COLEÇÃO CLÁSSICOS ZAHAR PARA 2018 - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, fevereiro 01, 2018

COLEÇÃO CLÁSSICOS ZAHAR PARA 2018

Para quem não sabe, a Zahar tem uma linha editorial chamada Coleção Clássicos Zahar onde é reunido grandes títulos da literatura mundial em edições com texto integral,  ilustrações originais e os livros ainda contam com capa dura. Essa coleção já está consolidada no mercado e todos os anos a editora publica novos e belos livros. A notícia importante vem agora, a Zahar liberou uma listinha com os clássicos que serão publicados nesse ano de 2018, inclusive um livro acabou de ser lançado agora no final de janeiro. Vamos conferir a lista?

Viagem ao centro da Terra: é o primeiro lançamento do ano e será uma edição de bolso. O livro de Jules Verne traz a história do impetuoso Otto Lidenbrock, que se aventura em uma expedição no interior do planeta. A tradução, apresentação e notas são de Jorge Bastos. A edição traz texto integral, breve apresentação e cerca de 20 ilustrações originais. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo. 

Sinopse: “Vamos descer, descer, sempre descer! Como sabe, para chegar ao centro do globo temos apenas mais seis mil quilômetros a atravessar!” Em 1863 o renomado professor Otto Lidenbrock, geólogo e mineralogista, descobre uma mensagem cifrada descrevendo uma viagem ao centro da Terra. É o quanto basta para o impetuoso cientista se lançar na mesma aventura – levando consigo o sobrinho Axel, colega de profissão mas defensor de diferentes teorias científicas, e o impassível Hans, guia que se mostrará indispensável para a empreitada e seu espantoso desfecho! Fruto da imaginação e do conhecimento de um dos pais da ficção científica, Viagem ao centro da Terra é uma das obras mais originais e ousadas de seu tempo. Rios de lava, mares subterrâneos, os primórdios da vida no planeta, fauna e flora pré-históricos, múmias de homens primitivos... Embarque você também nessa estranha e maravilhosa expedição! Acesse o link para ler um trecho do livro: Zahar

Já em março é a vez de Três grandes cavaleiros da Távola Redonda: edição comentada e ilustrada, de Howard Pyle. O livro é o segundo da tetralogia do Rei Arthur, e tem tradução, apresentação e notas de Lênia Márcia Mongelli, professora de letras clássicas da USP.

Além de capa dura e acabamento de luxo, a edição tem extensa apresentação e mais de 150 notas detalhadas. A obra possui 40 ilustrações feitas pelo próprio autor para a primeira edição.

Abril: Será publicado um grande clássico do teatro grego, trata-se do livro Édipo Rei que receberá uma edição bolso de luxo e contará com uma breve apresentação, além de texto integral e tradução de Mário da Gama Kury.

Maio: Nesse mês quem vai dar o ar da graça é O Morro dos ventos uivantes, um grande clássico da literatura inglesa que vai ganha a sua edição bolso de luxo. Essa edição vai contar com o texto integral de Emily Brontë, uma breve apresentação, acabamento de luxo e tradução de Adriana Lisboa.

Junho: Será publicado outro grande clássico da literatura de língua inglesa – Jane Eyre: edição comentada e ilustrada, de Charlotte Brontë. O livro vai contar com apresentação de Antonia Pellegrino, tradução de Adriana Lisboa e notas de Bruno Gambarotto.
Agosto: Teremos Mary Poppins, a babá mais famosa em duas edições bolso de luxo. Primeiro com Mary Poppins: edição bolso de luxo e também com Mary Poppins Comes Back, esse livro ainda não conta com título em português. Ambas edições vão contar com textos integrais, ilustrações, apresentação e tradução de Bruno Gambarotto.

Outubro: No mês das crianças é a vez de chegar às livrarias o livro O Quebra-Nozes: edição bolso de luxo. Essa edição vai contar com as duas versões da história: a original, de E.T.A. Hoffmann, traduzida diretamente do alemão; e a de Alexandre Dumas, traduzida do francês. As traduções são de Luis S. Krausz e André Telles, e a apresentação é de Priscila Mana Vaz.

