Título: A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça
Autor: Washington Irving
Editora: Leya/Barba Negra
Ano: 2011
Páginas: 72

Sinopse: Escrito originalmente em 1820, "A lenda do cavaleiro sem cabeça" nos apresenta a história do estranho professor Ichabod Crane e da bela Van Tassel, a filha de um poderoso fazendeiro de Sleepy Hollow, cidade assombrada por uma estranha aparição - o fantasma de um soldado decapitado, conhecido como o cavaleiro sem cabeça.

Resenha: Em "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça" conhecemos Ichabod Crane, um professor muito conhecido em Sleepy Hollow, "O Vale Sonolento". Trata-se de um professor sem moradia, dinheiro e ele sonha em casar-se com a filha do rico fazendeiro da cidade, a bela Katarina Van Tassel. Ichabod vê-se perseguido por um fantasma que ronda o vale, fantasma esse conhecido como o "Cavaleiro Sem Cabeça".

Lançamento pela editora Leya, que realizou um belo trabalho nessa edição. A Lenda do cavaleiro sem cabeça é um livro da coleção Eternamente Clássicos. Vale a pena conhecer e ter na estante essa coleção e principalmente esse livro. É uma obra rápida para de ler, em apenas uma hora podemos terminar as 72 páginas que compõe essa edição, cabendo ressaltar as inúmeras ilustrações maravilhosas que fazem parte do livro.

0 Comentários