LIVROS RECEBIDOS - ALEXANDRE DE BITTENCOURT - Saga Literária

Novidades

terça-feira, outubro 31, 2017

LIVROS RECEBIDOS - ALEXANDRE DE BITTENCOURT

A semana passada eu recebi de presente um pacote com seis livros do escritor catarinense Alexandre de Bittencourt. São obras incríveis, o autor escreve romances históricos bem interessantes. Eu li o livro "O Último Inimigo" e posso afirmar que é o melhor romance que eu já li sobre combates aéreos da 2ª Guerra Mundial. Aos poucos eu publicarei resenhas das obras. Agora confiram um pouco sobre os livros do escritor.

O ESPÍRITO DA NOITE

Logo após as lutas pela independência do Brasil, D. Pedro I recebe a noticia de que Portugal somente irá reconhecer o novo império após um pagamento de dois milhões de libras esterlinas. Sem recursos para saldar a divida, o governo brasileiro recebe uma proposta de empréstimo por parte da Inglaterra.

Mas chega a noticia de que uma expedição realizada no interior do Brasil encontrou uma caverna repleta de diamantes, cujo o valor é incalculável. Mas somente um guia pode encontrar o caminho para chegar até a caverna. Um homem que procura esconder um terrível segredo sobre seu passado. Para evitar o empréstimo, o imperador envia uma expedição de jovens militares, acompanhados pelo misterioso guia, para averiguar a veracidade da historia.

Assim parte a expedição em busca do incrível tesouro, enfrentando grandes desafios em sua jornada, onde os perigos da selva se fazem presentes a cada passo, e o encontro com o Espírito da Noite será inevitável. Uma historia sobre honra, amizade e patriotismo.                                                         
O ÚLTIMO INIMIGO

Foi com curiosidade que a jovem Cláudia Félix atendeu aos dois estrangeiros que estavam diante dos portões de sua casa naquela bela manhã de primavera.
Sua surpresa aumentou ao saber que um dos homens chamava-se Gunter Webber, o famoso às alemão pertencente a Luftwaffe e que agora estava diante dela em busca de um piloto brasileiro que combatera nos céus da Europa. O piloto que eles estavam procurando era seu avô, que até aquele momento era um engenheiro aposentado.

O que ela jamais poderia imaginar era que diante dela estava um dos maiores segredos da Segunda Guerra Mundial, a participação não oficial de quatro pilotos brasileiros no teatro de operações da Europa, servindo em uma unidade da RAF, a Força Aérea Inglesa.

Ela descobre naquele momento que seu avô participou junto com mais três pilotos, de uma trama envolvendo o Alto Comando Aliado e planejada pelo sinistro Departamento de Operações Especiais Britânico, oculta com grande maestria até os dias de hoje.

Uma história que irá trazer a tona relatos surpreendentes dos períodos mais dramáticos da guerra. Para a jovem Cláudia, a descoberta do verdadeiro motivo da presença daqueles homens poderá mudar sua vida para sempre.                                                     
                                                       

O Último Inimigo - Parte II

Após a descoberta de que seu avô, um engenheiro aposentado fora na verdade um piloto veterano da Segunda Guerra Mundial, Cláudia passa a reviver as experiências dramáticas dos combates aéreos do maior conflito da humanidade.

Envolvidos em uma missão suicida que fazia parte dos interesses de um general americano, seu avô e mais três pilotos brasileiros são forçados pelo sinistro Departamento de Operações Especiais a juntar-se a uma esquadrilha da RAF. A única saída para os pilotos é combater a mortífera Luftwaffe nos céus da Europa, onde a sua sobrevivência dependerá de sua habilidade nos céus e contra um complô para concluir a missão suicida que participaram.


Dia após dia, o relato dos pilotos veteranos é emocionante, tanto pelo lado aliado, relatado por seu avô, quanto pelo lado alemão, descrito com grande riqueza de detalhes por Gunter Webber, um dos ases alemães que sobrevivera ao conflito.

O ponto culminante é o encontro entre os pilotos brasileiros com a esquadrilha de Gunter, já nos últimos dias da guerra, onde a fúria do combate poderá acabar com os sonhos dos jovens pilotos. Em meio aos relatos sobre o fim do conflito e o destino de seus protagonistas, Cláudia descobre que a procura pelos pilotos brasileiros na verdade oculta outro segredo. Um segredo que poderá mudar o destino de sua vida.
                                                    

 O Navio Fantasma

Os fatos descritos neste livro são verídicos, descobertos no diário de um médico europeu cuja nacionalidade jamais poderá ser revelada. O diário revela os segredos de um inexplicável mistério: as aparições e ataques do mais poderoso navio de guerra, o Vingador dos Mares mais conhecido como Holandês, que teria naufragado com toda a tripulação no final do século XVIII.

Para poder publicar esta história, os nomes de lugares e seus personagens foram alterados e suas nacionalidades omitidas para evitar qualquer referência com fatos históricos descritos nesta história.

O poderoso navio tinha sido construído para caçar piratas. Depois de ter naufragado, ele visto por marinheiros de diversas embarcações e seus ataques foram registrados por capitães em seus diários de bordo, que tiveram suas páginas arrancadas a fim de manter estes fatos em segredo.

Até agora...


O Confronto Final

Durante a fuga da Frota Templária do Porto de La Rochelle no século XIV, o jovem cavaleiro Gérard de Ridefort jura vingança pela morte de seus companheiros contra os homens que conspiraram para a destruição da Ordem de Cavaleiros mais importantes da Europa.

Séculos  depois, Helena Corelli, assessora  do Ministério das Relações internacionais, tem que correr contra o tempo  se quiser evitar uma guerra entre Brasil e Argentina, que ameaça desestabilizar o frágil equilíbrio da América do Sul. Ela precisa convencer Aquiles, um antigo membro de uma unidade de elite da Força Aérea Brasileira, a participar de um encontro  em Paris com o Presidente Argentino Fernando Molina para evitar o início da guerra.

Aquiles e Helena se envolvem em um jogo mortal, repleto de intrigas e traições, enfrentando atentados, sequestros, contrabandistas e poderosas forças que lutam nas sombras da história ao longo dos séculos.

O Confronto Final está próximo...
                                                   
       
                                                      Segredos de Guerra

O que você faria se descobrisse uma prova incontestável de que já viveu outra vida? Muitas histórias acontecem durante uma guerra, histórias trágicas, comoventes e inesquecíveis.

Mas esta não é uma história de guerra, é uma história sobre destino. Para fugir de um trauma do passado, a jovem e brilhante doutora Caroline abandona seu trabalho, sua família e seus amigos para recomeçar sua vida numa distante cidade. Ela começa a trabalhar no renomado Centro Médico Souto Lima, comandado com mão de ferro pela poderosa doutora Laura.

Acontecimentos estranhos passam a ocorrer, fazendo com que a jovem suspeite de que sua vida possa estar vinculada a um terrível segredo de guerra. Caroline tem duas opções: fugir ou enfrentar o seu destino, mesmo sabendo que descobrir a verdade poderá colocá-la em uma armadilha mortal.

Esta é uma história sobre destino, caminhos e sinais que surgem em nossa vida, uma reflexão sobre a possibilidade de sermos mais do que acreditamos, da existência de princípios ocultos influenciadores nas pequenas e grandes decisões tomadas durante nossa vida.

Uma metáfora, como se nossas vidas fossem programadas por um Analista Supremo, em um loop infinito que nos leva por várias jornadas a um destino. Um destino inexorável.                                                     
ALEXANDRE DE BITTENCOURT

O autor Alexandre de Bittencourt Garcia nasceu na cidade de Tubarão – SC, em 06 de agosto de 1973, é casado e atualmente reside em sua cidade natal.

Formado em Ciências da Computação com Pós Graduação em Automação Industrial, o autor exerce suas atividades na empresa Lenke Automação e leciona no SENAI para o curso de Tecnólogo em Automação Industrial. Pertence a ACATUL - Academia Tubaronense de Letras, onde ocupa a cadeira de número 23.

A vontade de escrever surgiu ainda na adolescência e cresceu com o passar dos anos, até que em 1995 o autor decidiu produzir seu primeiro projeto dentro de um gênero literário Romance/Ficção.

“Minha linha de trabalho é escrever histórias, romances, baseadas em fatos históricos. Para isso realizo uma série de pesquisas, com o objetivo de coletar dados da época, personagens, lugares, para que a história, aos olhos do leitor, se torne real - Alexandre de Bittencourt."

Seu primeiro trabalho, publicado em 2003, foi o livro O Espírito da Noite, romance que levou dois anos para ser concluído e atualmente está na segunda edição. A história se passa na época da independência do Brasil e foi fruto de intensas pesquisas, contando inclusive com o apoio da FUNAI para o resgate dos fatos históricos.

Seu segundo livro publicado chama-se O Último Inimigo e trata de um romance que se passa na Segunda Guerra Mundial e conta as aventuras de quatro pilotos pertencentes a Força Aérea Brasileira, e que teriam participado desde o patrulhamento do litoral brasileiro até os últimos dias do conflito. Para escrever este livro o autor pesquisou durante 5 anos, realizando a leitura de mais de dez biografias de pilotos aliados e da Luftwaffe. Este trabalho foi dividido em dois volumes, que foram publicados em 2006 e 2007.

Em 2009 foi lançado o livro O Navio Fantasma, um romance que se passa no século XVIII, baseado na Lenda do Holandês Errante e trata da partida de uma expedição em busca de um navio fantasma que estaria atacando embarcações mercantes.

Seus livros  foram utilizados pelos colégios São José, Santíssimo Sacramento e pelo colégio Henrique Fontes em parceria com Livraria Marielle e a  Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL através do projeto “Quem não Lê não Escreve”.


Em maio de 2013 lançou seu quinto romance, Confronto final, um romance que envolve os personagens em uma trama internacional para desestabilizar a América do Sul e criar uma guerra entre Brasil e Argentina. Para realizar esse livro o autor pesquisou durante 3 anos.  Uma história que remonta a queda dos cavaleiros templários  até os dias atuais. Este ano publicou o seu último romance "Segredos de Guerra".

Nenhum comentário:

Postar um comentário