[RESENHA #548] UM VERÃO NA ITÁLIA - CARRIE ELKS - Saga Literária

Breaking

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

[RESENHA #548] UM VERÃO NA ITÁLIA - CARRIE ELKS


Título: Um Verão na Itália
Autor: Carrie Elks
Tradução: Andréia Barboza
Editora: Verus
Páginas: 280
ISBN: 9788576866848
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal. Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton. Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador... Esta é a nova e deliciosa série da autora best-seller Carrie Elks. Você vai conhecer a família Shakespeare: quatro irmãs, quatro histórias... quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.


Resenha: Escrito por Carrie Elks, Um Verão na Itália é o primeiro livro da tetralogia As Irmãs Shakespeare e cada um dos quatro livros traz a história de uma das irmãs em determinada estação do ano. Nesse primeiro volume acompanhamos a vida de Cesca Shakespeare, uma jovem mulher de vinte e quatro anos que não consegue se estabelecer em um emprego e por isso muda constantemente de emprego, um cada vez pior e mais decadente que o outro. Enquanto isso, os amigos de Cesca estudam e conseguem com o passar do tempo ocupar posições profissionais promissoras e até mesmo de destaque e diante desse contraste com seus amigos, Cesca finge que ela não é uma fracassada, mas mal tem dinheiro para poder pagar a suas próprias contas como alimentação e moradia.

"- Você está demitida. Não era a primeira vez que Cesca Shakespeare ouvia essas palavras. Não era nem a sexta, mas foi a única dita dentro do ridículo Cleopatra's Cat Café, o novo estabelecimento da alta gastronomia para amantes de felinos em Londres." p. 7.
Cesca é apaixonada pela dramaturgia e em certa fase da sua vida conseguiu realizar o sonho de escrever um roteiro, que foi considerado muito bom e inclusive foi premiado. O seu grande sonho era se estabelecer como roteirista e ganhar a vida no teatro, mas essa sua breve carreira e sonho vai por água abaixo, Cesca vê seus planos ruírem quando a sua peça é cancelada, porque Sam Carlton o protagonista da peça some da noite para o dia e a sua peça cai no esquecimento, com isso ela não consegue se estabelecer como roteirista.

"O sol da Itália atravessava as enormes janelas de vidro do aeroporto como se estivesse ali para recebê-la. Cesca aproveitou o calor, tentou descobrir qual grupo de pessoas seguir e entender as palavras estrangeiras nas placas." p. 24.

Após a experiência fracassada e rodar por diversos trabalhos, Cesca é demitida do seu atual emprego, por isso ela é convidada por um tio para trabalhar em um emprego temporário durante o verão em uma villa na Itália e a jovem aceita essa oportunidade, pois ela vê que é uma forma de ficar longe dos seus problemas e, quem sabe, talvez fique inspirada a voltar a escrever. Mas Cesca não contava em encontrar Sam Carlton durante o seu período na Itália, o homem que arruinou a sua vida e que hoje é uma grande estrela em Hollywood. Sam vive cercado de paparazzis e para poder ter um pouco de tranquilidade ele resolveu viajar escondido de todos para passar um tempo na casa de sua família na Itália, mas ele e Cesca não esperavam que seus caminhos fossem se encontrar novamente.
Opinião: Um Verão na Itália é narrado em terceira pessoa e a autora me deixou surpresa, eu adorei a construção da história e toda sua atmosfera. Cesca é uma personagem insegura e apresenta diversas problemas, ela precisa enfrentar a perda de um ente querido, tem o seu sonho arruinado e se fecha para os seu familiares, todos esses problemas acaba afetando a sua criatividade e capacidade de escrever roteiros e isso impede dela seguir em frente na atividade que tanto ama. Sam é um personagem que tem diversas falhas e comete erros como todos nós e apesar de ter prejudicado os planos de Cesca quando abandonou a primeira peça da jovem, ele mostra ser um humano atencioso e honesto.

Um Verão na Itália é uma história envolvente e leve, um pouco previsível também, mas graças competente narrativa de Carrie Elks essa previsibilidade fica em segundo plano, pois a autora nos conquista com essa história rica em detalhes e bem construída, mas também por contar com personagens cativantes. Se você gosta de uma leitura rápida, leve e um romance fofo esse é o livro que deverá ler. Mal posso esperar pelos próximos volumes da série "As Irmãs Shakespeare"! Fica a dica!
Sobre a Edição: Essa é uma prova antecipada e não revisada, acredito que mudanças podem ocorrer na prova final, mas não tenho em mãos a edição final para comparar. Ainda que não há muito o que falar da edição, posso afirmar tranquilamente que amei a capa, é muito bonita e cheia de detalhes, tem um clima leve e apaixonante, o que reflete bem o conteúdo do livro.
Sobre a Autora: Carrie Elks vive perto de Londres e escreve romances contemporâneos. Aos 21 anos, saiu da faculdade com um diploma em ciência política, uma conta no vermelho, e seu futuro marido. Ela ama viajar e conhecer pessoas novas, e também já morou nos EUA e na Suíça. Fã de redes sociais, tenta limitar o tempo no Facebook ou no Twitter a momentos roubados entre um capítulo e outro. Quando não está lendo ou escrevendo, pode ser encontrada cozinhando, bebendo um vinho ou tentando descobrir como combinar os dois.

5 comentários:

  1. Imagine ter que dividir o mesmo espaço com seu inimigo? Não sei como reagiria, mas seria uma situação bastante constrangedora. Ao menos, nessa história fantástica, o amor inconsciente se sobrepõe a qualquer desavença. Podemos esperar por momentos de puro romance e diversão, tenho certeza.
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente amo os romances da Carrie Elks e esse título é um dos que eu mais estava esperando pra ler esse ano e acabei adquirindo na Bienal de SP. E a capa está simplesmente maravilhosa, tanto quanto a diagramação. Adorei sua resenha!

    Bjs
    Blog Tell Me a Book

    ResponderExcluir
  3. Olá, que bom saber que curtiu a leitura, parece mesmo ser um romance de leitura leve, já fiquei curiosa para saber como será para a protagonista encontrar o responsável por seu fracasso profissional.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro assim que recebi a VIB e adorei a leitura. Eu me identifiquei muito com a Cesca enquanto lia e gostei muito de ver a evolução dela ao longo do livro. Concordo muito com a sua resenha e, mesmo sendo um livro bem clichê, eu me encantei com a forma como a autora desenvolveu a trama e os personagens.
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    esse livro está na minha lista de desejados desde o lançamento, adoro esses romance leves que nos levam a conhecer lugares incríveis como a Itália. Mesmo sendo uma história previsível eu sei que irei gostar rs pois adoro esses romances, eles me encantam! espero ler muito em breve!

    beijos!

    ResponderExcluir