[RESENHA #515] EM PEDAÇOS (RECOMEÇOS #1): LAUREN LAYNE - Saga Literária

Novidades

Home Top Ad

Post Top Ad

Post Top Ad

Responsive Ads Here

segunda-feira, agosto 13, 2018

[RESENHA #515] EM PEDAÇOS (RECOMEÇOS #1): LAUREN LAYNE


Título: Em Pedaços (Recomeços #1)
Autora: Lauren Layne
Tradução: Ligia Azevedo
Editora: Paralela
Páginas: 176
Ano: 2018
ISBN: 9788584391172
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Nessa recontagem moderna de A Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor.Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recém-chegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante.Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa nova-iorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastá-la, mesmo tentando muito.Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços?CONTEÚDO ADULTO


Resenha: "Em Pedaços" conhecemos a vida e história de Olivia Middleton, ela é uma jovem mulher de 22 anos que mora na cidade de Nova York. Olivia nasceu em berço de ouro e sempre teve uma vida de sonhos, sendo vista por todos como uma garota perfeita, pois ela é linda, inteligente e vive cercada de pessoas. A jovem namorava um rapaz que também era considerado perfeito, ele era filho dos melhores amigos do seus pais. Mas em certo momento algo faz com que a sua vida dê uma forte guinada, a jovem Olivia abandona a faculdade e decide deixar o distrito de Manhattan para trabalhar como cuidadora de Paul Langdon, um ex-soldado que combateu na guerra do Afeganistão e que ficou marcado profundamente pelos horrores que presenciou na guerra. Mas para cuidar dele, a jovem precisa mudar-se para a cidade de Bar Harbor.

"Só em Manhattan alguém daria uma festa para comemorar o fato de sua filha ter largado a faculdade. E só no Upper East Side as pessoas realmente compareceriam." p. 7.

Ao anunciar o seus planos, Olivia rapidamente passa a ser vista como uma pessoa altruísta, caridosa e de grande coração, pois ela precisa deixar uma vida de sonhos para cuidar de alguém que necessita de cuidados. Mas o que as pessoas não sabem, é que Olivia apenas quer fugir, ir para um lugar bem longe de tudo e de todos. Olivia afastou de sua vida Ethan e Michal, duas pessoas de grande importância em sua vida, os três cresceram juntos e  são grandes amigos, mas ela cometeu um grande erro e agora só quer um tempo para refletir e colocar as coisas no lugar. Mas essa relação entre os três, antes uma uma grande amizade, acabou desmoronando.
Olivia finalmente parte para a cidade de Bar Harbor para conhecer Paul Langdon e ao chegar lá ela fica surpresa. Paul não é nada parecido com o que ela imaginou, ele é um homem jovem, alto, forte, possui cabelos loiros, um olhar penetrante e cicatrizes que se espalham por todo o lado direito do seu rosto. Paul também tem dificuldades de locomoção por causa de um ferimento obtido na guerra. Mas o jovem não tem apenas sequelas físicas, ele é um homem destruído mentalmente, amargurado e sente raiva de tudo e todos, inclusive do seu pai.

O que Paul menos queria no momento era ter outra cuidadora como companhia. O jovem dispensou a última cuidadora, mas o seu pai lhe deu um ultimato, se ele dispensar Olivia terá que arranjar um novo lugar para morar e é claro arrumar alguma forma de conseguir dinheiro para se sustentar. Extremamente relutante, Paul acaba aceitando Olivia dentro de sua casa, mas isso não quer dizer que ele vá tratá-la com edução, cortesia e simpatia, o que já aponta para uma relação entre os dois nada harmoniosa.

"Em algum lugar lá dentro, um demônio me diz que eu vou decepcioná-la. Que vou destruí-la. Pela primeira vez desde o Afeganistão, eu o ignoro. Pela primeira vez, eu me deixo acreditar que o passado – minhas cicatrizes – não me define." p. 201.

Com o passar dos dias, Olivia acredita que Paul é uma pessoa grossa, mal educada e sem coração, mas mesmo com todas as dificuldades que precisa enfrentar com Paul, ela não desiste, quer seguir em frente no seu trabalho, pois ela escolheu aquele trabalho, escolheu ficar longe de casa, da família e dos amigos e isso foi uma fuga dos seus problemas. Enquanto isso, Olivia tem apenas três meses para tentar conhecer e compreender Paul, mas ela fica na dúvida se será capaz de se aproximar e conquistar a confiança dele.
Opinião: Em Pedaços é o primeiro volume da série Recomeços, é um romance hot e uma releitura do clássico A Bela e A Fera. Os capítulos alternam sob o ponto de vista de Olivia e Paul, essa foi uma ótima escolha da autora, pois nos permite conhecer de perto os sentimentos de ambos personagens que estão em uma jornada em busca do perdão. Os protagonistas foram bem desenvolvidos e de um lado temos Paul, um jovem de 24 anos que desistiu da vida e vive por viver, mas que aos poucos tenta ficar motivado, tenta reerguer-se para viver a vida de uma forma diferente. Do outro lado temos Olivia, uma jovem que está fugindo do seu passado e que precisa de um tempo para pensar e repensar nos erros que cometeu. O mais legal é que os protagonistas possuem visões e perspectivas diferentes sobre a vida e o mundo e, a autora explorou muito bem esses aspectos.

Lauren Layen apresenta um romance que trata sobre o trauma da guerra, o trauma por alguma atitude e erro cometido, a busca pela superação e o perdão, a necessidade de recomeçar a vida, de voltar a viver e ser feliz. Todos esses aspectos são abordados nesse romance que possui diálogos bem elaborados, momentos engraçados e também cenas quentes. Lauren conseguiu equilibrar todos os elementos, tudo está na medida. Em Pedaços foi uma leitura rápida e fluida que nos deixa completamente imersos na trama. Eu amei a escrita da Lauren, foi a minha primeira experiência com a autora e adorei. Fica a dica!
Sobre a Edição: A Editora Paralela merece os parabéns pela belíssima capa elaborada. A fonte está em bom tamanho, as folhas são amareladas e a revisão ficou muito boa. Os capítulos são curtos e isso como extremamente positivo por deixa a leitura mais rápida e menos cansativa.
Sobre a Autora: Lauren Layne é autora best-seller na lista do New York Times e do USA Today. Já escreveu mais de duas dúzias de comédias romântivas. Seus livros foram traduzidos em oito idiomas e já venderam mais de um milhão de cópias.. Adora escrever comédias românticas. Ela mora em Nova York com o marido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad