FUNDAÇÃO: CLÁSSICO DE ASIMOV SERÁ ADAPTADA PELA APPLE - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

terça-feira, abril 10, 2018

FUNDAÇÃO: CLÁSSICO DE ASIMOV SERÁ ADAPTADA PELA APPLE

Após uma intensa disputa, a Apple adquiriu os direitos para adaptar Fundação,  essa é uma das mais aclamadas séries de Ficção Científica de todos os tempos e foi escrita por Isaac Asimov. A empresa anunciou hoje que produzirá um seriado baseado nos livros "Fundação", "Fundação e Império" e “Segunda Fundação” do aclamado escritor russo que radicou-se nos Estados Unidos. A produtora Skydance Television ficará responsável pela produção da série e contará com David S. Goyer (Batman vs. Superman) e Josh Friedman (O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor) como roteiristas e showrunners da série.

Inicialmente publicada na forma de contos pela revista Astounding em 1942, Fundação é apresenta uma complexa saga sobre seres humanos em um futuro muito distante, os humanos estão espalhados pelo universo em diversos planetas, eles vivem sob o governo do Império Intergalático que é extremamente opressivo. Essa não é a primeira vez que uma produta tenta adaptar os livros de Asimov. Em 2015 a HBO chegou a anunciar uma série baseada nos livros, porém o projeto não vingou.

A Skydance Television atualmente produz as séries “Grace and Frankie” e “Altered Carbon” para a Netflix, “Condor” para a Audience Network, “Dietland” para a AMC e está desenvolvendo o seriado de “Jack Ryan” para a Amazon Prime. A série Fundação não tem qualquer data prevista para lançamento, o elenco também não foi anunciado até o momento. No Brasil, os livros da série Fundação são publicados pela editora Aleph
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad