[RESENHA #336] ANJO MALDITO - DANIEL MARX - Saga Literária

Novidades

sexta-feira, outubro 20, 2017

[RESENHA #336] ANJO MALDITO - DANIEL MARX


Título: Anjo Maldito
Autor: Daniel Marx
Editora: Chiado
Páginas: 332
Ano: 2016
ISBN: 9789895168453

Onde Comprar: Amazon - Chiado

Sinopse: "E disse Deus, haja luz, e houve luz, e viu Deus que tudo que havia feito era bom. E fez o homem e viu que não era bom que o homem vivesse só, e fez para si uma companheira, carne de sua carne e seu nome era Eva...” A história, porém não foi bem assim, pois Eva não foi a primeira esposa de Adão, a história que os religiosos sempre procuraram omitir da humanidade está a ponto de vir a tona. 


Resenha: Daniel Marx nos leva para São Paulo, onde conhecemos Elisabeth,  uma mulher de aproximadamente 30 anos que sempre adorou investigações criminais e por isso resolveu trabalhar na área criminal, tornando-se detetive do departamento de polícia. No DP ela tem como parceiro de trabalho Lucas, um novato que ao receber um caso vai ao apartamento de Elisabeth informar sobre a morte de uma jovem mulher. Ao atender Lucas, a detetive está muito cansada, já que nos últimos dias havia trabalhado bastante e ela não entende o motivo da urgência de Lucas, tendo em vista que crimes ocorrem diariamente.

"Ela abriu os olhos, tentou se mexer, mas sentiu uma dor gutural em seus membros, assustada tentou gritar, mas já não tinha forças, sentia sua vida se esvaindo aos poucos, estava perdendo a consciência, seu corpo parecia flutuar em alguns momentos, mas logo a realidade voltava como um pesadelo infindo." p. 7.

Após os relatos de Lucas, Elisabeth crê que o crime realmente não é algo usual ou rotineiro, pois a jovem foi encontrada em uma biblioteca, contudo no interior de uma igreja. Elisabeth resolve investigar o crime com o apoio de Lucas e  ela acaba encontrando diversos símbolos marcados no corpo da mulher, a detetive parte em busca dos significados do mesmo para tentar encontrar o responsável por esse crime hediondo e misterioso. A investigação vai prosseguindo aos poucos, Elisabeth e Lucas vão precisar usar todos os conhecimentos possíveis para desvendar esse crime. Porém, durante a investigação, a detetive começa a ter algumas sensações estranhas, ela começa a perceber que existe algo de errado com ela, já que fica cansada facilmente e às vezes fica com a sensação que vai desmaiar.
Com o desenrolar do caso, algumas reflexões e dúvidas vem à mente de Elisabeth como o fato de ainda ser solteira, não ter uma família ou um filho. Em meio aos questionamentos existenciais, a detetive começa sentir atração por Lucas, que por sinal veio transferido de outro departamento, é um pouco misterioso e guarda alguns segredos. Enquanto isso, acompanhamos o desenrolar da investigação sob o ponto de vista do repórter Eric, que é capaz de fazer qualquer coisa por informações sobre esse crime que poderá torná-lo famoso. É nesse cenário de mistério e reflexões pessoais que a dupla precisa correr contra o tempo e descobrir logo o responsável por tal crime. 

"Eric está em seu apartamento localizado na Avenida Paulista uma região nobre de São Paulo, ainda é cedo, uma pessoa comum estaria se preparando para o trabalho, mas Eric não era uma pessoa comum, ele fugia todas as regras, e merecia um momento só dele, sabia que tinha feito um excelente trabalho no dia anterior, e que nesta manhã todos estariam desfrutando do seu trabalho [...]" p. 143.
Opinião: Anjo Maldito é um livro intrigante, repleto de mistérios e momentos de tensão. Daniel Marx detalha de forma brutal as mortes que ocorrem durante a trama, deixando no ar que algo pior está porvir. O autor mescla elementos como fantasia, ficção, suspense e religião em uma trama bem elaborada. Os personagens são cativantes e é fácil nos apegarmos a eles. No geral o enredo ficou muito bom e a leitura fluiu muito bem. Indico a leitura de Anjo Maldito para todos que curtam suspense, pois foi uma leitura que me surpreendeu.
Sobre a Edição: A Chiado Editora fez um bom trabalho, a capa está bem feita e instiga a curiosidade do leitor. As folhas são amareladas, a fonte e o espaçamento estão confortáveis e a revisão ficou muito boa. Ao todo são 30 capítulos e eles são relativamente curtos, facilitando a leitura.
Sobre o Autor: Daniel Marx despertou seu interesse por escrever desde muito cedo, ficava horas viajando nas literaturas que lia ainda quando criança, desde fantasias, tramas policias, suspense e sempre teve paixão pela ficção, e foi por esse mundo que decidiu se aventurar. Com formação em artes cênicas, marketing e pós graduado em criação publicitária e planejamento de propaganda, ainda estudou com o renomado cineasta e produtor Walter Webb, começou sua carreira escrevendo textos para teatro, tendo escrito ao longo de sua vida mais de trinta peças teatrais entre comédias e dramas, também escreveu alguns roteiros de curta metragens e um seriado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário