[RESENHA #353] VORTEX - TRILOGIA TEMPEST - VOLUME 02 - JULIE CROSS - Saga Literária

Novidades

domingo, novembro 12, 2017

[RESENHA #353] VORTEX - TRILOGIA TEMPEST - VOLUME 02 - JULIE CROSS

Título: Vortex
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada
Páginas: 384
Ano: 2013
ISBN: 9788564850408
Onde comprar: Amazon - Saraiva - BOX: Saraiva

Sinopse: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA, responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado, após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apaga-la da sua vida para não coloca-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.

Resenha: Jackson Meyer teve que escolher entre viver em um mundo onde a sua namorada Holly era morta por agentes IDTs ou viver em uma realidade onde eles jamais se conheceram. Mesmo sabendo que iria doer e muito, Jackson escolhe viver em outra linha do tempo e proteger Holly. Para isso, escolhe entrar para a CIA e se tornar um agente da Tempest e também não se utilizar nunca mais das viagens no tempo. Outra razão para ele escolher a Tempest foi a de caçar e matar Thomas, o viajante do tempo mais perigoso que existe. Mas Jackson tinha suas dúvidas se conseguiria matar, mesmo ele. Suas razões eram muito sólidas e pessoais, mas mesmo assim, tirar uma vida era uma coisa muito grande a se fazer e talvez ele ainda não estivesse pronto para isso.

"Nossa prioridade não é o governo dos Estados Unidos, nem mesmo o povo americano... É a humanidade como um todo... Mais especificamente, preservar o estado natural e ético da humanidade. O Tempest passa no mínimo dois anos treinando novos agentes e enfiando isso na cabeça deles." pág. 12.
Uma vez que Jackson escolheu entrar para CIA, para se tornar um agente de campo ele teria que passar por todo o treinamento necessário para isso. Então, foi mandado para o Oriente Médio para começar a jornada de um agente. Porém, como nada é muito fácil na vida de Jackson, já no avião tem uma recepção nada calorosa dos outros recrutas que o veem apenas como o filho mimado do agente Meyer, então, Jackson vai ter que se esforçar um pouco mais que todo mundo para ser aceito ali naquele mundo perigoso.

"Risadas nervosas se espalharam pelo avião. Mantive meus olhos em Jenni Stewart, sabendo que ela não se importara em me ensinar algumas coisas em 2007. Seus olhos estavam arregalados e confusos, alternando-se entre Marshall, meu pai e Freeman, mas não disse nada e eu quase podia ouvir as teorias se formando em sua cabeça." pág. 15.
Enquanto pulava de um país para outro, Jackson encontrava tempo para estudar mais sobre os IDTs e Thomas. Com acesso aos arquivos da CIA e do próprio treinamento em si, memorizava tudo que encontrava sobre a organização. Estava se destacando nos treinamentos e melhorando a cada dia, mas a lembrança de Holly sempre o assombrava e era muito difícil, mas ele havia feito sua escolha e deveria viver com ela, em benefício da própria Holly. Com a chegada de mais uma recruta no grupo, Lily Kendrick seria a sua primeira parceira no Tempest.

"Contei os inimigos em meio segundo: seis sujeitos de contorno borrado, contra dois. Consegui distinguir o corpo esguio e os cabelos longos de Kendrick. Ela lutava para conseguir se levantar do chão. Um dos IDTs mais corpulentos avançou sobre ela. Instintivamente, pulei entre eles e chutei o sujeito no peito com toda a força, fazendo-o cair para trás. O grunhido de uma voz masculina seguiu meu contra-ataque." pág. 43.
A primeira missão em que Jackson participaria, seria na Alemanha, onde eles iriam interceptar uma ameaça de morte do Chanceler. Mas as coisas não saem muito bem. Jackson tem um novo encontro com a misteriosa Emily, que o ajuda na missão sem que ninguém saiba, mais uma vez e ainda tem um encontro com vários agentes IDTs, agentes demais na verdade.

Na manhã seguinte, o Comandante Marshall, os avisa da presença de uma agência rival, a Eyewall, que tinha um único objetivo: encontrar e varrer da face da terra todo agente do Tempest. Para melhora mais as coisas para o agente Jackson, todo o grupo tinha sido escalado para proteger um baile dado por um Senador, e isso seria em Nova York. A cidade de Holly e Adam, será que pode piorar? Respondendo, sim, não só pode como vai piorar e muito.
Opinião: Vortex nos leva a uma aventura tão eletrizante quanto Tempest. Nessa linha do tempo que Jackson escolheu viver, longe de Holly, as coisas acabam ficando muito diferentes, mas não tanto quanto Jackson imaginou. Vortex nos apresenta cenas de ação de tirar o fôlego e tem uma trama um tanto mais complexa do que o primeiro livro. É muito bacana ver a evolução de Jackson, passando pelo treinamento e todas as intempéries que ele tem que passar. Porém, mesmo com tudo isso e sabendo da escolha que fez, o seu amor por Holly continua forte e inabalável. Holly, por sua vez, é apresentada de uma forma totalmente diferente daquela Holly de Tempest, aqui em Vortex, Holly tem uma grande participação, o que deixa a trama muito mais emocionante.
Quando se revela do que se trata o título do livro, as coisas começam a correr ainda mais até seu estonteante final. Julie Cross realmente apresentou uma sequencia digna de se ler e que manteve e até elevou o nível do primeiro livro. Vortex é uma daqueles livros em que você fica simplesmente grudado e acaba virando a noite lendo esse excelente livro. Acreditem, pois foi exatamente isso que eu fiz. Com a apresentação do novo departamento rival, Eyewall, todos os agentes acabam ficando em perigo e isso é mostrado o tempo todo e você realmente fica extremamente tenso a cada página com medo de que alguém vá se dar mal. Mas isso eu deixo para vocês, leitores, descobrirem. Indubitavelmente, Vortex, livro 2 da trilogia Tempest de Julie Cross e lançado pela editora Jangada é IMPERDÍVEL.
Sobre a Edição: A editora Jangada apresentou uma edição em brochura do livro Vortex, seguindo os mesmos parâmetros de Tempest. Com uma capa bonita e condizente com a história, o livro também conta com papel amarelado, fonte bastante agradável e uma arte em cada capítulo iniciado na trama. Agradeço imensamente o Grupo Pensamento, através do selo Jangada o envio da trilogia, pois foi realmente muito gratificante a leitura.
Sobre a autora: Julie Cross é uma escritora norte-americana, mais conhecida por escrever a série de livros best-seller Tempest. Autora de vários outros romances Young Adults, atualmente, vive em Illinois com seu marido e três filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário