[CRÍTICA] JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA - Saga Literária

Breaking

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

[CRÍTICA] JUMANJI: BEM-VINDO À SELVA

Algum tempo atrás quando a Sony Pictures anunciou o reboot, uma nova versão de "Jumanji", filme que lançado em 1995 com Robin Williams, muitas pessoas ficaram incomodadas e revoltadas com a possibilidade do estúdio estragar o clássico que marcou a infância de muitos na década de 90 quando passava na sessão da tarde, pois quase sempre os reboots não são bem vistos pelo público em geral e acabam destruindo as boas memórias dos filmes originais.

Dirigido por Jake Kasdan, Jumanji: Bem-Vindo à Selva começa em uma sexta-feira quando um grupo composto por quatro adolescentes: um atleta, a garota popular e os nerds são advertidos pelo diretor da escola após alguns eventos escolares e, como consequência são enviados para detenção para refletirem sobre tudo o que cometeram. É nesse momento que eles encontram um videogame antigo, daqueles que usam cartuchos (fitas) e encontram um jogo chamado Jumanji, eles então resolvem jogar, mas antes precisam criar os seus próprios avatares.

O que os personagens Spence, Fridge, Bethany e Martha não esperavam era que fossem sugados pelo console, transportados para dentro do game e que estivessem no próprio reino de Jumanji. Lá os jovens se transformam em seus avatares: Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Dr. Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan). O grupo acaba descobrindo que eles não vão jogar Jumanji, mas o jogo vai jogar com eles. Eles vão precisar sobreviver aquela que poderá ser a aventura mais difícil e perigosa de suas vidas, deverão utilizar das suas habilidades especiais para salvarem o reino de Jumanji do terrível vilão Van Pelt (Bobby Cannavale), caso contrário ficarão presos para sempre no jogo.
Opinião: Jumanji tem como ponto positivo o roteiro, pois o filme é repleto de momentos engraçados, os diálogos são divertidos e os atores interpretaram bem os seus papéis, cada um representando um estereótipo como dito anteriormente. Bem-vindo à selva é um blockbuster que traz uma história simples, sem qualquer tipo de reflexão ou mensagem subliminar, tem como objetivo apenas unir a família para um momento de descontração e diversão, para isso o diretor mescla a aventura com comédia. Os efeitos visuais funcionam bem, a trilha sonora não cai de forma perfeita no filme e algumas vezes atrapalha as cenas de ação que vemos na tela. 

Jumanji: Bem-Vindo à Selva é um reboot respeitoso e honesto, Jake Kasdan não buscou arriscar ou inovar muito na película justamente para conquistar um novo público. Ao longo do filme nos deparamos com algumas referências (easter eggs) interessantes. A película não tem grandes reviravoltas, é um filme despretensioso, bom, contudo passageiro.

10 comentários:

  1. Bom saber, pelo visto o filme é aquilo que estão mostrando no trailer. Ri só assistindo o trailer, imagino que quando for assistir possa dar boas risadas com a família também!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou morrendo de vontade de assistir esse filme gente, está fascinante e ainda mais com o The Rock, um dos meus autores preferidos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. eu quero assistir mas nao com tanta empolgação... eu vi o antigo e gostava da história... achoque o reboot cumpre o que promete, entreter sem muito aprofundamento...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Eu estou mega ansiosa em ver esse filme! Eu e todos aqui em casa!
    Ando vendo bastante criticas positivas desse filme assim como a sua e só fico mais ansiosa ainda em ver!
    Parabéns pela dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Tudo bom?
    Já tive a oportunidade de ver e sinceramente não gostei, prefiro mil vezes o original.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para ver o filme também. Assim que tiver oportunidade, estarei conferindo. super bjooo

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de ir ao cinema, no entanto, esse filme, mesmo sendo bobinho, chamou minha atenção quando vi a chamada na TV. eu não esperava muito dele, só mais uma bobagem norte-americana, ele s são bons nisso, mesmo assim estou com muita vontade de assistir e rir sem noção.

    ResponderExcluir
  8. Oie
    que saudade desse filme, no caso, o antigo. Estou com medo de ver e me decepcionar pois adoro demais Jumanji mas tenho escutado muitos elogios então provavelmente vou arriscar sim

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu gosto do Jumanji original, mas não sou dessas pessoas que reclamam quando é algo regravado sabe. Este filme é daqueles que vi gente falando muito mal, e gente que amou. Eu creio que faz meu tipo de filme, despretensioso com uma comédia média.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  10. Jumanji bemvindo a selva é definitivamente um dos meus favoritos, o elenco formado por Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan é espetacular. Excedeu minhas expectativas. Eu gostei também. aqui: https://br.hbomax.tv/movie/TTL617487/Jumanji-Bemvindo-A-Selva Encontrei mais detalhes do filme.

    ResponderExcluir