O SENHOR DOS ANÉIS: AMAZON ADQUIRE DIREITOS PARA ADAPTAÇÃO - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, novembro 15, 2017

O SENHOR DOS ANÉIS: AMAZON ADQUIRE DIREITOS PARA ADAPTAÇÃO

Jeff Bezos conhecido por ser o milionário da tecnologia já detinha o mundo do varejo em suas mãos, porém ele queria mais e a Amazon virou uma produtora de conteúdo original, tendo produzido por exemplo O Homem do Castelo Alto (The Men in The High Castle), Deuses Americanos e outras produções que venceram prêmios no Oscar como o filme Manchester à Beira-Mar e Emmy (Transparent). Contudo, Jeff Bezos quer mais para a Amazon e após algumas especulações sobre obras futuras, o CEO da Amazon anunciou nessa última segunda-feira 13 de novembro que vai adaptar para a televisão nada menos que O Senhor dos Anéis, pois adquiriu os direitos de adaptação após árdua negociação com a Warner Bros e com a família de Tolkien por nada menos que 250 milhões de dólares.

A Amazon Prime tem projetos para uma série de longa duração que vai cobrir os eventos pré-A Sociedade do Anel e também um possível spin-off, dando a entender que assistiremos materiais inéditos que podem ser visto nos livros O Silmarillion, As Aventuras de Tom Bombadil e Contos Inacabados entre outros. Segundo Sharon Tal Yguado, chefe do departamento de conteúdo original, a escolha por "O Senhor dos Anéis" ocorreu pelo peso e fenômeno cultural que conquistou a imaginação de milhões de leitores e telespectadores.

A expectativa é que a série de "O Senhor dos Anéis" com anões, elfos, humanos, hobitts, orcs e vallar seja o sucessora natural de Game of Thrones da HBO, baseada nas Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin. A expectativa é de um grande orçamento milionário para o projeto, algo que apenas demonstra a ambição da Amazon de investir pesado em séries e filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário