[RESENHA #410] RECADOS DO BEM - ARIANE FREITAS E JESSICA GRECCO - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, janeiro 23, 2018

[RESENHA #410] RECADOS DO BEM - ARIANE FREITAS E JESSICA GRECCO


Título: Recados do Bem
Autoras: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg

Páginas: 256
Ano: 2017
ISBN: 9788582354186
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Este livro foi inspirado no projeto do instadobem e traz 52 textos pensados para te ajudar a enxergar a vida de forma mais positiva. Com ele você também pode planejar, semana a semana, a prática de novas ideias e de novos olhares sobre a vida que leva. Com certeza seu ano não terminará da mesma forma que começou. 


Resenha: Recados do Bem é um livro de autoria das criadoras da fanpage Indiretas do Bem. O livro teve como inspiração o projeto @instadobem e conta com 52 textos que servem para vermos a vida de forma positiva, são texto motivacionais melhor dizendo. Esse livro também funciona como um tipo de agenda ou atualmente um planner e já nas primeiras páginas damos de cara com planejamentos mensais e cada página refere a um mês. No decorrer das páginas também nos deparamos com planejamentos semanais.

"Um novo ano podia começar sem dívidas, romances complicados, demandas, compromissos ou sofrimentos, como uma folha em branco para escrevermos tudo do zero. Uma nova vida num novo ano."
Ao longo da leitura as autoras Ariane Freitas e Jessica Grecco nos apresentam frases e textos curtos que abordam inúmeros temas como: amor, gratidão, autoconfiança, relacionamentos prejudiciais, comportamento e muito outros temas. Além dos textos e frases motivacionais, temos no rodapé de algumas páginas músicas que estão diretamente relacionadas com o tema citado no texto.

"Se em algum momento tudo parecer cinza e você achar que nada do que faz é realmente importante, lembre-se de que todo e qualquer gesto mínimo influencia o mundo ao seu redor."
Opinião: Recados do Bem é um livro extremamente interativo e eu não tinha a ideia de que iria amar essa leitura, eu não imaginava que iria ficar profundamente envolvida nessa leitura e simplesmente queria que a leitura não acabasse. Essa leitura nos leva a refletir sobre nossas condutas e escolhas, nos auxilia também a lembrar dos compromissos firmados, mas também a cumprirmos nossas metas e objetivos.
Sobre a Edição: A edição está linda, eu amei. A Editora Gutenberg caprichou, a capa é dura e repleta de detalhes. O formato do livro é pequeno, é prático para você carregar para qualquer lugar. A diagramação ficou maravilhosa e o livro conta com uma fita de cetim. As frases são coloridas e contam com enfeites, o livro conta com músicas em algumas páginas no rodapé e no final do livro tem uma playlist com todas as músicas que estão no livro.
Sobre as Autoras: Ariane Freitas nasceu em São Paulo em 1990 e se apaixonou por letrinhas e desenhos quando era bem pequena. O fascínio por ouvir e contar histórias a levou a cursar Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero e a criar dezenas de blogs. Trabalhou em diversas agências de publicidade, como a Pólvora e a DM9DDB. Jessica nasceu em São Paulo em 1989, é publicitária formada pela Faculdade Cásper Líbero, tem mania de criar blog. Jessica trabalhou como criativa digital em agências de publicidade na área de mídias sociais como a FBiz, New Vegas e DM9DDB. Jessica e Ariane se conheceram na DM9DDB.

7 comentários:

  1. Olá!
    Eu não sei se iria funcionar, tá parecendo mais um livro de auto ajuda (que não tenho nada contra) Mas por enquanto estou fugindo rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Gosto de textos motivacionais e somar com um planner, faz dele algo muito especial. Gostei da dica!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Ola,
    Adoro a ideia desses livros que sejam mais imperativos ou motivadores, alem de ser curtinhos você pega ele sempre que precisa de um bom amigo ou algo que te entenda. Adorei a dica e as fotos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, pelos seus comentários o livro além dessa edição super fofo parece ter textos bem bacanas e reflexivos *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Olá que livro mais amor, a lombada é linda e o conteúdo motivacional é perfeito pra dias ruins adorei!

    ResponderExcluir
  6. Oii
    Eu adoro as indiretas do bem! Esse livro está muito lindo, gosto de livros interativos! Ainda mais esse que serve como um planner!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Ah que coisa fofa!
    Acho legal livros com este conceito serem interativos, dei uma pausa em livros assim mas acho sempre um bom presente!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad