diferenças entre o filme original e a refilmagem, não há dúvidas. Mas, ao analisar o cinema de terror como entretenimento, é possível perceber muito mais do que apenas diferenças fílmicas em função de aspectos culturais. Um dos pontos abordados neste livro é a perspectiva de que há reenquadramentos temáticos nas refilmagens de obras, uma vez que fazem parte de uma lógica produtiva da indústria do cinema como entretenimento. Além das comparações entre Ringu e sua refilmagem norte-americana, O Chamado, o autor se debruça, em particular, nos aspectos extratextuais do cinema como entretenimento em cada nação, o que faz necessário debater elementos de produção, distribuição e exibição.

Título: O Flagelo de Dernessus - Maretenebrae #2
Autor: L. P. Faustini
Editora: Estronho
Páginas: 337
Ano: 2017
ASIN: B01MZ2RRD0
Onde Comprar: Amazon

Sinopse: No Pico das Tormentas, um pequeno grupo luta pela sobrevivência em meio a uma terra assolada pela guerra e pela doença. As forças da Ordem perecem frente ao exército do Caos, dado como indestrutível. Sir Nikoláos de Askalor e o Rei Marcus II, o Ousado, já não figuram entre os sobreviventes. Com o trono vazio e a queda de Sieghard, as esperanças recaem sobre o único homem capaz de conseguir a resposta para a redenção do Reino, Petrus de Bogdana, agora portador dos mistérios do Oráculo do Norte. No entanto, proteger o fadário da pátria torna-se uma tarefa ainda mais perigosa na existência de um traidor entre seus compartes. Guiados por um insólito artefato, os peregrinos iniciam uma nova jornada rumo ao desconhecido: as Terras-de-Além-Escarpas. Às suas preocupações, soma-se a responsabilidade direta pela realização de um plano de Destino - que poderá levá-los a grandes recompensas ou a terríveis perdas. Seriam eles capazes de cumpri-lo?

10 comentários:

  1. Querido, parabéns pela parceria, o catálogo da editora é sensacional e estou esperando as resenhas que se que serão maravilhosas.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria. As publicações deles não são do meu estilo mas quando alguma obra assim me desperta interesse eu leio, quero ver as resenhas e conhecer mais da editora.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns pela parceria. Não conhecia a Editora, porem já gostei das suas obras. Espero poder ler muitas resenhas por aqui.
    Sucesso.
    Beijo
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Tudo bem
    Parabéns pela parceria.
    Quero ver logo sua resenha sobre os títulos acima .

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Parabéns por mais esta parceria, super merecido. Da obras apresentadas nesta postagem, a que mais me chamou atenção foi "Fronteiras do medo", acredito que esta seja uma leitura que iria me agradar bastante.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Yvens, tudo bem?
    Que máximo essa noticia, mas uma parceria para o blog.
    Desejo que ela seja duradoura e que traga muito sucesso para o blog e para a editora e muitas leituras maravilhosa para a equipe do saga literária.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria <3 Espero que colha bons frutos e tenha sucesso. Não conhecia a editora, mas ficarei de olho já que o catálogo deles tem coisas que eu adoro. Gostei <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, que venha render muitos frutos.
    Não conhecia a editora mas os títulos me pareceram bem interessante, vou aguardar as resenhas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria! Não li nada da editora ainda, por isso vou ficar de olho nas suas indicações.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. meus parabéns, amigo. Eu acompanhava o site Estronho e Esquésito <3
    espero que a parceria seja marailhosa para ambos os lados...
    Quero tanto ler esse Casablanca e Fronteiras do Medo *----*
    bjs ♥

    ResponderExcluir