13/06/2017

[RESENHA #269] O CASAL QUE MORA AO LADO - SHARI LAPENA


Título: O Casal Que Mora Ao Lado
Autora: Shari Lapena
Editora: Record
Páginas: 294
Ano: 2017
ISBN: 9788501109545
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Tudo começou em um jantar... Um thriller psicológico surpreendente da autora best-seller internacional Shari Lapena. É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando. Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

Resenha: Tudo começa quando o casal Marco e Anne Conti são convidados para um jantar na casa dos seus vizinhos, por lá iriam comemorar o aniversário de Graham. O convite surgiu em uma boa hora, já que Anne não saia de casa há muito tempo, pois seis meses atrás, Cora o fruto do amor de Marco e Anne havia nascido e Anne precisava sair um pouco da rotina. Porém Cynthia e Graham ao convidarem Anne e Marco, condicionaram a presença do casal exigindo que eles não levassem a bebê.

"Anne sente a acidez revirar no estômago e subir pela garganta; a cabeça gira. Ela bebeu demais. Cynthia encheu sua taça a noite toda. Anne pretendia estabelecer um limite, mas perdeu o controle: não sabia de que outra forma poderia passar aquela noite." p. 7.

Tudo estava certo, o casal aceitou o convite e arrumou uma babá para tomar conta de Cora, mas um imprevisto ocorre, a babá cancelou de última hora e não poderia mais tomar conta de Cora. Para não cancelar o convite e sendo esta uma ótima oportunidade para Anne sair um pouquinho de casa, eles acabam deixando Cora sozinha, na presença apenas da babá eletrônica. Como estariam a poucos metros de casa, o casal resolveu a cada meia hora se revezarem para irem em casa e darem uma olhadinha na criança.

"Na casa ao lado, Cynthia e Graham estão no quarto, numa discussão acalorada. Ainda assim, tomam o cuidado de manter a voz baixa. Não querem ser ouvidos. Há um laptop aberto na cama queen size deles." p. 95.

É Meia-noite e meia quando Marco resolver ir em sua casa para verificar se estava tudo bem com a pequena Cora e estava tudo certo. Quando o casal volta do jantar de aniversário, por volta de uma hora da manhã, eles não encontram Cora. Marco foi o último a ver Cora e diante do sumiço da bebe, Anne já com depressão pós parto, fica arrasada, desolada e desesperada. A polícia começa a achar que algum dos dois sumiu com a criança, porém quem levou Cora teve o descuido de deixar a porta da frente da casa aberta.

Opinião: O Casal que Mora ao Lado chegou na Saga Literária como uma ação de marketing da Editora Record (GER), o livro é narrado em terceira pessoa e Shari Lapena apresenta ao leitor um livro tenso, instigante, repleto de intrigas, mistérios e reviravoltas. Durante a leitura realizamos descobertas que chocam enquanto a história vai se desenrolando. 
Percebi que apesar de todo o suspense e mistério presente na trama, Shari Lapena nos mostra até que ponto o ser humano pode ir para conseguir algo que almeja e como a parte psicológica, o emocional pode desequilibrar e destruir o mesmo. Os personagens apresentados são complexos, pois cada um tem sua própria personalidade e apresentam falhas, algo que leva o leitor a se identificar com algum deles.
Eu fiquei envolvida e viciada nessa leitura que por sinal, fluiu muito bem. O leitor fica imerso na narrativa da autora Shari Lapena, enquanto lemos, vamos tentando revelar os mistérios, desvendar a história ao tempo em que criamos hipóteses sobre o que ocorreu na casa de Marco e Anne, enquanto estavam nos vizinhos. Shari também aborda as dificuldades e obstáculos que uma mãe de primeira viagem precisa enfrentar, os sacrifícios e a necessidade ser mãe, esposa e cuidar da família.
O projeto gráfico está bem legal, a capa tem duas casas iguais, lado a lado e reflete um pouco o tom de mistério e suspense do livro. O livro foi impresso em folhas papel off-white, são levemente amareladas. A fonte e espaçamento estão confortáveis. Os capítulos são curtos, propiciando uma rápida leitura. Agradeço à Editora Record por enviar o livro, foi uma surpresa. Adorei a leitura e mais do que recomendo para todos que amam thrillers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INSTAGRAM

Publicações Recentes

recentposts

Publicações Populares