Novembro: Para finalizar o ano, a Zahar vai publicar outro grande clássico da literatura de língua inglesa: As aventuras de Huckleberry Finn: edição comentada. Caracterizado por um forte regionalismo, o livro narra as peripécias de Huck e seu amigo Tom Sawyer pelo rio Mississippi. O livro foi escrito pelo norte-americano Mark Twain. A edição tem apresentação, tradução e notas de José Roberto O’Shea, professor da Universidade Federal de Santa Catarina.

24 comentários:

  1. Tenho que dizer, não é uma editora que me encha os olhos nas... Tenho que assumir que as edições são sempre lindas e por isso eu dou parabéns. Pelo trabalho.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora tem um catálogo vasto e ultimamente está investindo na literatura clássica, são essas as lindas edições!

      Excluir
  2. Saudações literárias! Tudo bem com você? Zahar dispensa comentários, sério! Fica difícil escolher quais livros ter na estante, já estou marcando todos esses na minha lista de desejados. Falindo em 3..2..1..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafael! Está tudo bem!
      É verdade, a Zahar tem caprichado nessa coleção de clássicos, é complicado escolher o que comprar. Dessa listinha eu quero muito ler "Três grandes cavaleiros da Távola Redonda".

      Excluir
  3. Olá meu amigo,

    A Zahar tem um dom de lançar somente livros que já li e estou louca para ter nessas edições luxuosas e compactas.
    Dos lançamentos quero muito O Morro dos Ventos Uivantes, Jane Eyre, Mary Poppins e Julio Verne.

    Espero que venham mais lançamentos assim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga!
      Enquanto você vai nas edições de bolso, eu vou nas edições comentadas e ilustradas que estão no tamanho 16x23, adoro de montão!
      Bjs

      Excluir
  4. Oiee! Não curto muito os clássicos, por isso não acompanho de perto a Zahar, mas as edições deles são sempre maravilhosas! Tem algumas que quero muito, inclusive O Morro dos Ventos Uivantes e Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena Yara, a Zahar tem grandes livros e capricha nas edições!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem? Essa editora arrasou nas escolhas de publicações de clássicos. Já quero todos!!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo Célia. A Zahar arrasa mesmo!
      Abraço!

      Excluir
  6. Quantas novidades Yvens, fiquei interessada muito naquele viagem ao centro da terra e da mary poppins, uma das minhas histórias preferidas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei essas novidades! Eu tenho essa edição do Jules Verne é muito bonita e caprichada!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi.
    Tudo bom?
    Não sabia mesmo, mas necessito de Mary Poppins, marcou muito a minha infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler, deve ser muito bom!
      Bjs

      Excluir
  8. Ola,
    Não conhecia essas edições parecem realmente ser bem bonitas e caprichadas, e por serem clássicos capa dura devem ser caras também,rs. Mas, gostei da dica.Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    https://leiturakriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    As edições da Zahar são sempre lindas, eu adoraria ter Viagem ao Centro da Terra e O Quebra Nozes da editora.

    ResponderExcluir
  10. Hey, Yvens!

    Na falta da Cosac Naify, as Editoras Zahar e 34 estão nos servindo muito bem, né?
    Tenho gostado bastante das edições de ambas e procurado comprar apenas delas quando posso.
    "As aventuras de Huckleberry Finn" será a minha próxima aquisição. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Caramba, a editora vem com muita coisa ótima!!! Adorei saber disso. Eu mesma já separei p livro
    Viagem ao centro da Terra para um desafio que participo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem? Não conhecia essa coleção ainda, achei bem legal e didático o seu post. Parabéns pelo blog <3

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dos clássicos da Zahar e tenho alguns volumes da coleção, como A Bela e a Fera, Alice no País das Maravilhas e Peter Pan. Quero muito o da Mary Poppins, estou esperando.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Já tinha ouvido falar dessa linha da Zahar e confesso que sou apaixonada, tanto pelo trabalho incrível que é propagar a literatura quanto as edições maravilhosas.
    Bjs

    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Sou apaixonada por essa editora, tenho alguns clássicos e uma pequena coleção dos contos de fadas em edição de bolso <3

    ResponderExcluir
  16. Adorei saber dos lançamentos da Editora, parece serem obras bem interessantes.
    As capas estão bem trabalhadas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. EU NÃO ACREDITO QUE FINALMENTE ELES VÃO CONTINUAR A SÉRIE SOBRE OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA AAAAAAAAAAAH Melhor notícia! Já vou me preparar pra comprar o livro!

    ;*

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad