[PARCERIA] EDITORA 34 - Saga Literária

Novidades

domingo, 4 de março de 2018

[PARCERIA] EDITORA 34

Queridos(as) leitores(as), eu tenho uma grande novidade para compartilhar com vocês. A Saga Literária fechou parceria para o ano de 2018 com a Editora 34 e isso é motivo de grande felicidade para nós, pois se trata de uma editora bastante competente, que possui um belo catálogo e está sempre procurando trazer edições de qualidade para nós, leitores. Conheça um pouco mais da história da Editora 34.

Sobre a Editora: Fundada em 1992 com o lançamento de O que é a filosofia?, de Gilles Deleuze e Félix Guattari, a Editora 34 possui hoje mais de 500 títulos em seu catálogo, que abrange as áreas de Ficção, Filosofia, Arte, Teoria Literária, Ciências Sociais, História, Psicologia e Psicanálise, Economia, Música, Poesia e Literatura Infanto-Juvenil, combinando textos clássicos e de referência com obras de ponta sobre temas contemporâneos.

Ao lado de nomes fundamentais como Dante, Cervantes, Goethe e de grandes escritores do século XX, como Kafka e Brecht, a Editora 34 mantém uma linha voltada para autores brasileiros, novos e consagrados, tanto na prosa como na poesia. A rica literatura da Rússia e do Leste Europeu é representada pela Coleção Leste, que tem publicado obras de Dostoiévski, Gógol, Tolstói, Púchkin e Tchekhov, entre outros, sempre vertidos do original por tradutores como Boris Schnaiderman e Paulo Bezerra.
No campo da Filosofia, a Coleção Trans reúne, além de vários títulos de Deleuze e Guattari, obras de Jacques Rancière, Bruno Latour, Pierre Lévy e Paul Virilio, para citar alguns nomes, desenhando um quadro abrangente do pensamento contemporâneo. Com mais de 25 títulos publicados, a Coleção Todos os Cantos traz biografias de importantes personagens de nossa música, entre os quais Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga, Mario Reis e Jackson do Pandeiro; ensaios sobre os mais variados gêneros — choro, samba, jazz, blues, rock etc. — e obras de história da MPB de renomados pesquisadores como Carlos Calado, Zuza Homem de Mello e Jairo Severiano.

Para os jovens leitores, a Editora 34 combina a ficção estrangeira de Frances Hodgson Burnett, Gianni Rodari e Roald Dahl com a poesia de escritores brasileiros como Tatiana Belinky, Braulio Tavares e Duda Machado. São também destaques no catálogo da editora os estudos sobre o Modernismo de Aracy Amaral e Marta Rossetti Batista, os livros de José Ramos Tinhorão sobre música e cultura popular e os de Evaldo Cabral de Mello sobre a história do Nordeste açucareiro, além dos ensaios de Luiz Carlos Bresser-Pereira sobre economia e desenvolvimento no Brasil.

Sobre o Nome: O nome da Editora 34 e o quadrado impresso na primeira página de seus livros têm origem numa revista de literatura editada no Rio de Janeiro, a 34 Letras, cuja equipe, aliada a um grupo de São Paulo, constituiu o núcleo original da editora. A revista teve sete números publicados, de setembro de 1988 a março de 1990, e seu nome foi inspirado no “quadrado mágico” de uma famosa gravura de Albrecht Dürer, de 1514, que é citada no romance Doutor Fausto, de Thomas Mann.

O quadrado mágico em questão é subdividido em 16 quadrados menores, com os números de 1 a 16 em cada um deles, e cuja soma em qualquer sentido — horizontal, vertical, diagonal — é sempre igual a 34. Embora sua origem seja incerta, sabe-se que o quadrado mágico surgiu em tempos remotos e aparece em diferentes culturas, como a chinesa, a indiana e a árabe. No caso da Editora 34, ele foi pensado como um símbolo de que existem vários caminhos possíveis para se chegar a um objetivo comum.

16 comentários:

  1. Olá!

    Que parceria legal! Não conhecia a editora ainda, mas adorei conhecer um pouco mais sobre ela aqui e espero ver logo algumas das obras através das resenhas. Espero que seja uma parceria proveitosa para os dois lados.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Yvens!
    Parabéns pela parceria com a Editora 34!
    Eu adoro os livros editados por esta ótima editora.
    Vou acompanhar por aqui as novidades para este ano!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. meus parabéns. A 34 é uma das minhas editoras preferidas, tem um catálogo dos russos que me deixa extasiada. :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria. Espero que tenha ótimas leituras!
    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  5. OIe!
    Parabéns pela parceria! Que venha leituras incríveis por aí!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa editora, achei o catálogo bem diferente. Não sei se faz meu tipo de leitura, mas vou aguardar suas resenhas.
    Parabéns pela parceria!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu nunca li nada da editora, mas já conheço seu catálogo e vi algumas de suas edições que eram realmente muito caprichadas.
    Espero que a parceria traga muito sucesso e ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ola
    Parabéns pla parceria, e que seja um sucesso neste ano de 2018.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Que parceria maravilhosa vocês conseguiram!
    Eu amo os livros dessa editora, eles fazem um ótimo trabalho em todas as suas produções, compensa pagar um pouco a mais por livros de qualidade.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria! Vou adorar acompanhar os lançamentos dela por aqui.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia essa editora, mas fico contente pelo trabalho do Saga ser reconhecido.
    Que seja uma parceria repleta de frutos!
    Espero conhecer mais através das suas postagens.
    Beijos!


    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Que notícia incrível!! Parabéns!! Gosto muito dessa editora!
    Sucesso!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oie
    uau que maravilha, parabéns pela novidade, é uma linda conquista pois a editora publica livros muito fortes, espero ver muitas resenhas por aqui, e que venham muito mais conquistas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia a editora, mas o catálogo dela me parece maravilhoso! Adorei a explicação do nome. Parabéns pela parceria, vou aguardar as resenhas!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Yvens!
    Parabéns por essa conquista, que ela seja duradoura e traga muitas coisas maravilhosas. Eles lançam livros mais densos e clássicos com uma tradução incrível. Adoro a analogia matemática com o nome da editora!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie! Parabens pela paeceria! A editora lança livros bem complexos, bem fora da minha zona de conforto. Mas desejo muuuito sucesso ao blog e a 34!

    ResponderExcluir