Título: Desejo Concedido
Autora: Megan Maxwell
Tradução: Sandra Martha Dolinsky

Editora: Essência (Planeta de Livros)
Páginas: 464

Ano: 2016
ISBN: 9788542207934
Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém , conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha? 

Resenha: Oi pessoal! Tudo bem? Eu amo os livros da Megan Maxwell, não sei se vocês também amam os livros dela, mas eu acho tudo de bom e isso não é segredo. Desejo Concedido para quem ainda não sabe é o primeiro volume da série Guerreiras e conhecemos a história das irmãs Megan e Shelma; elas  são filhas de um inglês com uma escocesa e após seus pais morrerem elas ficam com a sensação de que não pertencem a qualquer lugar, sem contar que são vista com maus olhos. Logo no início da história elas estão fugindo de um casamento que foi arranjado por sua tia, essa por sinal tenta se livrar delas para  ser a tutora de Zac, irmão de Megan e Shelma Phillips e ficar com a herança que eles tem direito. Nessa fuga elas contam com a ajuda de um amigo dos seus pais e conseguem fugir para a Escócia onde recebem o auxílio do avô materno Angus que é ferreiro do Clã McDougall.

"- Tenho certeza de que se o chamar de Duncan, depois desejara algo mais de mim, e não estou disposta a lhe dar nada. - disse. - Porque, que fique claro: sou pobre, mas decente. Não aqueço o leito de ninguém, e pode ter certeza de que mesmo que seja o poderosíssimo Falcão, e as mulheres briguem para estar com o senhor, a mim não impressiona." p. 35.
É na Escócia que a vida delas começam a mudar, pois antes tinham uma vida boa, tranquila e confortável na Inglaterra e no novo lar a vida é um pouco dura comparando ao que tinham antes. No novo país, elas aprendem atividades e habilidades normalmente destinadas aos homens como manejar uma espada e andar a cavalo, elas são moldadas para poderem se defender e lidar com a vida dura, mas também para se tornarem guerreiras. Mas esse é um mundo perigoso e cruel e até mesmo para uma mulher que foi treinada para o combate e por isso não é recomenado que elas fiquem sozinhas.

Após seis anos levando uma vida simples ao lado do avô e cuidando de Zac, Megan já tinha decidido que não iria se casar, pois não queria se submeter e ser subordinada a um homem, só que o destino tinha planos diferentes para Megan. Eis que no caminho dela surge o laird (chefe de clã) Duncan McRae, mais conhecido como Falcão. Ele é um guerreiro valente e sério; e segundo a lenda quando ele fixava o olhar em alguém era para matar ou obter infomações. Duncan além de destemido, é mulherengo e ao ver Megan pela primeira vez fica completamente apaixonado, mas o grande problema é a personalidade dela, pois Megan é uma mulher de personalidade ímpar que faz as próprias escolhas.

"A única resposta que encontrava era a de sempre: Dulce. Estava tão absorto em suas feições, em seu sorriso, que ignorava detalhes que antes esmiuçava ao máximo. Por fim, exausto, adormeceu ao lado dela, ciente de que sua vida nunca mais voltaria a ser como antes." p. 347.

Preocupado com a idade avançada e com a segurança de suas netas, Angus decide que é hora de casá-las, pois poderiam precisar de proteção e por isso ele decide unir as suas netas com dois líderes e homens fortes de seus próprios clãs. O grande problema é que ele esqueceu de combinar o casamento arranjado com elas e é justamente Duncan que entra no caminho de Megan. Agora as irmãs que foram criadas como guerreiras e não como donzelas precisam encarar a escolha do seu avô.
Opinião: Desejo Concedido é um grande romance de época e é um livro que leva emoção ao leitor. A autora leva os seus personagens a enfrentar momentos de perigo. É emocionante conferir Megan bater de frente com o Duncan pois ela é uma personagem bem louca, teimosa, determinada e tem a lingua bem afiada. Shelma é também uma mulher encantadora, delicada e ao mesmo tempo forte como a sua irmã, aliás, ela é uma guerreira. Esse é um livro repleto de reviravoltas, tem momentos de romance e cenas de combate. Eu amei a ambientação, é simplesmente incrível e contribui muito para as diversas cenas maravilhosas que a autora criou. Nesses cenários a autora inseriu lindos castelos e a paisagem natural da Escócia, incluindo as highlands.

Megan Maxwell focou bem o relacionamento entre os personagens, há cenas dramáticas e que chamam a nossa atenção. Para quem gosta de romances com confusões e tretas, esse é o livro. Desejo Concedido conta com personagens secundários que abrilhantam a trama e tem um bom desfecho. Esse é um livro que fluiu bem, foi envolvente e amei. Eu estava esquecendo, a narrativa ocorre em terceira pessoa. Fica a dica para você que gosta de um bom romance de época e principalmente da escrita da autora.
Sobre a Edição: A diagramação está impecável, a revisão e layout ficaram bem feitos, as folhas são amareladas. Eu demorei um pouco para perceber que conta com uma mulher guerreira na capa (rsssss). O livro possui quase 500 páginas que são distribuídas em 45 capítulos. O selo Essência (Planeta de Livros) merece os parabéns pelo trabalho editorial.
Sobre a Autora: Megan Maxwell, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, de mãe espanhola e pai americano, é uma famosa escritora de romances eróticos e femininos que vem conquistando diversos prêmios como o Prêmio Internacional de Seseña (2010, 2011 e 2012) e o Prêmio Dama de Clubromantica.com (2011), desde de seu primeiro lançamento "Te lo Dije" em 2009. Com mais de 20 títulos lançados, sendo 10 já publicados aqui no Brasil, seus relatos picantes ganharam fãs em todo o mundo inclusive por aqui onde a sua trilogia Peça-me o que quiser se tornou um best-seller. Megan atualmente vive em um vilarejo perto de Madri na companhia do marido, filhos, seu cão Drako, e seus gatos Romeu e Julieta.

0 Comentários