[RESENHA #316] FICA COMIGO - TESSA BAILEY - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, setembro 07, 2017

[RESENHA #316] FICA COMIGO - TESSA BAILEY



Título: Fica Comigo
Autora: Tessa Bailey
Editora: Record
Páginas: 252
Ano: 2017
ISBN: 9788501109637
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 Roxy Cumberland largou a faculdade e se mudou para Nova York com o sonho de se tornar atriz, mas, com o dinheiro na conta bancária acabando rapidamente, esse sonho ficava cada vez mais difícil de realizar. Para conseguir uma grana rápida, ela aceita trabalhar com telegramas cantados. Seu primeiro cliente é um lindo e arrogante riquinho de Manhattan. E o que poderia ser mais humilhante do que cantar uma ode à genitália dele, a mando da mulher que havia transado com o cara na noite anterior? Talvez o fato de Roxy estar usando uma fantasia de coelho cor-de-rosa gigante... Depois de passar a noite fora comemorando a vitória do seu último caso, o advogado Louis McNally II, não estava preparado para a ressaca nem para o coelho fazendo uma serenata à sua porta. Mas a sagacidade atrevida e a voz sexy da garota por trás da máscara o deixam intrigado. E, depois de ver o seu rosto deslumbrante — seguido de um beijo arrebatador encostado no batente da porta —, Louis quer mais. Roxy não precisa de um rapaz rico e mimado que teve tudo na vida entregue para ele numa bandeja da Tiffany. Mas há mais em Louis do que a sua superfície sexy e ele está determinado a fazer Roxy perceber isso... mesmo que tenha de correr atrás dela por toda a cidade de Nova York. 

Resenha: Fica Comigo é o primeiro livro da série "Broke and Beautiful" escrita por Tessa Bailey. Nessa trama acompanhamos a história de Roxy Cumberland, uma jovem que sonha em se tornar uma atriz reconhecida. Roxy veio de Nova Jersey para Manhattan para tentar conseguir o seu sonho, o estrelato e andar no tapete vermelho com Ryan Seacrest. Nessa jornada inicial, Roxy conseguiu estrelar um comercial de salgadinhos, o que lhe rendeu algum dinheiro.

"O som dos passos de Roxy Cumberland ecoava pelas paredes lisas e bege do corredor, os saltos altos batendo no mármore polido. Ela estremeceu ao vislumbrar o seu reflexo na janela limpíssima com vista para a Stanton Street [...]." p. 9.

Com o passar do tempo o dinheiro foi acabando e as novas oportunidades que ela esperava não surgiram. O desespero foi batendo e para piorar a situação, Roxy dividia o quarto com outra garota que acabou expulsando Roxy por causa dos seus constantes atrasos no pagamento do aluguel. Praticamente sem dinheiro e sem ter um lugar para morar, Roxy recebe uma proposta, um bico, para trabalhar como coelhinha e cantar uma ode ao pênis de Louis McNally II.
Louis é um advogado, sua profissão é lucrativa, ele está estabelecido e trabalha como advogado voluntário para aqueles que não podem pagar por seus honorários. Louis é um cara que jamais namora, todavia não é contra relacionamentos, apenas por vivenciar os pais travando uma ferrenha batalha em casos extraconjugais é que ele preferiu ficar nesse terreno neutro.

"Alguém aumentou o volume da música até que parecesse que ela batia em seus ouvidos, imitando a maneira como seu sangue corria nas veias. Porque, apesar da situação inadequada, Roxy se aproximava com uma saia pregueada que não cobria quase nada, deixando à mostra a calcinha branca minúscula, enfraquecendo sua consciência." p. 58.

O primeiro contato de Roxy com Louis era para ser humilhante devido às condições, porém tudo ganha uma nova dimensão para ela e para Louis nesse encontro surreal, pois ele fica perdidamente apaixonado pela garota vestida de coelhinha e desse momento em diante, passa a repensar em todas as possibilidades que podem surgir em um namoro. Louis, tenta de todas as formas conquistar essa garota que arrebatou o seu coração.

Opinião: Fica Comigo é um bom livro. Narrado em terceira pessoa, Tessa Bailey leva ao leitor uma trama intensa, com clichês, mas envolvente. O ponto negativo fica com as cenas hots que são repetitivas. É bem legal acompanhar a construção e amadurecimento da relação entre Roxy e Louis. Esse livro é bom para ler naqueles momentos em que estamos na ressaca literária, quando acabamos de ler algo mais denso. 
Fica Comigo foi uma leitura leve, divertida, envolvente e li o livro de forma despretensiosa. Esse foi o primeiro livro da trilogia Broke and Beautiful que ainda vai contar as histórias de Abby, Ben, Honey e Russell. Como fiquei curiosa sobre outras personagens, pretendo ler os próximos volumes. Agora me resta aguardar a Record publicar as continuações.
Sobre a Edição: O projeto gráfico apresentado pela Record ficou bom, a capa desperta atenção, as folhas são levemente amareladas, fonte e espaçamento estão confortáveis, os capítulo são curtos e a revisão ficou muito boa.
Sobre a Autora: Tessa Bailey é uma autora norte-americana e best-seller do New York Times e USA Today. Tessa mora no Brooklin com o marido e a filha. Quando não está escrevendo ou lendo um romance, Tessa gosta de um bom papo e receitas de trinta minutos. Já escreveu mais de vinte livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário