30/05/2017

[RESENHA #258] BRANCA DE NEVE - HISTÓRIAS DE REIS, PRÍNCIPES E RAINHAS



Título: Branca de Neve (História de Reis, Príncipes e Rainhas)
Editora: Coleções Folha
Páginas: 28
Ano: 2017
ISBN: 9788581933894
Onde Comprar:
 Coleções Folha - Livraria da Folha

Sinopse:
 Em um dia de inverno, os flocos de neve caíam do céu como leves plumas, enquanto uma linda rainha bordava junto à janela de seu castelo. Distraída, ela espetou o dedo na agulha e três gotas de sangue caíram sobre a neve. A rainha olhou as gotas vermelhas na neve branca e pensou: “Queria ter uma filhinha branca como a neve, de lábios vermelhos como sangue e cabelos pretos como a madeira da janela!”. Algum tempo depois, a rainha teve uma linda filha, exatamente como desejava, e deu a ela o nome de Branca de Neve. Branca de Neve, os anõezinhos, a rainha má, o espelho mágico, o príncipe e muita emoção esperam por você neste livro que traz uma das histórias mais conhecidas e amadas por crianças do mundo todo. 

Resenha: Branca de Neve publicado pela Coleções Folha foi baseado na versão dos Irmãos Grimm. Em certo dia, a rainha estava na janela do seu quarto costurando, até que espeta o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram na neve. Ela então fascinada com o vermelho do sangue na neve branquinha, surge em sua mente o desejo de ter uma filha branca como a neve, com lábios vermelhos como o sangue e cabelos pretos como a madeira da sua janela.

Um ano passa e a rainha teve uma linda filha, do jeito que ela desejou, sua filha chama Branca de Neve, porém a rainha acaba morrendo após o parto. Algum tempo depois, o rei resolve casar novamente e encontra uma mulher muito bela e orgulhosa, porém ela é uma bruxa malvada. Esse acaba se tornando um grande problema na vida da princesa, pois a rainha não aceitava que houvesse na terra alguma mulher mais bela do que ela.

Com o passar dos anos Branca de Neve foi crescendo e ficando cada vez mais bonita, até que certo momento ficou tão bela, que o espelho mágico falou para a rainha que ela não era a mais bela na face da terra, mas sim a Branca de Neve. Com inveja e raiva, a rainha ordena aos seus guardas para levarem Branca de Neve para a floresta e deixá-la abandonada por lá. Sem saber o que fazer, a jovem anda sem destino pela floresta, até que encontra uma pequena casinha e resolve explorar o interior. Lá ela encontra comida e após saciar sua vontade resolver dormir por ali.

"Ao anoitecer, chegaram os donos da casa. Eram sete anõezinhos! Acenderam suas lanterninhas e logo perceberam que algo estava diferente [...]" p. 8

Ao acordar a jovem se viu rodeada por sete anões, que após conhecerem a sua história, ficam com pena e aceitam que ela more com eles, em troca ela promete cuidar da casa. Os anões preocupados com a situação da jovem, aconselham que ela nunca saia de casa, mas em certo momento Branca de Neve recebe uma visita e sua vida novamente toma outros caminhos.

Opinião: Branca de Neve é um conto clássico na literatura mundial e a editora Coleções Folha resolveu trazer uma adaptação desse clássico escrito pelos irmãos Grimm para o público infantil. A leitura é leve e envolvente, de fácil compreensão. A moral da história, basicamente trata da vaidade, inveja, orgulho, mas principalmente sobre a amizade e união, algo que vemos por meio da personificação do companheirismo e atenção que os anões dão para a Branca de Neve, mas também do amor, que o príncipe tem pela princesa.
A edição ficou super fofa, com belas ilustrações contemporâneas realizadas pelo ilustrador Adilson Farias. A diagramação está ótima, a edição é em capa dura e traz uma bela ilustração da Branca de Neve com os Anões. A revisão ficou muito boa, fonte e espaçamento em tamanho confortável. Recomendo a leitura de a Branca de Neve para as crianças, servindo de incentivo à leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares