[RESENHA #252] FOGO CONTRA FOGO (OLHO POR OLHO #3) - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, maio 19, 2017

[RESENHA #252] FOGO CONTRA FOGO (OLHO POR OLHO #3) - JENNY HAN E SIOBHAN VIVIAN



Título: Fogo Contra Fogo (Olho por Olho #3(
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Ano: 2017
ISBN: 9788581634876
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.


Resenha: Fogo Contra Fogo é a continuação de Dente por Dente publicado em 2014 pela Novo Conceito. O presente livro é o último da trilogia Olho por Olho e no início da leitura acompanhamos o funeral de Rennie, que morreu tragicamente na festa de Ano Novo, afetando profundamente a vida de Mary, Lillia e Kat. As três garotas se sentem culpadas, pois o plano de vingança que elas elaboraram acabou fugindo do controle delas e diante do ocorrido, elas tentam entender qual foi o papel de cada uma nessa triste noite.

Buscando superar o que aconteceu, Lillia e Reeve acabam se distanciando após a morte de Rennie, mesmo existindo amor entre eles, contudo antigas e inacabadas relações acabam interferindo na relação dos dois. Por outro lado, a morte de Rennie não abalou somente o campo emocional dos personagens, desdobrando em separações, pois essa tragédia serviu para unir ainda mais Lillia e Kat. 

"Todas nós concordamos. Fizemos aquela promessa umas às outras. Cada uma de nós sabia a horrível verdade. Que as pessoas que mais te conhecem são aquelas que têm maior poder de te ferir." p. 130.

Enquanto isso, Mary estava amargurada e perdida, apenas ela sabia o que realmente tinha acontecido. Presa na Ilha de Jar, embora ninguém soubesse, lá algumas coisas inexplicáveis acabaram acontecendo e cresce em Mary o desejo de realizar uma vingança contra Reeve. Nesse meio tempo, Lillia e Kat tomando conhecimento do desaparecimento de Mary, ficaram preocupadas e partiram em sua busca.

"Não posso me encontrar com Kat, ainda não. Ela vai me fazer perguntas, vai me pressionar para saber dos detalhes, e eu sou uma péssima mentirosa. Ela vai saber de imediato que alguma coisa está errada. Vou ter que evitá-la até descobrir o que dizer." p. 237.

No decorrer da leitura vemos que a história vai caminhando tomando contornos perigosos e aos poucos descobrimos alguns mistérios sobre Mary, desvendados por Kat, em meio aos diversos acontecimentos, reviravoltas, perigos e sentimentos que foram apresentados durante a leitura, algo que serve para evitar outras tragédias.

Opinião: Esse livro foi escrito por quatro mãos e as autoras escrevem muito bem, demonstrando e retratando os sentimentos das personagens, algo que por sinal foi bem descrito. Jenny e Siobhan exploram aspectos como confiança, traição e é claro a amizade, entrelaçando esses aspectos em meio aos acontecimentos durante a história.
Neste livro eu me peguei torcendo pelas três garotas, contudo achei um pouco esquisita essa pegada sobrenatural inserida no livro, algo que dá uma sensação sombria, mas que me deixou sem algumas respostas, todavia não foi algo que diminuiu a qualidade do livro. 
No final da leitura fiquei surpreendida, as personagens foram bem construídas e a leitura me envolveu. Agora, não posso falar sobre os dois livros anteriores, então senti uma dificuldade em ler Fogo Contra Fogo, fiquei sem resposta sobre diversas coisas, contudo vou tentar ler Olho por Olho e Dente por Dente, volumes um e dois da trilogia.
A diagramação está ótima, os capítulos são curtos, as letras são grandes, o espaçamento está confortável, as folhas são amareladas e a revisão ficou impecável. Esses fatores positivos acabam propiciando uma agradável leitura. A capa ficou bem legal ao retratar as personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário