[RESENHA #325] QUANDO A NOITE CAI - CARINA RISSI - Saga Literária

Novidades

terça-feira, setembro 26, 2017

[RESENHA #325] QUANDO A NOITE CAI - CARINA RISSI

Título: Quando a noite cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476
Ano: 2017
ISBN: 9788576865803
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: 
Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... 

Resenha: Briana Pinheiro é um jovem que vive com a irmã mais nova e a mãe em uma pensão que herdaram da avó, por sinal está em decadência. Alguns anos atrás, Briana precisou abandonar os seus sonhos e projetos após a morte do pai para focar na sua família. Como filha mais velha, Bri assumiu a responsabilidade de ajudar e auxiliar a mãe em casa, principalmente no lado financeiro. Desde então, Bri troca de emprego constantemente na tentativa de ajudar nas finanças, mas também com a esperança de achar a carreira dos sonhos.

"Ok. Talvez eu não fosse demitida. Tentei ser otimista. Qualquer um podia deixar o parmesão cair dentro do molho. Era pura física! Todos os corpos que possuem massa sofrem atração entre si. E havia muita massa no prato coberto de molho pesto, logo o queijo deve ter se sentido irresistivelmente atraído por ela e voou da minha mão [...]." p. 9.

Nem tudo são flores para Bri, nessa constante mudança de emprego, em um único mês ela consegue ser demitida em três lugares distintos, muito por ser completamente desastrada, em um emprego ela derrubou comida ao servir um cliente, em outro ela quebrou um lustre no valor de dois mil reais. Enquanto tenta conseguir o emprego ideal, Bri guarda um segredo: faz cinco anos que ela sonha, quase todas as noites, com uma terra na idade média repleta de disputas e intrigas por poder. Nesse cenário criado em seus sonhos existe um guerreiro irlandês de olhos cor de âmbar, ele é Locan.
"Eu me virei para a tela outra vez, cravando os dentes no lábio inferior para impedir que se esticasse, mas não pude fazer nada quanto à esperança que brotou em meu peito. Apenas uma fagulha no início, mas que rapidamente ameaçou tomar conta de tudo." p. 193.

Voltando ao mundo real, Bri vai para outra entrevista de emprego e ela não obtém sucesso. Porém, a vida da jovem dá uma guinada, vira de cabeça para baixo quando ao sair dessa entrevista, ela é quase atropelada por Gael O'Connor. Bri na verdade ao dar de cara com este homem fica surpreendida com a semelhança dele com Locan, o guerreiro irlandês representado em seus sonhos. Enquanto o seu coração bate mais forte, Bri fica intrigada com tamanha semelhança e buscar entender essa relação entre o mundo imaginário, para isso ela precisava embarcar em uma grande aventura.

Opinião: Narrado em primeira pessoa, Quando a Noite Cai apresente alguns momentos divertidos e também de tensão. Gostei muito das personagens Aisla e Lorenzo, ambos são engraçados e, nos momentos mais difíceis da trama, eles trazem um pouco de leveza. Gael e Briana são personagens interessantes e se complementam. Adorei as descrições da Carina Rissi sobre as lendas Celtas e as terras irlandesas.
O livro é muito bom e a Carina Rissi arrasou, super recomendo a leitura por envolver romance, fantasia e drama. A autora me cativou com a sua escrita e me deixou emocionada com essa trama maravilhosa. O livro traz ensinamentos sobre o valor e a importância da família, de ter esperança e principalmente sobre a importância de perdoar. Quem quer uma história leve e encantadora deverá ler Quando a Noite Cai!
Sobre a Edição: A Verus acertou em cheio no projeto gráfico, achei a capa maravilhosa e conta ainda com uma aplicação de verniz cheia de charme. A diagramação é simples, as páginas são amareladas, a fonte está agradável e a revisão ficou ótima. No geral a edição está muito caprichada e o livro está lindíssimo.
Sobre a Autora: Carina Rissi nasceu em Ariraha no interior de São Paulo. É autora da série Perdida e diversos outros best-sellers. Carina já vendeu mais de 300 mil exemplares e seus livros já foram publicados em países como: Portugal, Ucrânia e Rússia. A autora vê em Jane Austen uma fonte de inspiração e usa o tempo vago planejando viagens para lugares exóticos ou assistindo a comédias românticas ao lado da família.

Um comentário:

  1. Cara, não tem como não amar essa mulher!! Os livros dela são perfeitos, não tem um que não me surpreenda!! Ainda não li esse mas vou comprar logo!! 🙏🏼 Faltam só 2 para completar minha coleção! Amo demais e faça mais resenhas dos livros dela que eu amooooo!
    Beijinhos 😘

    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir