[RESENHA #462] PRAZERES SOMBRIOS - KRESLEY COLE - Saga Literária

Breaking

quinta-feira, 10 de maio de 2018

[RESENHA #462] PRAZERES SOMBRIOS - KRESLEY COLE


Título: Prazeres Sombrios - Imortais #2
Autora: Kresley Cole
Editora: Valentina
Páginas: 352
Ano: 2018
ISBN: 9788558890540
Onde Comprar:
 Saraiva

Sinopse:
 Um soldado vampiro cansado de viver...
Sebastian Wroth foi transformado em vampiro contra a própria vontade. Solitário e marcado por um ódio profundo, vê pouco sentido em continuar vivo. Até que uma magnífica criatura, com aparência de fada, surge para matá-lo e acaba, inadvertidamente, salvando-o. Uma Valquíria cuja missão é exterminar vampiros...

Kaderin Coração Gelado viu duas irmãs serem mortas por um vampiro no campo de batalha. Uma bênção a privou do luto, de todas as dores, e extinguiu suas emoções. Contudo, ao conhecer Sebastian, a luxúria domina seu ser e, pela primeira vez, ela se vê incapaz de eliminar um inimigo. Competidores numa caçada lendária... Na Corrida do Talismã, o prêmio é extremamente poderoso: um artefato que poderá fazer com que Kaderin modifique o passado e o destino das irmãs. Sebastian também entrará na competição, mas para conquistar o amor de Kaderin. E agora? O que ela escolherá: A paixão pelo vampiro ou sua família de volta? 

Resenha: Prazeres Sombrios é o segundo livro da série ''Imortais'' e conta a história de Kaderin ''Coração Gelado'', uma valquíria que tornou-se uma exímia exterminadora de vampiros, e Sebastian, um vampiro que foi transformado contra a sua vontade. Ele passou séculos de sua vida em agonia, esperando que seu sofrimento terminasse e quando Kaderin aparece em sua casa, ele a recebe como uma benção. Diante desse estranho comportamento, Kaderin hesita antes de matá-lo e acaba por iniciar uma conversa que desperta sentimentos que a impedem de continuar sua missão.

"Em torno do punho da espada, seus dedos se enroscaram com mais força, e ver aquilo fez o peito dele se apertar. Ele só poderia protegê-la se ela permitisse." p. 139.

Os dois sentem uma atração incontrolável e, por isso, Sebastian se convence de que Kaderin é sua ''Noiva'', sua prometida e que eles devem permanecer juntos para sempre. Só que vampiros e valquírias são inimigos naturais e Kaderin jamais se relacionaria com um dos ser do grupo que foi responsável pela morte de suas duas irmãs. Ou será que que sim? Então uma disputa inesperada aparece na vida dos dois para dar a eles a esperança que precisam para mudar suas vidas.

"O que havia de tão especial naquele vampiro em particular? Porque eu não consigo passar a espada nele e acabar com isso?(...) Havia outra razão para explicar de forma satisfatória  o motivo de não ferí-lo, mas Kadrrin se recusou a aceitá-la. Se o fizesse, a vida como conhecia chegaria ao fim..." p. 142.
Opinião: Apesar de ser o segundo livro de uma série, Prazeres Sombrios pode ser lido antes do primeiro tranquilamente. Os livros tem histórias praticamente independentes, então se você é daqueles que tem horror a livros com sequência ou a se comprometer a ler um monte de livros, considere esse um livro único e seja feliz.O livro é do gênero sobrenatural + hot, então podemos esperar cenas quentes por aqui. Logo no início da leitura eu me preocupei com isso uma vez que parece que tudo que veio depois de Crepúsculo, tenta imitá-lo de alguma forma e temos a sensação de estar lendo sempre a mesma coisa, só com locais e personagens com  nomes diferentes. Então, nos primeiros capítulos, isso é exatamente o que acontece aqui.
Sem explicação alguma, dois inimigos naturais sentem uma atração avassaladora que faz Kaderin, que estava ''abençoada'' pela habilidade de não sentir nada, desistir de matar o vampiro Sebastian, que odiava o que ele era. Sim, você teve a sensação que já leu sobre isso né? Pois então. A única coisa que podemos fazer é nos resignar e prosseguir a leitura. Felizmente, depois que passa a cena mel com açúcar e sem sentido (eu jamais irei entender amor à primeira vista nos romances hot) a coisa toda começa a caminhar. Prazeres sombrios, então, é sim um livro com história. 

Aparece um artefato maravilhoso que pode mudar o passado de quem o utiliza a seu bel-prazer e ele será o prêmio de uma competição chamada ''Corrida do Talismã''. É aí que tudo fica mais legal. Conhecemos mais seres do Lore (mundo sobrenatural) e vemos a interação entre as valquírias (que passei a gostar mais após Thor: Ragnarok hahaha).
A relação do casal continua meio melosa (por parte do Sebastian), mas dá pra passar por cima disso devido às outras cenas relacionadas à competição e os outros personagens. Da metade do livro pra frente as coisas vão mudando e o casal finalmente começa a me agradar. A coisa mais legal é o livro tem praticamente uma cultura própria, mesmo que utilize de seres criados por outros, Cole dá um tom particular a eles, e é isso o que torna uma história agradável e quebra de vez o paradigma crepusculesco. 

De certa forma, com cada aventura que o casal vive para realizar as tarefas da competição, o livro adquiri um tom ''Orgulho e Preconceito'', no qual Sebastian vai aos poucos se demonstrando merecedor de Kaderin, que fica cada vez menos digna do ''Coração Gelado''. Resumindo: se você for do tipo que fica ''grrrr'' pra cenas hot em exagero nesse tipo de livro, não se preocupe: a autora soube dosar muito bem cada uma dessas interações na trama e não fica parecendo que é só pra encher linguiça. A A trama é boa e o casal principal tem tempo suficiente para ser desenvolvido individual e conjuntamente. Acabou sendo uma leitura bastante prazerosa.
Sobre a edição: a capa é linda, não achei erros de revisão, as páginas são amareladas e o material é muito bom. Não achei defeitos pra colocar. A diagramação é bem charmosa, com detalhes no início dos capítulos e fontes diferentes no título do livro (que aparece na parte de cima das páginas). Um ótimo exemplar.
Sobre a autora: Kresley Cole formou-se em letras pela Universidade da Flórida e passou dois anos na biblioteca da famosa instituição fazendo pesquisas sobre mitos ancestrais e recolhendo material para seus livros. Desejo Insaciável, o primeiro romance da série Imortais, vencedor do prêmio RITA na categoria Paranormal Romance, foi capa da Romantic Times Magazine. 

Um comentário:

  1. Oi!
    Eu não tenho problemas com essas cenas melosas em livros de fantasia, e gostei demais do primeiro volume, que por sinal achei que fosse detestar, então minhas expectativas para esse livro estão bastante altas. Tomara que eu goste!
    Beijos

    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir