O Saga Literária fechou mais uma parceria pessoal, dessa vez é com a Odysseus Editora, que é especializada em publicar obras voltadas para o contexto histórico, entre as áreas, destacam-se aquelas que abordam a Mitologia Helênica e os Estudos Clássicos. Fiquei muito feliz com a parceria, pois amo história, que foi meu primeiro grande amor em se tratando de leituras.
De início pretendo ler a coleção da Mitologia Helênica, que é composta por oito volumes, entre eles a famosa obra "A Odisseia" e "Ilíada a guerra de Troia", mas tem também "Prometeu, os homens e outros mitos", "Hércules", "Teseu, Perseu e outros mitos", "Édipo", "Os deuses do Olimpo" e por fim, o livro que vai ser a minha primeira leitura, "Jasão e os Argonautas". Vamos conhecer agora um pouco sobre a editora?

A EDITORA

A Odysseus Editora tem como proposta editorial publicar obras relacionadas a filosofia, arqueologia, mitologia, arte e demais áreas do conhecimento ligadas ao humanismo, visando contribuir para o enriquecimento da cultura brasileira. Além disso, tem como um de seus objetivos atender aos educadores com livros paradidáticos:a Coleção Imortais da Ciência, Coleção Mitologia Helênica, Coleção Agon O Espirito Do Esporte e nossos livros infantis.

ALGUNS LIVROS

Título: A Odisseia
Autor: Homero
Editora: Odysseus
Páginas: 182
Ano: 2011
ISBN: 9788578760205
Onde Comprar:
 Odysseus - Saraiva

Sinopse: Um Oráculo dizia que Tróia não poderia ser tomada sem Aquiles. Um outro dizia que seriam necessárias as flechas de Hércules. Um terceiro, que Neopólemo também devia guerrear e um quarto, que era indispensável que os aqueus obtivessem o Paládio. Porém, nenhum oráculo dissera que Tróia não seria tomada sem Odisseu...
Essa bondade e beleza, com todo o encantamento da Mitologia Grega é o que foi tentado passar nessa série de livros.

Título: Prometeu, Os Homens e Outros Mitos
Autor: Menelaos Stephanides
Editora: Odysseus
Páginas: 212
Ano: 2014
ISBN: 9788578760342
Onde Comprar:
 Odysseus - Saraiva

Sinopse: 
Quando o titã Prometeu leva o fogo aos homens, desagrada profundamente a Zeus, senhor dos deuses e dos homens. Inicia-se então a história de seus terríveis sofrimentos: o titã seria amarrado às encostas do Cáucaso e teria o fígado devorado diariamente por uma ave de rapina. Nesse volume temos, além da saga de Prometeu, o nascimento e a história de Dioníso; o amor de Orfeu e Eurídice; entre outras histórias.

Título: Medéia
Autor: Eurípides
Editora: Odysseus
Páginas: 180
Ano: 2006
ISBN: 9788588023741
Onde Comprar:
 Odysseus - Saraiva

Sinopse: 
O maior mérito desta tradução em versos da Medéia de Eurípides reside na transposição fidedigna da linguagem e da forma, próprias da tragédia grega, para uma língua moderna. Porém esse resultado só pôde ser alcançado por meio de uma arrojada experimentação que, atendo-se ao espírito do original, recriou a magnificência da forma e o páthos da tensão psicológica que caracteriza essa obra- prima do teatro antigo.