[RESENHA #367] DEXTER - JEFF LINDSAY - Saga Literária

Novidades

segunda-feira, novembro 27, 2017

[RESENHA #367] DEXTER - JEFF LINDSAY

Título: Dexter
Autor: Jeff Lindsay
Editora: Planeta
Páginas: 120

Ano: 2014
ISBN: 9788542203356
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse:
 'Dexter', o psicopata dos psicopatas, depois de fazer grande sucesso nos livros e na TV, agora invade as páginas dos quadrinhos. Nessa história completa, o devotado personagem deve lidar com um fantasma de seu passado: Steve Gonzalez, um valentão que perseguiu Dexter na época da escola. Porém, ele hoje é um lantropo, considerado a Madre Teresa de Miami por causa de sua Fundação Esperança, que reabilita viciados. Após um inocente reencontro em uma festa, Dexter acredita que nunca mais o verá. No entanto, uma série de assassinatos coloca os dois em rota de colisão. 

Resenha: Esse quadrinho traz uma história inédita do psicopata e serial killer mais conhecido da literatura. Dexter é um detetive especializado em analisa e identificar cenas de crimes, descobrir os culpados e suas motivações. O protagonista é viciado em trabalho, atividade que consome a maior parte do seu tempo e raras vezes ele gasta o seu tempo confraternizado com a família. Quando não está trabalhando, Dexter tem o hábito de sair à noite em busca de aventuras e é claro satisfazer o seu hobby que é matar.
A HQ retrata o reencontro e reunião de Dexter com os colegas da sua turma de colégio. É nessa festa que Dexter vai dar de cara com um fantasma do seu passado, Steve Gonzalez. No passado Gonzalez ficou conhecido por ser o valentão da turma e ele tinha o costume de tratar Dexter de forma cruel, tornando a vida dele um inferno. Dexter nunca procurou revidar os atos do valentão e não buscava reverter a situação, inclusive aturava quieto todo o bullying que sofria.

Atualmente Steve parece ter mudado completamente o seu comportamento, tornando-se um dos maiores benfeitores na cidade de Miami e criou a 'Fundação Esperança' para ajudar moradores de rua, pessoas necessitadas e viciadas. Steve é um homem rico e sedutor, além disso possui inúmeros admiradores. Contudo, Dexter não consegue confiar nele e muito menos acredita que alguém como Steve é capaz de mudar, pois ele sempre mostrou ser uma pessoa maldosa e indiferente com o próximo.

Quando uma série de assassinatos inicia-se em Miami, na fundação de Steve, os irmãos Debra e Dextar são encarregados pelo deparamento de polícia para investigar o caso, algo que deixa o detetive profundamente determinado, pois ele quer desmascarar o seu inimigo de qualquer forma. É nesse momento que as vidas de Steve Gonzalez e Dexter entram em uma rota de colisão. Com a ajuda de seu alter ego, o Passageiro Sombrio, Dexter vai com tudo para descobrir a identidade do assassino.
Opinião: Eu confesso que assistia a série Dexter, porém esporadicamente, então não conheço a fundo toda a história, evolução e curiosidade sobre o detetive. A leitura do quadrinho foi algo instigante e desde o início fiquei envolvido pelo enredo. O mistério e suspense aliado ao toque de ironia presente entre os personagens me conquistou ainda mais. As peças do quebra-cabeça e os pontos desconexos apresentados pelo autor vão se encaixando naturalmente, porém esse processo de construção acaba nos deixando curiosos, algo que é muito bom. A experiência de ler esse quadrinho foi muito boa e prazerosa, super recomendo para aqueles que gostam de suspense e mistério.
Sobre a Edição: A Planeta de Livros do Brasil caprichou, a edição está linda e recebeu muita atenção da editora. A capa é dura e a obra conta com belas ilustrações. A edição é rica em detalhes e as cores são bem vivas, não encontrei erros de revisão. Esse realmente é um item de colecionador, para aqueles que amam esse universo de Dexter vale investir nessa bela HQ.
Sobre o Autor: Jeff Lindsay nasceu em Miami (Flórida) em 14 de julho de 1952. Jeff Lindsay é o pseudônimo do romancista e dramaturgo norte americano Jeffry P. Freundlich. O autor ficou conhecido por seus romances que retratam o sociopata vigilante Dexter Morgan. Muitas de suas obras publicadas anteriormente incluem sua esposa Hilary Hemingway como um co-autor. Sua esposa é sobrinha de Ernest Hemingway.

4 comentários:

  1. Oiii tudo bem?
    Que dica maravilhosa, fiquei tão feliz de saber a sua opinião, adoro HQ's e realmente parece ser uma ótima pedida, ainda mais que é do Dexter, gostei de saber a sua opinião e vou anotar a dica, quero ver muito sangue!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie
    que legaaaal, não sabia que tinha a hq e fiquei completamente curiosa. Comecei a série mas não terminei pois saiu da netflix, ainda assim quero voltar a ver em algum momento e com certeza ler a hq que esta linda

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu já assisti a toda a série.Confesso que é umas das que eu mais gosto, mas nunca tive a oportunidade de ler nada. Gostei de conhecer essa HQ, achei uma boa começar a ler pela HQ!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. eu adoro a série Dexter e venho há tempos querendo completar minha coleção dos livros... a HQ vai ser uma aquisição a mais no acervo. adoro tudo relacionado a ele. *--*

    ResponderExcluir