[RESENHA #372] SUPERNATURAL: FOGO GELADO - JOHN PASSARELLA - Saga Literária

Novidades

sábado, dezembro 02, 2017

[RESENHA #372] SUPERNATURAL: FOGO GELADO - JOHN PASSARELLA

Título: Supernatural - Fogo Gelado
Autor: John Passarella
Editora: Gryphus Geek
Páginas: 266
Ano: 2016
ISBN: 9788583110842

Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Lançada nos Estados Unidos em 2005, a série americana Supernatural, ou Sobrenatural (título em português), é um dos programas de maior sucesso da Warner Bros. Television há quase dez anos, visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. A Gryphus Editora embarca mais uma vez na história dos irmãos Sam Winchester e Dean Winchester, que atravessam os Estados Unidos caçando demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais, e lança o 7º título da Coleção 'Supernatural – Fogo Gelado', pelo seu selo Gryphus Geek. Sam e Dean Winchester sempre estão na estrada, lutando contra todo tipo de ameaça sobrenatural. Ao longo dos anos, depois de várias aventuras sangrentas, já encararam tudo desde o demônio de olhos amarelos que matou a mãe deles até vampiros, fantasmas, metamorfos, anjos e deuses caídos. Com a ajuda de aliados — tanto humanos quanto sobrenaturais — descobriram que cada ameaça detida abre uma nova porta para o mal. Quando um assassinato grotesco ocorre em Braden Heights, Indiana, as autoridades da região suspeitam que o cadáver eviscerado e sem olhos foi vítima de um animal. Mas quando outro corpo é descoberto, com os olhos arrancados, Sam, Dean e Castiel começam a buscar pontos em comum entre as vítimas — e descobrem que os dois homens estavam prestes a se tornarem pais. Enquanto os rapazes caçam quem cometeu os assassinatos, descobrem o passado sombrio da cidade e segredos que alguns gostariam que ficassem enterrados para sempre. 


Resenha: Fogo Gelado foi escrito por John Passarella e a trama se passa por volta da décima temporada de Sobrenatural. O autor nos leva para a cidade de Braden Heights, Indiana. Nesse local um grupo de homens são atacados por uma estranha figura de roupas retalhadas. As vítimas dessa estranha figura acabam tendo os seus olhos arrancados. Sam e Dean Winchester tomando conhecimento dessas mortes bizarras e acabam embarcando em mais uma jornada para solucionar essas mortes misteriosas.

"Curvado sobre uma mesa coberta com livros de capa de couro e alguns rolos de papel velino na biblioteca do abrigo dos Homens de Letras - lugar esse que ele já havia chamado afetivamente de Batcaverna - Dean procurava algo que falasse da Marca de Caim. Qualquer informação que achasse sobre a Marca poderia ser um passo a mais para descobrir como remover aquela desgraça." p. 43.
Sam e Dean Winchester se passando por agentes do FBI em companhia de Castiel, viajam para a cidade de Braden Heights. Chegando na cidade eles começam a investigar as mortes, inclusive fazem algumas perguntas para David Holcomb e sua esposa Sally que podem ter algumas pistas sobre o ocorrido. Enquanto investigam moradores locais, Sam e Dean vão ao legista local para que possam examinar os corpos e o mesmo insiste que essas mortes são frutos de um animal local, mas nenhum animal que possa ocasionar tais danos fora visto antes.

"De manhã, Sam e Dean estavam voltando à casa dos Holcomb - local do primeiro assassinato - no Impala, acompanhados de Castiel, que os seguia no Lincoln dourado caso precisassem se separar em algum momento. No meio do caminho, Dean mexeu no rádio até achar uma estação terminando um bloco de Led Zeppelin com Ramble On [...]." p. 129.

Os irmãos Winchester juntamente com Castiel estão com enormes dificuldades em encontrar uma conexão entre as vítimas e o responsável por cometer os assassinatos. A investigação está a todo vapor e nesse meio tempo Dean precisa lidar com a marca de Caim que carrega em seu corpo, tenta manter o controle de si mesmo, enquanto recebe o apoio de Castiel e Sam. Com o avançar da investigação eles descobrem que uma criatura é a responsável pelas mortes, porém é algo totalmente novo para eles, algo que jamais enfrentaram.
Opinião: Em Fogo Gelado podemos acompanhar de perto o trio Castiel, Dean e Sam em uma jornada para cessar uma série de assassinatos cometido por uma criatura misteriosa. Durante a leitura é possível sentir-se próximo do trio e é por meio dessa proximidade que podemos ver o quanto a marca de Caim afetou a psique de Dean, ao mesmo tempo vemos os esforços de Castiel e Sam para livrá-lo desse enorme fardo.

Fogo Gelado foi uma agradável surpresa, eu particularmente já li outros livros que retratam esse universo dos irmãos Winchesters e admito que gostei deles, mas esse livro do John Passarella superou minha expectativa. Eu confesso que curto a série, acompanho direto desde o lançamento da terceira temporada. Como fã de livros e séries de suspense, principalmente quando vai pelo lado mais sobrenatural, apreciei a forma como o autor conduziu a história, desenvolvendo aos poucos, levando ao leitor cenas de ação que nos permitem sentir o medo e a agonia das vítimas. 

Os personagens principais bem como os secundários foram bem construídos. A narrativa é envolvente e tem um forte clima de suspense no ar. John apresenta uma história fascinante e ultrajante, os detalhes que insere na trama nos permite imaginar e recriar esse universo com uma facilidade imensa, a sensação que fica é de estarmos assistindo um episódio da série. Super recomendo a leitura de Fogo Gelado para todos que gostam de um bom thriller, principalmente por ser um livro que aborda o sobrenatural.

Sobre a Edição: O selo Gryphus Geek (Gryphus Editora) realizou um bom trabalho, eu particularmente achei interessante a capa e seus tons de cores. A edição conta com orelhas, a revisão ficou boa, são trinta e sete capítulos no total e são bem curtinhos, isso faz com que a leitura flua. As folhas são brancas, a fonte é relativamente pequena, poderia ser um pouquinho maior, o espaçamento ficou bom, mas no geral eu gostei da edição, ficou bem legal. A única coisa que eu mudaria seriam as folhas, pois prefiro amareladas.

Sobre o Autor: John Passarella é um escritor estadunidense, casado e pai de três filhos, reside em Logan Township, Nova Jersey. Atualmente John escreve em tempo integral. Gosta de escrever dark fantasy, thrillers sobrenaturais, horror e ficção científica. Passarella é um membro ativo da Terror Writers Association e da Science Fiction and Fantasy Writers of America. John já escreveu três romances (Night Terror de 2011, Rite of Passage de 2012 e Cold Fire de 2016) sobre a série Sobrenatural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário