[RESENHA #437] O TESTAMENTO - NORA ROBERTS - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, março 20, 2018

[RESENHA #437] O TESTAMENTO - NORA ROBERTS


Título: O Testamento
Autora: Nora Roberts

Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 462
Ano: 2017

ISBN: 9788528622447
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: 
Quando Jack Mercy morre, deixa para suas três filhas - cada qual de um casamento - a bela e isolada Fazenda Mercy, uma propriedade no valor de cerca de vinte milhões de dólares. Tess, Lily e Willa, as meias-irmãs, que nunca se conheceram, estão agora reunidas para ouvir a leitura do testamento e ficam chocadas ao saber que, para receberem a herança, precisarão viver juntas como uma família na fazenda durante um ano e terão que enfrentar um desafio: deixar sua amargura de lado para proteger umas às outras do perigo - e unir-se contra um inimigo que ameaça destruí-las... 

Resenha: Tudo inicia começa com a morte do rico fazendeiro Jack Mery, ele era odiado e poderoso. Em seu testamento, Jack coloca uma cláusula, uma condição para que as suas três filhas possam herdar a sua herança; elas devem conviver juntas durante um ano na fazenda, em Montana. Porém, elas são completamente diferentes uma das outras e vivem vidas bem distintas. Willa é filha mais nova de Jack com uma mulher indígena, é uma mulher decidida e possui um gênio forte, ela é quem administra a fazenda. Lily é filha do meio, ela é fruto da relação de Jack com outra mulher, ela é uma mulher sonhadora e vive fugindo do seu ex-marido; um homem extremamente violento e inescrupuloso.

"O fato de Jack Mercy estar morto não o tornava menos filho da puta. Ter morrido havia uma semana não anulava os 68 anos de uma vida inteira de maldade. As pessoas reunidas em volta de sua cova ficariam felizes em confirmar isso." p. 11
"Quase uma hora se passou antes que Willa voltasse a falar. Tinham colocado os casacos de pele de carneiro por causa do frio e do vento, e os cavalos se arrastavam por quase 30 centímetros de neve enquanto Charlie abria a trilha, muito feliz." p. 47

A mais velha das três irmãs é Tess, uma roteirista que trabalha em Hollywood e foi criada com todas as facilidades e conforto que uma cidade grande pode oferecer. Tess adora frequentar lugares refinados e acompanhada de pessoas ricas, ela é fruto da relação de Jack com uma artista. As três irmãs respeitam o último desejo do pai e aceitam conviver durante um ano sob o mesmo teto como uma verdadeira família para obterem a tão sonhada herança milionária. No início o convívio entre elas não é fácil, já que elas são pessoas estranhas uma para as outras e o clima entre elas é repleto de provocações, ameaças e críticas.

"As irmãs eram suas, a fazenda, também, assim como a maldição que caiu sobre ela. E cuidaria de tudo." p. 81

Quando uma série de mortes inexplicáveis começa a acontecer na fazenda, as irmãs percebem que a melhor coisa para se fazer é se manterem unidas para que esses eventos inexplicáveis não as atinja, já que a sobrevivência vem em primeiro lugar. É através de acontecimentos trágicos que finalmente o ambiente entre elas vai melhorando. Desse momento em diante, cada um delas começa a superar as diferenças, as barreiras pré-impostas e passam a se conhecerem. Enquanto elas fortalecem a união, elas correm contra o tempo para sobreviverem e conseguirem a tão almejada herança.
Opinião: Nora Roberts tem uma escrita maravilhosa, esse é livro repleto de mistério e suspense, tem momentos leves, divertidos e uma boa pitada de romance. A trama é desenvolvida de forma magistral, fiquei super envolvida e conectada na leitura, pois a narrativa é muito ágil. As personagens são bem construídas e estruturadas. Eu gostei de todas as irmãs, pois cada uma tem sua própria personalidade, qualidades e defeitos, medos e desejos. Esse livro tem toda uma ambientação e atmosfera verdadeiramente country, algo que eu adoro. Essa é uma história que conta com um final surpreendente e merece a sua atenção. 
Sobre a Edição: A edição está bem feita, a capa tem tudo a ver com a trama. A fonte ficou em bom tamanho, o espaçamento está confortável e as folhas são levemente amareladas. A revisão ficou muito boa e não encontrei erros. Essa é na verdade uma reedição de "O Testamento". A Bertrand Brasil está de parabéns pela nova edição apresentada.
Sobre a Autora: Nora Roberts nasceu em 10 de Outubro de 1950 em Silver Spring, Estados Unidos. Ela é uma escritora, autora de best-sellers românticos e foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame. Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor. Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad