[RESENHA #576] DANÇA DA ESCURIDÃO - MARCUS BARCELLOS - Saga Literária

Novidades

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

[RESENHA #576] DANÇA DA ESCURIDÃO - MARCUS BARCELLOS



Título: Dança da Escuridão
Autor: Marcus Barcelos
Editora: Faro Editorial
Páginas: 256

Ano: 2018
ISBN: 9788595810198
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Em Dança da Escuridão, a aguardada sequência de Horror na Colina de Darrington, Ben Simons desperta abruptamente e se vê amarrado a uma cadeira de metal, imerso no breu de um local desconhecido. A voz que grita é a de um homem misterioso e sem escrúpulos, que não poupará esforços para extrair de seu interior a obscura confirmação que tanto deseja... o mal presente na sua origem. Agora, para entender o que aquilo significa, o que o colocou na situação de alvo da seita, e tentar salvar todos que estão em perigo por sua causa, ele precisará remontar seus passos desde muito antes da fuga do sanatório ou do episódio na Colina de Darrington e confrontar os tentáculos da aterrorizante organização, que se mostram cada vez mais presentes em todos os lugares. QUANTO DO BOM MENINO AINDA RESTA? O QUANTO AGORA É ESCURIDÃO?


Resenha: Após dois anos desde a publicação de "Horror na Colina de Darrington", agora podemos acompanhar o desfecho do jovem Benjamin Francis Simon e "Dança da Escuridão" começa exatamente onde a história do livro anterior terminou. Aqui vemos Benjamin condenado a viver a sua vida em um sanatório e é nesse local que ele vive um verdadeiro inferno, contudo ele é resgatado por sua prima Amanda, mas isso ocorre cerca de onze anos após a noite do massacre e nesse meio tempo Ben precisou enfrentar muitas provações e inclusive pensou em se matar.

"A água fria que foi arremessada em meu rosto sem qualquer cerimônia me trouxe de volta à realidade e me fez perceber que o inferno, afinal, não precisava de chamas ou demônios; bastava um homem com técnicas bem peculiares e um local escuro e congelante onde ninguém poderia ouvir minhas súplicas." p. 13.

Agora Amanda não é mais uma adolescente, ela é uma mulher formada e vivida, ela ainda convive com a sombra da Organização que acabou com a vida da sua família e quer de todas as formas deter esse pessoal. Após ser resgatado, Ben tenta assimilar as mudanças do mundo real e ele percebe o quanto deixou de aproveitar a vida, o quanto deixou de acompanhar da vida de Amanda que é mãe de um garoto especial chamado Jacob, ele por sinal tem um dom especial. Enquanto tenta se habituar com a nossa vida que está levando, Ben precisa enfrentar os demônios reais e também aqueles que estão dentro da sua cabeça, incluindo as vozes que não ficam caladas.

Ben não tem um momento de paz sequer e em certa oportunidade ele acorda amarrado em uma cadeira de metal, ele está preso em um local totalmente desconhecido e escuro e o pior, ele não sabe como foi parar lá. Isso tudo é muito estranho e errado para ele, e quando ele escuta uma voz até então desconhecida, Ben busca de todas as formas obter do seu interior a voz e força obscura que ele escuta e sente, agora ele precisa lutar por sua vida e pela vida daqueles que ama.
Opinião: Dança da Escuridão é um bom livro, é uma leitura envolvente e de fácil comprensão, tem um viés sobrenatural, porém ao longo da trama é o suspense que ganha força. Aqui o autor explora a dualidade do protagonista, bem como os seus conflitos internos. Um aspecto importante é que compreendemos melhor os acontecimentos e desfecho do livro anterior, pois o autor apresenta diversas informações novas. Achei bem legal poder conhecer e voltar ao passado de Ben e com isso conhecemos novos personagens. É por meio desses flashbacks que entendemos melhor como Ben foi parar nessa situação e todo o envolvimento da Organização na sua vida. Outra personagem importante para compreendermos a vida de Ben é por meio de Linda e seu diário.

No geral eu gostei dos personagens apresentados pelo autor, foi interessante rever a Amanda, mas também conhecer Andrew e Jacob que possuem papéis relevantes na trama. A escrita do autor é fluida, objetiva e cativante, além disso o livro é dividido em fases de acontecimento. Para quem curte suspense e terror, mas principalmente literatura nacional, Dança da Escuridão é o livro certo para você, pois é um livro repleto de reviravoltas, tem ação, mistérios e suspense. Marcus Barcellos criou um enredo bem legal e conseguiu manter o alto nível que apresentou em "Horror na Colina de Darrington". Agora é esperar e ver se vai ter mais livros do autor pela Faro Editorial.
Sobre a Edição: A Faro novamente apresenta outra edição caprichada, a diagramação ficou excelente, as ilustrações enriquecem o livro, a capa ficou muito bem feita e dá um toque sinistro, transmitindo a sensação de terror no ar. A fonte e o espaçamento ficaram confortáveis. O livro recebeu uma pintura trilateral na cor preta. Em suma, essa é uma edição caprichada e que merece a sua atenção.
Sobre o Autor: Nascido e criado no Rio de Janeiro, Marcus Barcelos é graduando em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Ávido por literatura e escritor amador desde os 10 anos de idade, possui diversos textos, contos, resenhas, crônicas e poesias publicadas na internet e em antologias publicadas por diversas editoras. Tem como inspiração os grandes mestres do terror e suspense Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Além da paixão por literatura, Marcus também tem paixão pelos esportes. É treinador de boxe da Federação do Estado do RJ e surfista nos finais de semana. Ou sempre quando tem onda boa. Sucesso no Wattpad, com mais de 400.000 leituras, “Horror na Colina de Darrington” foi seu primeiro romance publicado.

9 comentários:

  1. Olá! Gostei muito da capa e confesso ter achado ela um pouco assustadora. Kkkkkkkkkkkkkkk!Gostei muito da Amanda e tenho certeza que se eu ler esse livro ela vai ser muito minha girl crush hahaha

    ResponderExcluir
  2. Cara,
    que dica maravilhosa, gostei bastante mesmo, ainda mais dessa pegada meio sobrenatural.
    Agora, não tenho certeza se leria esse livro sem ver o primeiro. Achei que pode ficar com pontas abertas.
    E que bom que você está fazendo análise de escritores brasileiros! Adorei!
    Parabéns pela análise, gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Uau toda história baseada em uma colina fiquei até com medo de verdade, mesmo lendo seu post fiquei na dúvida se é Terror ou Suspense. Curiosa estou já quero ler
    Abraços,
    https://keilycesporkeilaluciablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha, não tinha ouvido falar dessa série (nem do primeiro livro Horror na Colina Darrington), mas como gosto de um bom suspense puxado mais pro sobrenatural, vou procurar a resenha do primeiro aqui no blog, abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Estão surgindo bons es ritores contemporâneos nacionais, não é? Isso me deixa feliz, pois normalmente as publicações em sua maioria é de autores estrangeiros. E estão se aventurando em vários gêneros literários! Este livro parece interessante mesmo. Valeu a dica!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Tenho muita vontade de ler a Colina, mas acabo esquecendo, que sabe agora, com essa sequência eu finalmente leio. O começo do livro já convida para um trama de muito suspense

    ResponderExcluir
  7. Parece realmente um ótimo livro! Gosto de histórias envolvendo suspense, mistério e o sobrenatural. A trama de Dança na Escuridão parece ser rexheada disso o que na minha opinião é muito bom!
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  8. Ele em uma cadeira amarrado muito forte refinamento de puro terro.Com todas as boas explicações muito bem detalhadas Que levantou a história. ... Um livro forte e bem escrito, que aborda claramente.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esse é um dos tipos de histórias que mais gosto, cheio de suspenses e reviravoltas.
    Amei sua resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir