[RESENHA #506] UMA NOIVA PARA WINTERBORNE - LISA KLEYPAS - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

terça-feira, julho 24, 2018

[RESENHA #506] UMA NOIVA PARA WINTERBORNE - LISA KLEYPAS


Título: Uma noiva para Winterborne
Os Ravenels #2
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2018
ISBN:
9788580418576

Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer - nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão.

Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá-los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade. Com uma trama recheada de diálogos bem-humorados e cenas sensuais e românticas, Uma Noiva Para Winterborne é o segundo volume da coleção Os Ravenels.

Resenha: Depois de ter sua história iniciada em Um Sedutor Sem Coração, Helen e Rhys têm um livro só para eles. Após o desentendimento que culminou em Kathleen rompendo o noivado dos dois sem Helen saber, a garota começa esse livro tentando reparar este dano. Só que Rhys ofendeu Kathleen e aparentemente não há nenhum meio para conseguir convencer Devon a aceitar Rhys como um pretendente novamente. A menos, é claro, que Helen seja irremediavelmente comprometida. E ela está pronta para fazer isso, se necessário.

"Depois de 21 anos sendo tímida, previsível e estando sempre sentada em silêncio nos cantos, Helen havia descoberto um prazer rebelde em deixar as pessoas perplexas." p. 112.
Opinião: Uma Noiva para Winterborne é um dos livros mais românticos e fofinhos que já li e olha que sou uma leitora assídua desse gênero e existem mais do que histórias suficientes para competir. Todo o livro é extremamente focado no casal, mas sem perder as características que tornam as histórias da Lisa únicas: bom uso de secundários e ambientação histórica interessante e verídica. 

Helen, tímida e reservada, se sente atraída com Rhys desde que o conheceu e ele, um homem extremamente rico e competente, mas jamais aceito na nobreza por sua origem humilde, vê nela a gentileza que nenhum lady ou lorde o havia dispensado antes. Os dois, então, aceitam muito bem seu noivado, mas devido a falta de experiência de Helen e uma situação um pouco complicada, Kathleen se mete e desfaz o noivado. Mas Helen ainda o queria. E aceita a ideia dele de se entregar antes do casamento para garantir que Devon não teria outra escolha se não aceitar reatar o compromisso. 
A partir daí, começa a narração do envolvimento e descobrimento deles. Rhys ainda acha que é inferior à Helen. Helen acaba descobrindo um terrível segredo sobre si mesma, que pode acabar afastando Winterborne dela. Até que esse segredo seja descoberto - e claro que será - os dois vivem uma divertida e deliciosa história de amor, com diversas cenas sensuais bem colocadas (sério, tem livro que parece que a cena tá lá só pra ser hot mesmo, mas aqui tem a tarefa de libertar Helen e desenvolver Rhys). Ela se descobre rebelde, ele percebe que o amor de sua esposa vale muito mais do que a aceitação da nobreza. É realmente uma história muito agradável de ler e impossível de largar até acabar. 

Tem romance, tem mistério, drama, comédia... o leitor encontra-se numa montanha-russa de sentimentos, nunca perdendo o carisma pela história. Kleypas estava muito inspirada quando pensou nesse arco narrativo da família (que começou muito bem, já ganhando totalmente minha atenção num livro que nem era a história deles). Apesar de ser um livro pequeno, podemos ver o desenvolvimento dos personagens, como Kathleen que era um saco em seu próprio livro (Ravenels #1), Pandora que começa a espelhar melhor sua idade e intenções e tem seu arco iniciado (assim como o de Helen começou no livro anterior), Devon que está totalmente no modo protetor e responsável e Winterborne que desde que apareceu pela primeira vez estava claro que precisava de alguém para desafiá-lo a rever seus conceitos. É incrível o Lisa consegue fazer com tão poucas páginas. Uma Noiva para Winterborne é o melhor romance de época que li esse ano!
Sobre a edição: Bonitinha como todos as outras do gênero na Arqueiro. Tem um detalhe no início de cada capítulo, revisão bem feita e sem erros e folhas amareladas. A capa é maravilhosa! Sem defeitos para colocar.
Sobre a autora: Formada em Ciências Sociais pela tradicional universidade de Wellesley, Lisa Kleypas foi Miss Massachusetts antes de deslanchar como escritora de romances históricos. Publicada pela primeira vez aos 21 anos, já escreveu mais de 40 romances, que são best-sellers no mundo todo e foram traduzidos para 28 idiomas. Lisa ganhou prêmios RITA e muitas menções honrosas em publicações especializadas. Mora em Washington com o marido e os dois filhos. Dela, a Editora Arqueiro publicou as séries Os Hathaways e As Quatro Estações do Amor.

8 comentários:

  1. Olá!
    Menina, eu amei demais desse livro, cada segundo foi maravilhoso. No começo não estava me prendendo tanto mas só fui descobrir o segredo da Helen que a leitura engrenou. Eu amei cada segundo e o final foi arrasador, até chorei.
    Beijos!
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  2. Romance de época sempre tem o "mais" mistério, ou alguma intriga para deixar o conteúdo mais rico e funciona.
    Dos livros da Lisa li apenas um conto de natal, preciso me aventurar em seus romances.

    ResponderExcluir
  3. Histórias de época são sempre muito interessantes e intrigantes, desperta em nós algo diferente.
    Fiquei instigado a conhecer esse livro, mas acredito que para entender melhor deveria ler o anterior kkk Nada como uma obra prima cheia de romance, drama e tantos outros ingredientes antes de dormir!
    Abraços ��

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li um romance contemporâneo da autora e amei sua escrita. Fiquei muito contente por descobrir que esse volume é amorzinho assim. Também gostei do misto de temas que a obra tem, adoro esses romances fofinhos que tem uma pitada de suspense. Claro que vou anotar a dica, aliás, como poderia ser diferente depois de uma resenha tão incrível?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá. Parabéns pela resenha! Já ouvi falar bastante dessa autora, mas nunca tive interesse de ler nenhuma de suas publicações porque não gosto do gênero romance de época. Mais um vez, apesar de sua resenha ter ficado muito boa, não me interessei pela narrativa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu confesso que romances de época não são leituras constantes em minha vida. Porém, sei que quando se fala desse gênero Lysa Kleypas e Julia Quinn são verdadeiras estrelas. Nunca me deparei com resenhas negativas de nenhuma das duas.
    Pelo que me parece o livro é bem humorado e consistente. Os protagonistas parecem ter uma química legal. Fico feliz em saber que o livro te encantou e é um dos mais fofos que você já leu, quem sabe no momento em que eu decidir ler um romance de época esse tenha o mesmo efeito em mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca li nada da autora ainda, e que não sou grande leitor do género. Contudo, acho ótimo que tenhas gostado!

    Fiquei ate curioso! Especialmente depois de saber que o livro conjuga tantos géneros e sentimentos, não te tirando a vertente cativante da historia!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,

    Ainda não li nada da Lisa, mas vejo ótimos comentários sobre os livros dela.
    Esse ainda não conhecia, mas já gostei do que li.
    Que capa lindaaa né.
    Adorei a resenha parabéns.

    Beijokas

    ResponderExcluir

Post Bottom Ad