[RESENHA #485] A OUTRA SRA. PARRISH - LIV CONSTANTINE - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

quarta-feira, junho 20, 2018

[RESENHA #485] A OUTRA SRA. PARRISH - LIV CONSTANTINE


Título: A Outra Sra. Parrish
Autora: Liv Constantine
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 432
Ano: 2018

ISBN: 9788595082847
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais – uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém-saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família – o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A outra sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.


Resenha: Escrito pela autora Liv Constantine, pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine, em A Outra Sra. Parrish conhecemos a história de Amber Patterson, uma jovem mulher ambiciosa que leva uma vida completamente sem graça, ela quer ter tudo do bom e melhor na sua vida, porém ela não tem nada do que deseja. Patterson está cansada de ser uma ninguém, da mesmice da sua vida e de passar despercebida por todos, ela ainda foge do seu passado sombrio e indesejado. Ela arquiteta um plano para mudar a sua vida, para isso ela precisa de aproximar de Daphne Parrish com quem deseja iniciar uma amizade.

"[...] Disse que estava ansiosa para conhecer Amber melhor. Bem, ela garantiria que a mulher soubesse o mínimo possível. Não permitiria que uma socialite esnobe acabasse com os seus planos. Tinha feito com que a última pessoa que havia tentado investigar a sua vida recebesse o que merecia." p. 26.

Daphne é mulher que tornou-se rica após casar com o milionário Jackson Parrish com quem tem duas filhas pequenas. Apesar de todo o luxo e conforto que tem em sua vida, Daphne é uma mulher simples e ela sempre busca ajudar as pessoas menos favorecidas. Para aproximar-se de Daphne, Amber utiliza como desculpa a doença da irmã que Daphne perdeu. Manipuladora como é, a jovem consegue entrar na vida dos Parrish e logo chama a atenção do marido de sua nova amiga. Mas para despertar a atenção de Jackson, Amber precisou estudar com afinco a vida do milionário, bem como estudar sobre literatura e arte, temas que fascinam Jackson.
Ao entrar na vida da família Parrish, Amber não consegue ver qualquer ponto positivo em Daphne ou em Jackson, ela ficou cega por sua obsessão e tudo o que ela consegue enxergar é a riqueza da família e todo o luxo que possuem. Com o passar do tempo Amber conquista a confiança de Daphne e até mesmo do relutante Jackson que no início era contra a presença de Amber em sua família, tamanha é a confiança conquistada por Amber que ela é convidada para acompanhar a família Parrish em uma viagem para a Europa, convite esse que ela aceita sem pensar duas vezes.

"Elas chegaram à encatadora cidadezinha de Wolfeboro por volta da hora do almoço e prosseguiram até a casa do lago, passando quilômetro após quilômetro de água brilhante e encostas verdejantes. As casas ao longo das margens eram uma combinação perfeita de antigas e novas, algumas de imponência importante, outras pequenas e ecléticas [...]" p. 181.

Amber vê que essa viagem será uma oportunidade perfeita para aproximar-se de vez do Sr. Parrish. Até o momento tudo estava indo de acordo com os seus planos, mas uma figura que pertence ao seu passado retorna ameaçando de vez tudo o que ela planejou. Agora a jovem precisa lidar com essa figura e impedir que o seu sonhado plano de ser milionária vá por água abaixo.
Opinião: Narrado através do olhar de uma psicopata (Amber Patterson), Liv Constantine nos apresenta em seu livro de estréia uma trama repleta de ingredientes que enriquecem a leitura como os temas: ciúmes, ambição, mistérios e reviravoltas. As irmãs Constantine conseguem nos assustar ao trabalhar de forma profunda a psiquê humana, elas retratam de forma nua e crua o comportamento de Amber, por isso no início da minha opinião coloquei ela como uma psicopata, tendo em vista que ela não apresenta qualquer remorso para chegar onde quer. Os personagens apresentados pelas autores são bem construídos, enriquecendo ainda mais esse belo enredo.

A narrativa é fluida e envolvente e o mais legal é que o livro foi dividido em três partes, cada parte traz uma perspectiva diferente para a mesma situação, esse detalhe traz um novo ânimo para o leitor. Eu particularmente fiquei imerso na leitura e por trás de cada atitude e comportamento dos personagens podemos ver claramente a natureza humana oscilando em uma balança, de um lado demonstrando o que temos de bom e do outro todas as mazelas que somos capazes de realizar. Essa é uma história rica em detalhes, a trama é bem amarrada. A Outra Sra. Parrish é simplesmente um livro fabuloso, um thriller magnífico.
Sobre a Edição: A HarperCollins Brasil está de parabéns pelo projeto gráfico apresentado, a capa é bonita e enigmática, eles mantiveram a capa original, achei uma decisão acertada. Um detalhe bem legal da capa é que tem um efeito soft touch, sensação que foi emborrachada. A diagramação é simples, as folhas são amareladas e a fonte está confortável.
Sobre a Autora: Liv Constantine é o pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine. Separadas por três estados, passam horas a criar enredos via FaceTime e a saturar o correio eletrônico uma da outra. Atribuem a capacidade de engendrar enredos sombrios às horas que passaram a ouvir as histórias transmitidas pela avó grega.

8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Me parece ser um ótimo livro, logo pela resenha é perceptível o quanto a protagonista é ambiciosa e o quanto está cega pelo próprio plano. Pela capa do livro jamais imaginaria que se tratasse de um livro com uma trama complexa e tão bem elaborada.
    A narrativa em três perspectivas diferentes me chamou ainda mais a atenção. Estou bem curiosa para lê-lo agora.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Yvens, tudo bem?

    tenho visto muitos comentários a respeito deste livro e estou muito curiosa para lê-lo. Sua resenha abordou alguns pontos que me deixou aflita e querendo saber mais. Tenho fascinação por livros com personagens psicopatas e saber que esta foi tratada de forma nua e crua me deixa mais animada. Com certeza será uma das minhas próximas leituras!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ola, tudo bem??
    Desde que vi o lançamento desse livroveu já me interessei, sem ao menos ler a simopse kkkk, não costumo ler, e agora lendo a sua resenha, a vontade de ler esse livro só aumentou, como eu já sabia que se tratava de um thriller, já sabia que poderia ser bom, e sua resenha só me confirmou isso, adorei a resenha!
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. ADOREI a premissa dessa história!! Nunca tinha visto nada a respeito desse livro, mas já gostei bastante.
    Ps: A Outra Sra Parrish me lembrou bastante o enredo de O talentoso Ripley.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Apesar do enredo ser bem intrigante não curto o gênero então acho que passo a dica! Mas com certeza para ser uma ótima recomendação para quem gosta de thrillers! Ótima resenha <3

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Falou em psicopatia nem tenho dúvida sobre ler, principalmente quando são mulheres que segundo a literatura são minoria em relação aos homens.
    Adoro thriller psicológico e já salvei esse post pra ver se consigo baixar o e-book se tiver
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie
    não conhecia o livro mas impossível não ficar curiosa pelo enredo e principalmente por saber como é dividido e do que se trata, adorei a dica e a resenha

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Ja li algumas resenhas desse livro mas confesso que não me interessei tanto quanto lendo sua resenha haha achei fantastico a forma como trouxe o livro e me deixou curiosa para saber o que acontece a seguir com a presensa dessa figura misteriosa! Achei bem interessante e ja vou colocar na lista! Obrigada pela dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad