[CAMPANHA] LEIA.SEJA - DEMONSTRE O SEU AMOR PELOS LIVROS - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, novembro 08, 2017

[CAMPANHA] LEIA.SEJA - DEMONSTRE O SEU AMOR PELOS LIVROS

A Saga Literária sente-se honrada em divulgar essa campanha muito importante promovida pelo Sindicado Nacional dos Editores de Livros que tem por objetivo valorizar o livro e o seu papel de transformador da sociedade. Tomamos conhecimento desse projeto por meio da nossa parceira a Editora Arqueiro!
Lançada na Bienal Internacional do Livro no Rio - onde painéis foram estampados, a Leia.Seja. se preparou para ganhar o país no Dia Nacional do Livro, que foi comemorado em 29 de Outubro e isso ocorreu através de uma divulgação conjunta em bibliotecas, lojas e plataformas virtuais, contando ainda com o apoio de livrarias, editoras, entidades de livros e distribuidoras.
Criada pela agência WMcCann, a campanha é protagonizada por um time de personalidades do esporte, das artes cênicas, da música e da comunicação, convidadas a incorporar personagens icônicos da literatura brasileira e mundial. O técnico de vôlei Bernardinho se vestiu de Capitão Rodrigo, de “O tempo e o vento”, de Érico Veríssimo; o publicitário Washington Olivetto e a cantora Baby do Brasil fizeram Visconde de Sabugosa e Emília, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; a apresentadora Bela Gil virou a Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; o ator Cauã Reymond se fantasiou do protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes; e o jornalista Pedro Bial aparece como o detetive de “As aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle.
O conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.
“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. "
Eu amor ler e sei da importância da leitura como papel transformador do ser humano e da sociedade, é por isso que convido vocês leitores que acompanhar a Saga Literária que curtam a campanha e compartilhem o seu amor pela leitura. Vamos divulgar essa importante campanha em homenagem ao Dia Nacional do Livro, para isso é só utilizarem hashtag #leiaseja e conte para os seus amigos quais foram os livros que marcaram a sua vida. Acesse a fanpage da Leia.Seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário