Olá pessoal, tudo bem? Então, nessa publicação venho trazer um pouco sobre os livros que recebi dos autores com os quais tenho parceria, livros estes recebidos entre o final de Janeiro e final de Fevereiro.

Estação Terra de Odimer F. Nogueira

Sinopse: Num contato imediato de terceiro grau com um terráqueo, uma raça de homens transgênicos, com qualidades morais superiores à raça humana, retorna do seu tempo (futuro em relação ao tempo presente desta dimensão), para entender e resgatar a sua origem.

No entanto, esse contato pode incorrer na extinção da sua espécie, na medida em que o seu criador o terráqueo - não conseguiu ainda transcender as limitações de sua mediocridade humana. Conseguirá essa raça superior sobreviver à ignorância humana? Um suspense inteligente permeia toda a aventura empolgante e instigante, do início ao fim, numa mistura provocadora de ficção e realidade, na medida certa.

Nessa história intrigante e muito bem elaborada, editada pela Chiado Editora de Lisboa/Portugal está sendo distribuído pelas maiores livrarias dos países de língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal), onde é sucesso de vendas!

O Retorno de Maria Metálica de Lorena Rocque.

Sinopse: Maria Metálica está de volta para mais uma aventura fantástica e emocionante, repleta de novos perigos, encontros, desafios e fortes emoções. A intrépida marciana, agora muito mais forte e consciente de seus poderes mágicos, irá juntar-se a sua fiel companheira, a bondosa bruxa Maria Quitéria, e a outros treze bruxos do bem em sua corajosa luta contra as tenebrosas forças do mal.

Nesta nova etapa de sua incrível jornada, repleta de viagens intergaláticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, descerá às profundezas do nefasto e perigoso submundo, onde se deparará com grandes mistérios e ameaças, pois Lucius, o poderoso mago das trevas, será finalmente revelado e tentará consumar seus planos diabólicos de uma vez por todas, mesmo que, para isso tenha que aniquilar qualquer um que atravessar seu caminho.

Nossa heroína e sua turma ainda deverão ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho. Embarque nessa fabulosa história, plena de magia e fantasia, e deixe-se envolver por um enredo que certamente vai instigar as mentes mais imaginativas e sonhadoras; um verdadeiro convite a um incrível e surpreendente universo paralelo povoado de bruxas, fadas, magoas, alienígenas e robôs.

Bala no Temporal e Outros Contos de Andreas Nora.

Sinopse: "Nunca li um livro que, como este, me deixasse com todos os sentimentos e instintos aflorados: da alegria à dor, da quietude serena à excitação sexual que faz o corpo e o espírito tremerem. A homossexualidade tratada nesses contos é mágica, é alucinante!"

"Vou afirmar para você com toda a minha sinceridade: não gosto de mulher, de mulheres; nunca tive ou tenho tesão por nenhuma mulher; nunca transei com uma única mulher que não fosse com ela; somente ela. Somente ela me fez sentir tudo o que de mais forte pode existir entre duas pessoas, entre os sexos, não importa que sexos sejam, importa o existir entre os desejos, as atrações e os prazeres máximos - o resto é papo furado -, e tudo isso, tudo isso e mais, ela me deu e me dá; como me deu ontem quando nos encontramos e revivemos."

Verme! de Jim Carbonera.

Sinopse: Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.

Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.

O Primeiro Vampiro de Ewerton Carvalho.

Sinopse: Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo. Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda.

No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.

Pra quem é, Tá bom de Fernando Borghi.

Sinopse: "Pra quem é, tá bom", do ator e escritor Fernando Borghi, é um livro de crônicas, que apresenta texto muito bem humorados. O livro foi publicado pelo autor de maneira independente em 2015. São cinquenta crônicas que abordam de maneira peculiar fatos cotidianos, observações sobre atos e modos das pessoas, acontecimentos que ocorreram com o autor e tantas outras constatações da vida.

São textos que se identificam com as pessoas, fatos que acabam ocorrendo no cotidiano. Essas cinquenta crônicas foram escritas nos últimos três anos e selecionadas dentre mais de 300 crônicas.

Por Yvens Castro.

16 Comentários

  1. Quanto livro maravilhoso! Só parceria bacana.
    Adorei a capa de Verme! A sinopse me lembrou muito Bukowski, a vida boemia dos autores e a busca incansável pela inspiração na escrita criativa. Definitivamente me deixou curiosa, posta resenha quando ler! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo e estou adorando, é de fato muito bom, não falo isso pelo fato do Jim ser parceiro, mas sim pela obra ser de qualidade.

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Poxa, ainda não conhecia nenhum dos livros *-* espero que você goste das histórias e traga as resenhas para a gente conhecer mais dos livros :) A capa de "O primeiro vampiro" está incrível!
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, quanto livro bom, me deu vontade de ler e conhecer todos. Parabéns pelas parcerias
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Saga Literária,

    Estou gostando imensamente da nossa parceria!
    O seu trabalho é muito bom!!
    Valeu!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço a confiança meu amigo, vai render frutos! Sucesso para nós!

      Excluir
  5. Olá!
    Foi um mês de bastante recebidos para você. Dos livros citados o único que despertou meu interesse foi "Pra quem é, Tá bom", por serem crônicas bem humoradas sobre o cotidiano de todos nós.
    Espero que todas as suas leituras sejam produtivas.

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi *--*

    Não conhecia nenhum dos livros que você apresentou, mas fiquei bastante interessada no Primeiro Vampiro, se tem fantasia estou dentro ahhaha
    Parabéns pelos recebidos, foi bem produtivo =)

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Yvens, nossa olhando pelas capas elas não me chamariam atenção, mas a premissa tem uma proposta curiosa, vou aguardar suas resenhas e sua opinião. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom? Não conhecia nenhum desses livros mas alguns me chamaram muito a atenção. O primeiro vampiro parece ser muito interessante, aguardo resenha ^^'

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  9. São muitos livros legais,não conhecia nenhum,mas gostei de algumas sinopses. Verme e o Primeiro Vampiro parecem ser bem interessantes. Você terá muitas boas leituras pela frente e vou aguardar as resenhas aqui no blog.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Biazinha! A resenha do Verme já está disponível, publiquei hoje!

      Excluir
  10. Oie, tudo bom?
    Seu post me fez conhecer alguns livros. O Primeiro Vampiro chamou minha atenção, mas foi o livro do Fernando Borghi que chamou minha atenção. Gosto de livros de crônica.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estação Terra me conquistou com sua sinopse! Adoro literatura sobrenatural, especialmente quando envolve extraterrestres. Unindo isso a uma bela mensagem sobre como o ser humano tem vivido e desgastado a Terra me encanta. Com certeza, pretendo conferir mais informações. Também gostei da proposta de Verme!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oii!

    Quantos livros ótimos!
    Estou louca pelas resenhas ^^
    As capas são lindas e as sinopses maravilhosas :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Inicialmente nem as capas nem as sinopses chamaram minha atenção, mas conhecer novos livros é sempre bom então vou esperar as suas resenhas dos livros para ver qual a sua opinião e decidir se vou ler ou não.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir