[RESENHA #323] MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA - SOPHIE KINSELLA - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, setembro 22, 2017

[RESENHA #323] MINHA VIDA NÃO TÃO PERFEITA - SOPHIE KINSELLA


Título: Minha Vida Não Tão Perfeita
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 406
Ano: 2017
ISBN: 9788501109927
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?

Resenha: Em Minha Vida Não Tão Perfeita, vamos acompanhar a vida de Katie ou Cat, como gosta de ser chamada agora. Cat é uma garota do interior que sempre sonhou em morar em Londres e em certa fase da sua vida tem o seu desejo realizado quando consegue um emprego em uma empresa de publicidade. Agora vivendo o seu sonho, a jovem não deixa de compartilhar algumas fotos no Instagram, a maioria fakes. Porém, essas fotos publicadas na rede social não conseguem retratar o que Cat vivência, servindo apenas como uma motivação para ela conquistar o que deseja.

"Primeiro: poderia ser pior. No que diz respeito à distância até o trabalho, poderia ser muito pior, e eu preciso me lembrar disso sempre. Segundo: vale a pena. Eu quero morar em Londres; eu quero viver isso; e a distância até o trabalho faz parte dessa coisa toda. Faz parte da experiência de Londres, como a Tate Modern." p. 9.

Enquanto vivia em um pequeno apartamento com duas pessoas, longe do trabalho e sem amigos por perto, envergonhada com a sua situação, sem condições de pagar ao menos um lanche ou um café na esquina e longe da vida glamorosa que desejava, Cat não revelava detalhes da sua vida para os familiares. Tudo começa a complicar quando ela é demitida por Demeter, sua chefe que servia como modelo de inspiração para alcançar o sucesso e todos os seus sonhos. 
A jovem sonhadora diante de todas as dificuldades decide voltar para a casa da sua família com o objetivo de ajudar o seu pai a fomentar e desenvolver um novo negócio na fazenda: acampamento de campo de luxo ou gampling que ao passar do tempo vai obtendo sucesso. Tudo estava indo bem, o negócio prosperando, tudo pareceria perfeito, até que Katie recebe uma cliente inesperada, Demeter vai com a sua família no glamping para passar as férias.

"Quando Demeter volta para a mesa, parece exausta e meio apavorada. Ela se senta, olhando para o horizonte e mordendo o lábio. Por um momento, ninguém diz nada. Mas então Coco desvia os olhos do telefone por um milésimo de segundo [...]." p. 233.

Tendo em vista o reencontro com Demeter, Katie resolve colocar em prática um plano de vingança contra a sua ex-chefe, só que com o passar dos dias ela começa a conhecer melhor as forças e fraquezas de Demeter, voltando a aprender algo com a sua ex-chefe. Enquanto precisa conviver com Demeter, Katie reencontra Alex, um dos sócios da agência de publicidade e entre eles surge um jogo de sedução.

Opinião: Minha Vida Não Tão Perfeita foi a minha primeira experiência com Sophie Kinsella e a leitura foi divertida e prazerosa. Os personagens são engraçados, bem construídos e em certo ponto falta para eles um senso de justiça. O enredo elaborado pela autora é ágil, um chick-lit que foca nas mulheres modernas e trata da busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Katie é como muitas das garotas do interior que sonha em sair da sua cidade para buscar uma vida melhor.
O livro tem seus momentos de reflexão e a autora traz uma mensagem importante nos dizendo que nunca devemos tentar ser alguém que realmente não somos. Pois apesar de em alguns momentos queremos mostrar o nosso melhor ou algo que não somos, a verdade é uma só, todos nós temos problemas e a vida não é perfeita para ninguém. O livro conta com confusões, momentos engraçados, descobertas, crescimento pessoal e ainda tem um pouco de romance. A leitura foi leve e divertida, por isso recomendo Minha Vida Não Tão Perfeita.
Sobre a Edição: O projeto gráfico ficou bom, a capa é bonita, o título do livro e o nome da autora estão em alto-relevo, a edição conta com orelhas e as folhas são amareladas. A fonte e o espaçamento estão confortáveis e não encontrei erros de revisão. No geral a edição está muito bonita.
Sobre a Autora: Sophie Kinsella é uma escritora britânica, nasceu em Londres no dia 12 de Dezembro de 1969. Sophie estudou música em Oxford antes de mudar para o curso de Filosofia, Política e Economia. Sophie foi também jornalista de economia com especialização na área financeira. Atualmente já escreveu dezenas de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário