[RESENHA #318] ANGUS: ORIGENS - Saga Literária

Novidades

sábado, setembro 09, 2017

[RESENHA #318] ANGUS: ORIGENS


Título: Angus - Origens
Autor: Orlando Paes Filho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 66
Ano: 2016
ISBN: 9788581634852
Onde Comprar: Amazon

Sinopse:
 Conheça a aventura épica que conta a origem do clã de Angus MacLachlan. U
ma terrível batalha entre Bretanha e Irlanda. Um conflito entre duas religiões: a pagã, do deus Cernunnos da Irlanda, e o Cristianismo, da Pictávia e da Escócia.Neste obscuro cenário, uma espada sagrada é entregue nas mãos de um grande guerreiro: Oengus MacLachlan. Ele e seus ancestrais enfrentarão a mais devastadora invasão que tentará destruir a Cristandade na Bretanha. O futuro de grandes reis está em perigo, assim como o futuro de toda a Cristandade.

Resenha: A história ocorre no ano 547 após Cristo, período no qual o Rei Ailill Inbanda da Irlanda está preparando uma invasão com a Bretanha. Ailill deseja exterminar os povos cristãos da ilha, pois ele quer que todos adorem Cernunnos, o deus celta. Certo de sua vitória, pois o seu mago Eogan realizou um grande sacrifício envolvendo milhares de crianças e mulheres para Cernunnos, foi forjado quatro elmos para os comandantes do seu exército, além disso foi profetizada a sua vitória.

Ailill direciona os seus quatro comandantes para alguns pontos estratégicos: Artgal ficou responsável pela região da Dal Riata, governada pelo rei Aidan. Murchad ficou responsável por atacar a Pictávia Sul, liderada por Crimthainn Ui Neill. Colla tomou a responsabilidade de atacar a região da Pictávia do Norte, governada pelo Rei Cruithne e por fim, Tourlough foi enviado para a região fronteira de Pictávia Norte e Sul, onde o rei Oengus está estabelecido.

"Todos olharam nos olhos do rei, tendo os próprios marejados, pois não havia naquele instante mais diferença entre rei, cavaleiro, soldado ou povo." 

Os Reis da Bretanha de antemão tomam conhecimento dos planos do Rei Ailill Inbanda e, por isso, resolvem se unir para proteger os seus povos e principalmente suas crenças dos inimigos irlandeses. É nesse cenário de reis bretões que destaca-se Oengus MacLachan, um temível guerreiro que recebeu a incumbência de ser o portador da espada sagrada que deverá ser utilizada para proteger todos aqueles que vivem na ilha da Bretanha na guerra vindoura.

Opinião: Angus - Origens é um pequeno e-book, com cerca de 66 páginas e pode ser encontrado gratuitamente na Amazon. Esse é um conto de qualidade mediana, o conto leva ao leitor uma história envolta de fantasia e guerra. Origines serve de introdução para quem pretende ler e conhecer o universo Angus escrito por Orlando Paes Filho. Origens é um conto bem escrito e repleto de cenas de ação.
Sobre a Edição: Infelizmente não tenho muito o que falar da edição, pois é uma versão em e-book, eu não tive a oportunidade de conseguir a versão física do livro que foi distribuída na Comic Com Experience de 2016, em São Paulo.
Sobre o Autor: Orlando Paes Filho é um escritor brasileiro, nasceu em 1962 na cidade de São Paulo. Formado em História pela Faculdade Federal do Espírito Santo. Começou a escrever Angus aos 16 anos. Orlando já trabalhou como publicitário, representante da Marvel no país e também foi piloto de helicóptero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário