[RESENHA #352] TEMPEST - TRILOGIA TEMPEST - VOLUME 01 - JULIE CROSS - Saga Literária

Novidades

quarta-feira, novembro 08, 2017

[RESENHA #352] TEMPEST - TRILOGIA TEMPEST - VOLUME 01 - JULIE CROSS

Título: Tempest
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano: 2012
ISBN: 9788564850095
Onde comprar: Amazon - Saraiva - BOX: Saraiva

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus "saltos" para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de "Inimigos do Tempo", vêm a sua procura para recrutá-lo ou mata-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Hlly e possivelmente, o mundo inteiro.

Resenha: Jackson Meyer é jovem que recentemente descobriu que pode voltar no tempo. Ele e seu amigo e gênio, Adam Silverman, estavam testando esses poderes e, entre as parcas descobertas, notaram que mesmo Jackson tendo voltado no tempo alterado o que quer que fosse lá, em seu retorno nada havia mudado. Também descobriram que ele não podia voltar mais do que alguns minutos e nesse tempo, seu corpo ficava como que paralisado no presente.

Jackson é completamente apaixonado por Holly Flynn, sua namorada, e cada vez fica mais difícil cancelar e mudar os planos que ela faz para se encontrar com ele. Jackson está focado em descobrir o que ele pode fazer e até onde pode ir, além das consequências de suas viagens no tempo. Então, isso acaba afetando um pouco o relacionamento dele com Holly.

"Objetivo: Testar teoria com alguém que não tenha conhecimento do experimento. Teoria: Acontecimentos e ocorrências, inclusive interação humana, durante a viagem ao passado NÃO afetam o presente." pág. 11.
Para tentar recuperar o tempo perdido e se desculpar com Holly, depois de mais uma mudança de planos, Jackson consegue fazer as pazes e acabava dormindo no dormitório dela na faculdade. No dia seguinte, logo de manhã, o dormitório é invadido por dois homens. Jackson e Holly entraram em confronto com os homens e na confusão que se seguiu, um deles acabou empunhando uma arma. Ele apontou diretamente para a cabeça de Jackson, que assustado, tropeçou e caiu no chão. Então, ele ouviu o som do tiro e tudo pareceu parar. Jackson, involuntariamente estava dando um salto para o passado, mas não antes de ver sua namorada Holly caindo com o peito todo vermelho, todo sangrento.

"Devia ser um sonho...ou talvez eu tivesse batido a cabeça. Quem sabe nem tivesse brigado ainda com Holly? Talvez nada daquilo tivesse acontecido. Senti o estômago embrulhar só de pensar na imagem repugnante da minha namorada desmoronando no chão." pág.33.
09 de setembro de 2007, Jackson tinha saltado no tempo quase dois anos daquele 30 de outubro de 2009. O desespero e a desorientação de Jackson, fez com que ele tentasse mais saltos para voltar ao seu tempo base de 2009. Mas, infelizmente, a cada tentativa ele ficava mais e mais exausto e não conseguia de forma alguma voltar. Em um desses saltos, Jackson acaba no escritório de seu pai em 2003 e as coisas acabam ficando mais estranhas quando ele ouve parte de uma conversa de seu pai e acaba quase morto por ele.

"Eu quase podia sentir os vasos sanguíneos rompendo nos meus olhos. Antes de escurecer totalmente, minha vista foi se estreitando até se reduzir a uma janela estreita, por onde eu só conseguia ver seu rosto. Não sabia se ele podia me matar enquanto eu estava saltando no tempo, mas só a ameaça já era razão suficiente para eu sair de 2003 imediatamente. Então simplesmente desapareci sem dizer uma palavra ao meu pai. Um homem que aparentemente era capaz de matar alguém com as próprias mãos." pág.41.
De volta a 2007, Jackson, assustado e abalado pela descoberta de que seu pai não era apenas um diretor de uma empresa farmacêutica, lhe deu motivos para ter que descobrir quem ele era realmente. Além disso, teria que tentar resolver o grande problema do assassinato de Holly no futuro e ainda ter que lidar com seu arqui-inimigo, Thomas, um IDT, o mais perigoso de todos. O grande desafio era descobrir exatamente como resolver tudo isso sem morrer pelo caminho.

Opinião: Quando comecei a ler Tempest de Julie Cross não sabia muito bem o que esperar de um livro direcionado ao público Young Adults. Porém, logo nas primeiras páginas já deu para notar que o que virar pela frente era algo, no mínimo interessante. Julie Cross apresente um elenco de personagens diretos que circulam dos 17 aos 21 anos, com seus problemas de estudos e namoros e festas. Mas, nem tudo é exatamente assim. Dentro desse contexto de jovens adultos, a autora insere uma trama muito bem elaborada e com altas doses de ação de tirar o fôlego de qualquer um. O livro conta com diversas passagens onde a viagem no tempo é utilizada e também explicada durante a trama. No começo pode ser um pouco confuso, mas nada que não seja explicado coerentemente nas páginas de Tempest. Jackson é o personagem principal que tem o poder de viajar no tempo e acaba se metendo em vários problemas por causa disso.
A grande organização presente em toda a trama é a CIA que tem um grupo de agentes em um programa que visa caçar os IDT's, Inimigos do Tempo, e é nessa corrida para capturar esses outros viajantes do tempo que a história flui muito bem. Outra coisa bacana da trama, é o amor incondicional que Jackson tem por Holly e que é mostrado a todo tempo ao longo da história. O personagem dele tem que passar por várias privações para tentar evitar aquele futuro funesto, mas mesmo que ele diga para si mesmo que deve fazer tudo para que a vida de Holly fique intacta, o destino é uma via de mão dupla e com a viagem no tempo, isso só se agrava a cada página.

Tempest de Julie Cross é o primeiro livro de uma trilogia homônima que segue com os livros Vortex e Timestorm. Posso dizer, que Tempest conseguiu me conquistar e praticamente não parei de ler essa aventura enigmática até o final. Realmente, foi uma grande e agradável surpresa. Por isso, tenho que dizer sem sombra de dúvidas, que Tempest de Julie Cross, publicado pela editora Jangada, meus queridos leitores, é sim, IMPERDÍVEL.
Sobre a Edição: A editora Jangada apresentou uma edição em brochura do livro Tempest, mas muito robusta. Com uma capa bonita e condizente com a história, o livro também conta com papel amarelado, fonte bastante agradável e uma arte em cada capítulo iniciado na trama. Agradeço imensamente o Grupo Pensamento, através do selo Jangada o envio da trilogia, pois foi realmente muito gratificante a leitura.


Sobre a autora: Julie Cross é uma escritora norte-americana, mais conhecida por escrever a série de livros best-seller Tempest. Autora de vários outros romances Young Adults, atualmente, vive em Illinois com seu marido e três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário